Um Gesto de Amor- Tony Ferr
Edição: 1
Editora: Selo Jovem
Ano: 2014
Páginas: 142
Skoob: AQUI
Comprar: AQUI
Enredo
Em "Um Gesto de Amor", conhecemos Liza que é uma profissional muito importante em sua empresa, além de mãe dedicada a Bruno. Liza perdeu o marido, e vive pra cuidar da alegria do seu filho. Ela havia se prometido não se apaixonar mais, e isso começa a ser quebrado quando conhece André, professor de Bruno. Além da promessa, André vai ter enfrentar Fernando, melhor amigo e apaixonado por Liza a muito tempo. Esse é apenas um dos problemas que Liza e André vão passar pra saberem o que quer.
Desenvolvimento da história
Bem, antes de mais nada tenho que agradecer ao Tony por nos convidar a participar do booktour de Um Gesto de Amor. Fiquei muito feliz com o resultado do livro, um livro que tendia a ser um romance mas que terminou mostrando outro tipo de amor.
O livro é rico em detalhes, desde os pensamentos dos dois personagens mais adultos, até as minúsculas coisas. O narrador sabe o que acontece no pensamento de TODOS os personagens, e consegue transmitir tudo. É uma história sobre amor, confiança, e doação. É um livro tocante de diversas maneiras.
Personagens
Liza é muito forte, e simplesmente louca pelo filho. A única coisa que me fazia ter raiva dela é porque ela pensava tanto que no final não pensava em nada. Ela é medrosa demais, não consegue confiar em ninguém.
André é uma graça: Homem ideal para ser marido, pai, profissional e amigo. Sério, se esse homem existisse ele não teria passado por tudo que André passou. Mais perfeito que ele é impossível.
Mas quem ganhou meu coração foi Bruno: Que criança experta. Ele deduz tudo, e além disso é super meigo e atencioso com a mãe. Mas ao criar um contato com Bruno se mostrou carente em relação a paternidade, e mostrou um tipo de amor totalmente diferente.
Diagramação e Conclusão
Adorei a diagramação, muito fofa. A única coisa que tenho a se falar de forma negativa sobre o livro é que: Passou tudo muito rápido. Não o tempo no livro, mas o tempo pra ler. A narrativa era rápida, e não dava tempo se cativar muito. Mas o resultado foi super inesperado, e eu gostei.
5 comentários
Oi Tami, tudo bem amore? <3
ResponderExcluirEu adorei a história, mas fiquei curiosa qual o "tipo" de amor que você citou no final hahaha Seria o amor maternal? Hmmmm, acho que só lendo pra saber :) O livro parece muito bom! Bruno um amorzinho que só e Liza uma personagem muito legal, por mais que tenha suas características humanas normais (medo e coisa e tal). Adorei a resenha Tami.
Beijocas
http://www.estantedasfadas.com.br/
Oi, Tamiris!
ResponderExcluirSempre bom quando encontramos um livro que gostamos e nos deixam com um gostinho de quero mais, né? Não conhecia esse livro :)
Beijos
Iris
literalmentefalando.com.br
É mesmo tão chato quando o livro é muito mas pequenininho... :/
ResponderExcluirFiquei curiosa com esse, apesar do romance que não gosto muito, os personagens parecem ser ótimos, e o Bruno um fofo!
Ótima resenha! Bjs, Tam <3
*muito bom
ExcluirFico muito feliz em saber que o livro agradou tanto assim a você, e conseguiu notar tantas coisas boas. Espero que não tenha feito você chorar tanto rsrs. Obrigado por ter participado do Book tour, foi um prazer imenso contar com você! Ótima resenha e sucesso para o blog!
ResponderExcluirTony
OBS. Primeiro de tudo, obrigada pela sua visita. Se você veio até aqui é porque passou por todo o post e tem algo a comentar. Prometo responder em breve.