O PROJETO ROSIE - GRAEME SIMSION




INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Edição: 1
Editora: Record
Ano: 2013
Páginas: 320
Skoob: AQUI





 Como explicar sobre esse livro? Inicialmente, vou falar sobre o geral: Essa história é sobre Don Tillman. Ele tem 39 anos, e tem hora pra tudo: comer, lutar, tomar banho, tudo. A unica coisa que ele não consegue ter: uma namorada. Para isso, ele cria um questionário cheio de perguntas sobre tempo, álcool, cigarro e tudo mais. Ele só não esperava que Rosie apareceria e mostraria que o questionário não escolhe o verdadeiro amor, mas o coração, sim. 

  Enfim, acho que essa pequena apresentação mostra a história muito bem. Agora vamos a minha opinião: amei. Fazia muito tempo que eu não lia um BOM romance, todo clichê. E esse simplesmente chegou arrebentando. Achei Don super parecido com Sheldon, de The Big Bang Theory. Sobre a história, achei muito linda, muito bem dividida, não correu, foi tudo no seu devido tempo. Além de tudo, não foi forçada. 

  Achei muito engraçado. Don é muito engraçado, tem umas piadas inocentes. Acho engraçado porque ele é "alheio" ao mundo, então não percebe muito as ironias que as pessoas colocam em frases, e acaba passando vergonha nos cantos. Além de tudo, a Rosie tem um jeito bem legal, pelo fato de ela ser o oposto de Don, ela faz coisas engraçadas. 

Eu convidei você para vir aqui esta noite porque, quando percebe que quer passar o resto da sua vida com alguém, quer que o resto da sua vida comece o mais rápido possível.

A capa é muito linda, adorei o tom de cores, e a diagramação ficou muito boa, com letras médias, em folhas amarelas grossas, bem limpa. Acho que é um livro excelente para qualquer idade. 
"Os seres humanos muitas vezes deixam de enxergar o que está perto deles e que parece ser obvio para os demais" - p.96

You May Also Like

2 comentários

  1. Amei a capa! É lindona!
    Quanto à história: eu não sou muito chegada num clichê, mas tem alguns que fazem um super bem pra gente. Quem sabe não me animo e leio?! Espero que sim!

    Beijos beijos
    http://poesiadestilada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tami! Tudo bem?
    Eu também achei o Tom muito parecido com o Sheldon! Acho que isso contribuiu para eu ter amado tanto ele. Eu gostei muito desse livro, deu uma sensação muito boa ao ler.
    Adorei a resenha!
    Bjs
    Kami
    http://gostoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

OBS. Primeiro de tudo, obrigada pela sua visita. Se você veio até aqui é porque passou por todo o post e tem algo a comentar. Prometo responder em breve.