PERCY JACKSON E A MALDIÇÃO DO TITÃ [RICK RIORDAN]
INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Escritor: Rick Riodan
Edição: 1
Editora: Intrínseca
Ano: 2009
Páginas: 316
Tradutor: Raquel Zampil
Sinopse: " Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado – um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo –, e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava.
Divertidíssima e repleta de ação, essa terceira aventura da série coloca nosso herói e seus aliados frente a frente com o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã."
Opinião:
Vocês notaram que nesses dias eu só venho falando de Percy certo? Eu explico o porquê. É a saga que eu venho lendo desde o fim de outubro, então eu meio que lembro completamente e o suficiente para fazer uma resenha. No caso, meus outros livros eu terei que reler para dar a minha breve opinião para vocês.
Falando de A maldição do Titã, eu creio que quem mais me chamou a atenção foi Bianca Di Angelo, e toda a sua bravura (quem leu me compreende, quem não leu pode aproveitar e começar). Eu quero mesmo ver como o pessoal da produção dos filmes vão fazer com esse livro, porque no Mar de monstros ele ressuscita Cronos já, e mata ele de novo. Ou seja, imaginação para esse pessoal não falta.
No geral, eu gostei tanto desse quanto dos outros dois. Acho que Rick tem evoluído bastante com relação a sua escrita, de acordo como os personagens vão crescendo, e essa é a parte gostosa. Porque você cresce junto com eles. Quando Percy foi para o acampamento Meio Sangue, ele era um menino, e aos poucos ele vai crescendo e mudando sua perspectiva com relação ao mundo onde vive. E a gente fica orgulhoso. Uma leitura muito prazerosa.
Pausa para um livro
0 comentários
OBS. Primeiro de tudo, obrigada pela sua visita. Se você veio até aqui é porque passou por todo o post e tem algo a comentar. Prometo responder em breve.