PERCY JACKSON E A BATALHA DO LABIRINTO [RICK RIORDAN]
Descerás na escuridão do labirinto infinito, O morto, o traidor e o perdido reerguidos. Ascenderás ou cairás pelas mãos do rei espectral, Da criança de Atena, a defesa final. A destruição virá quando o último suspiro do herói acontecer...
Escritor: Rick Riordan
Edição: 1
Editora: Intrínseca
Ano: 2010
Páginas: 392
Tradutor: Raquel Zampil
Skoob: AQUI
Graças aos Deuses que está acabando. Gente, que série comprida. Ok, é brincadeira. Mas falando sério, a história desse é bem legal, assim como os outros, mas foi o mais massante também. Demorei séculos para terminar esse livro. Não sei se era porque meu tempo estava corrido, ou só porque não estava tão envolvida quanto deveria estar. Mas A Batalha do Labirinto não foi tão emocionante quanto os outros livros da saga. Acho que foi enrolado demais, amassado demais, repetitivo demais.
Como os outros, a história estava sendo escrita ao redor das aventuras de Percy, Annabeth, Tyson e Grover. O que eu mais gostei foi a forma como colocaram Annabeth pra se apaixonar pelos projetos de dédalo, e a sua paixão pela arquitetura (Isso eu posso assinar em baixo, porque sou tão ou mais apaixonada do que Annabeth).
A linguagem continua sendo excepcional, só o tempo que foi um pouco modificado. Eu me senti sem conseguir avançar na cronologia da coisa. Foi bem perdido.
“É preciso se erguer acima das discordâncias e do caos e continuar acreditando. É preciso manter os objetivos sempre em mente.”
Mas no final, o livro se tornou surpreendente. E isso me alegra. Ele me convenceu nos últimos quatro capítulos que ainda existia chance para aquela história. Com a briga e tudo mais, eu fiquei bastante envolvida com os poderes de Nico e enfim: gostei. Não foi paixão, como em O Mar de Monstros, mas foi umas 'borboletas no estômago', sabe?
Comentem o que vocês acharam do livro, ok?
Beijos
Pausa para um livro
2 comentários
Tamiris!
ResponderExcluirO problema, na minha opinião, sobre as sagas é justamente esse, nem todos os livros tem a mesma qualidade, o que por vezes desestimula a leitura. Mas, em sendo uma ficção fantasiosa, acredito que sempre vale a pena a leitura.
Precisava vir agradecer sua visita e carinho no blog, obrigada!
Que o final de semana seja carregadinho de luz e paz!!
cheirinhos
Rudy
Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
"E que a minha loucura seja perdoada. Porque metade de mim é amor e a outra metade também.(Oswaldo Montenegro)".
É, porque você normalmente espera muito sobre determinado livro, porque o anterios foi excepcional, mas ele acaba te decepcionando um pouco. Porque você quer melhoras ao extremo, né?
ExcluirMas concordo com você, toda leitura é válida. Tenho um lema em que não julgo um livro antes de lê-lo. Mesmo que as criticas não sejam tão positivas, eu acho que se eu não ler, não posso ter argumentos para discordar ou concordar com aquela opinião, entende?
E sobre o seu blog, de nada. Não fiz mais do que um ato carinhoso, já que seu blog é uma fofura. Não deixarei de visitar.
Beijos
Tamiris
OBS. Primeiro de tudo, obrigada pela sua visita. Se você veio até aqui é porque passou por todo o post e tem algo a comentar. Prometo responder em breve.