­

O FILHO DE NETUNO [RICK RIORDAN]


A vida de Percy Jackson é assim mesmo: Uma grande bagunça de deuses e monstros que, na maioria das vezes, acaba em problemas. Filho de Poseidon, o deus do mar, um belo dia Percy desperta sem memória e acaba no acampamento de heróis que não reconhece. Agarrado a lembrança de uma garota, só tem uma certeza: os dias de jornadas e batalhas não terminaram. Percy e seus novos colegas semideuses vão enfrentar os misteriosos desígnios da Profecia dos Sete. Se falharem, as consequências, é claro, serão desastrosas. 


INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Autor: Rick Riordan

Edição: 1
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Páginas: 432
Skoob: AQUI




  Finalmente consegui entender a saga. Adorei mais esse livro do que O Herói Perdido. Foi tão emocionante a história de Hazel, com certeza ela superou Piper em todos os sentidos. Frank da mesma maneira com Leo. Eles tinham um proposito maior. E não vou mentir que gostei mais do acampamento romano. Achei mais valente, menos mi mi mi. 
    Claro que O Herói perdido teve uma história melhor, mais seilá, acho que O Filho de Netuno teve mais violência. Gosto de aventura, de gente desesperada, de poderes novos, de novas descobertas. Sinceramente, me bateu uma vontade de que Percy vivesse na Roma, e pronto. Vive-se aventuras por lá, sem Annabeth, só com Frank e Hazel. Sei lá, achei tão feliz a nova história deles. Enquanto eu li O Herói Perdido, eu fiquei feliz e tal com a história deles, mas fiquei esperando Percy aparecer e salvar todo mundo. O que não aconteceu, por isso devo ter ficado um pouco frustada.


"A vida só é preciosa porque termina, garoto. Acredite no que um Deus diz. Vocês mortais não sabem a sorte que têm."

   Mas o livro estava perfeito tanto quanto a linguagem, quanto o tempo, em tudo. Os personagens avançaram da forma correta, e a leitura era gostosa. Não algo forçado. Leitura boa como o Riordan aprendeu direitinho. Amei a leitura.

E você? O que achou?
Pausa para um livro

You May Also Like

0 comentários

OBS. Primeiro de tudo, obrigada pela sua visita. Se você veio até aqui é porque passou por todo o post e tem algo a comentar. Prometo responder em breve.