PERCY JACKSON E O MAR DE MONSTROS [RICK RIORDAN]
INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Edição: 1
Escritor: Rick RiordanEditora: Intrínseca
Ano: 2009
Páginas: 286
Tradutor: Ricardo Gouvea
Sinopse: "O Mar de Monstros é o segundo volume da série Percy Jackson e os olimpianos, best-seller do The New York Times. Nessa nova aventura, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue. Com o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto.
Assim, nossos heróis partem em uma arriscada e incrível viagem pelo Mar de Monstros, localizado nas coordenadas 30-31-75-12: uma referência ao Triângulo das Bermudas. Lá, enfrentam seres fantásticos e muitos perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança – quando Percy irá questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição. Combinando fatos contemporâneos com mitologia, fantasia com erudição, O Mar de Monstros diverte, encanta e ensina pais e filhos."
Opinião:
Bom, Claramente eu me apaixonei pelo segundo livro. Pra mim, claramente, é o melhor livro da saga. Antes de eu começar a ler, meu irmão me disse que eu iria detestar o livro, que era o pior. Acho que ele se enganou. A forma como Tyson aparece e todo o desenrolar dos problemas que ele enfrenta, deixa claro que ele é um personagem importante nesse volume.
A linguagem de Rick sempre bem esclarecida, totalmente apaixonante. É um livro que você não mastiga demoradamente, é aqueles que você tem vontade de terminar logo, não porque é ruim, mas porque é envolvente. Percy já tem amadurecido um pouco, e vamos vendo o personagem crescendo e aprendendo junto com o tempo do livro.
Sou muito fã de livros juvenis, e esse se encaixa perfeitamente porque não tem uma linguagem infantil, mas faz com que você crie esse universo paralelo muito gostoso. Em geral, excelente.
Pausa para um livro
Pausa para um livro
0 comentários
OBS. Primeiro de tudo, obrigada pela sua visita. Se você veio até aqui é porque passou por todo o post e tem algo a comentar. Prometo responder em breve.