A Mágica da arrumação mudando minha vida


Bem, acho que todo mundo já sabe que eu A-M-E-I o livro A Mágica da Arrumação, da Marie Kondo {como digo aqui}. Mas até então não havia notado o quanto ela havia mudado o meu modo de ver as coisas. E foi como ela disse mesmo: Você começa organizando a sua casa para então organizar a sua vida. Eu notei que muitas coisas com relação a minha finança, minhas amizades, meu jeito de agir estava me deixando triste e não era isso que eu queria.

Mas tem assunto demais já citados, o que eu vim falar hoje é sobre as finanças e o que venho aprendendo no decorrer desse ultimo ano sendo "independente".  Nós sabemos o quanto é importante saber administrar nosso dinheiro, dedicando ele a coisas importantes. O que nós não sabemos é COMO podemos economizar e utilizar nosso dinheiro afim de melhorar a nossa vida. Então eu juntei algumas dicas e fontes de dicas para que possamos nos organizar melhor o nosso suado dinheiro, sem deixar de fazer as coisas que queremos.

1. Saiba que estilo de vida você quer ter

Muitas vezes nós queremos segurar mais do que cabe nas nossas mãos. Mas o que isso quer dizer? Por sermos "novos" nisso de ser independente, ás vezes não temos noção de quanto se gasta para pagar contas de casa, luz, telefone, internet, feira, gasolina e tudo mais, e achamos que sempre vai sobrar e tal, mas esquecemos de achar o equilíbrio entre GANHAR e GASTAR. Devemos ter uma real noção do quanto recebemos e que NUNCA isso deve ser empregado apenas em pagar aluguel e afins. Devemos ter nosso dinheiro de investir, gastar com desejos próprios e tudo mais.

2. Faça uma faxina financeira

O ponto de cima acaba nos trazendo a esse ponto, que é lhe dizer: SEMPRE TEM COMO ENXUGAR AS CONTAS. Da mesma forma como fazemos faxina na nossa casa, temos que fazer nas nossas contas. O aluguel tá caro? Vai para um lugar mais barato. A luz tá cara? Vê o que pode desligar em tempo integral para diminuir os custos.

Exemplo: Fazendo a faxina financeira descobri que meu aluguel poderia ser diminuído sem perder a qualidade, liguei para o pessoa da internet e refiz o acordo de uma forma que deu uma economizada, e assim sucessivamente.

Por que você faz isso? Simples, para sobrar mais dinheiro. Se você tem como enxugar as suas contas sem precisar se prejudicar, por que NÃO FAZER ISSO? Você tentando dessa maneira, irá sobrar dinheiro para você comprar aquele vestido que você estava precisando, fazer aquela viagem que você tava pensando e tudo mais.

Aprenda um pouco mais sobre isso AQUI.

3. Pechinche

Quer comprar alguma coisa? PESQUISE. Pesquise na internet, pesquise nas lojas da sua cidade, pesquise. Sabe por quê? Porque as lojas {tanto físicas quanto online} são completamente loucas e colocam preços completamente destoantes entre uma e outra. Daí você sabe quanto tá mais barato em determinado lugar e daí você pode ir pedir DESCARADAMENTE para outra loja um desconto maior que você encontrou anteriormente. Não vou mentir, ainda tô trabalhando nisso. Tenho muita vergonha de pechinchar, então acabava sempre pagando o preço normal. Mas depois que conheci meu marido, o que eu tenho de vergonha ele não tem, então vem me ensinando a diminuir o preço de tudo.

4. Compre a vista

É nessa hora que você vai me dizer: TÁ DOIDA TAMIRIS?! Não, não tô doida. Pensa bem gente, você sabe que paga taxa por tudo que você compra no cartão né?! {Em 2015, as taxas de juros no cartão de crédito chegaram a quase 400% ao ano (via G1).} E que existe desconto para quem compra a vista né?! Então, quer comprar um computador porque o seu tá começando a falhar? Pegue e comece a juntar. E daí você compra bem mais barato na maior parte das vezes.

Ex: O Notebook abaixo é um que venho de olho nos últimos meses e daí trouxe para vocês verem a diferença entre A VISTA e no CARTÃO, até porque esse não é o melhor preço dele. Mas enfim, se você observar, se comprar a vista você vai pagar R$ 2.429,99 e no cartão você vai pagar R$ 2.699,99, ou seja, pagando a vista você tem R$ 270,00 em desconto.

Se você pegar esse valor que você teria para pagar a vista e ir a uma loja física {leve um papelzinho mostrando o valor... Se puder imprima a oferta da internet} e diga a eles que eles podem vender mais barato. e pei, você ainda consegue comprar esse pc por R$2.599,99, lhe dando R$ 370,00 em desconto.


5. Pegue uma parte do seu dinheiro de volta com Méliuz



A Méliuz é um site de Cashback, ou seja, ele te dá dinheiro de volta. Dinheiro da onde? Das suas compras na internet!
Quando você tem um cadastro no Méliuz e faz uma compra em alguma das lojas parceiras deles, a partir do site do Méliuz, eles te devolvem uma porcentagem do dinheiro de volta! A porcentagem varia de 0,75% a 12,5%. Dependendo de quanto você gasta na sua compra, você recebe uma boa grana de volta, e tudo isso de graça! Eles são pagos pelas lojas para fazer propagandas desses sites, e assim "dividem" esse valor com você. Você só leva alguns segundinhos para clicar e ativar o cupom da Méliuz na compra e ainda recebe um dinheiro de volta.

Ex: No computador exemplificado acima, ativando o cupom para ele, você ainda receberia de volta da Méliuz R$36,45 totalizando um desconto de R$306,45.

OBSERVAÇÃO: Não sou patrocinada, só tô com vontade de falar sobre isso.


Essas são atitudes pequenas, que não matam ninguém e que pode te ajudar a fazer seu dinheirinho render e assim você pode comprar o que quer. Mas lembre-se de comprar apenas QUANDO FOR NECESSÁRIO e não quando tiver barato. Mantenha acima de tudo apenas o que você ama por perto, e seja feliz.

You May Also Like

0 comentários

OBS. Primeiro de tudo, obrigada pela sua visita. Se você veio até aqui é porque passou por todo o post e tem algo a comentar. Prometo responder em breve.