Um Caso Perdido - Collen Hoover
Edição: 1
Editora: Galera Record
Ano: 2014
Páginas: 384
Skoob: AQUI
Comprar: Saraiva, Amazon & Submarino
Editora: Galera Record
Ano: 2014
Páginas: 384
Skoob: AQUI
Comprar: Saraiva, Amazon & Submarino
Enredo
Essa é a história de Sky. Ela vive muito feliz com sua mãe, com uma vida normal, exceto o repudio da mãe com a tecnologia. Ela começa a frequentar a escola e no primeiro dia ela conhece Dean Holder, um bad boy cheio de charme. Ele a reconhece de algum lugar, mas não sabe de onde. Uma relação onde a verdade sempre prevalece.O problema é saber onde a verdade pode levá-los.
Desenvolvimento da história
Quando comecei a ler algumas resenhas de Hopeless, achei que o livro não iria me agradar. Eles diziam que o livro não é essas coisas todas, que ficou faltando muita coisa. Na leitura que eu fiz encontrei uma história bem construída, gostosa e fácil de ler. Peguei Um Caso Perdido despretensiosamente e encontrei um livro ótimo. Acho que isso me ajudou muito no decorrer da leitura.
Collen conseguiu trazer drama, amor, e um ensinamento lindo. Sempre acreditei que a verdade prevalece, e eu vi bastante isso na obra. A verdade pode doer, mas é melhor que a mentira.
A história é narrada no ponto de vista de Sky, então dá pra sentir bastante o que ela está sentindo. As coisas simplesmente não param de acontecer, e isso é legal porque você não cansa do que está lendo.
Os personagens secundários são super importantes no decorrer da trama, e eu fiquei feliz com o rumo que as ações deles levaram na história. Acho que muitos deles ainda serão importantes no segundo e no terceiro livro (sério, eu nem sabia que tinha mais livros. Pra mim se acabasse do jeito que estava, ficava tudo bem).
A história é narrada no ponto de vista de Sky, então dá pra sentir bastante o que ela está sentindo. As coisas simplesmente não param de acontecer, e isso é legal porque você não cansa do que está lendo.
Personagens
Sky é forte, por mais que ela tenha passado por tanta coisa. Ela tem umas formas de lidar com o mundo ao redor que é super interessante, e as vezes até pensei em adotar pra mim. Holder é super interessante, qualquer menina se interessaria fácil por ele, exceto o fato dele ser bem explosivo as vezes. Eu gostei muito dos personagens principais, e a junção dos dois me deixou super feliz.Os personagens secundários são super importantes no decorrer da trama, e eu fiquei feliz com o rumo que as ações deles levaram na história. Acho que muitos deles ainda serão importantes no segundo e no terceiro livro (sério, eu nem sabia que tinha mais livros. Pra mim se acabasse do jeito que estava, ficava tudo bem).
Diagramação e Conclusão
Ouvi muitas reclamações sobre a tradução desse livro, e embora não tenha encontrado problemas com gramática e concordâncias, devo dizer que em comparativo com o livro em inglês, a escrita da Collen perde um pouco do seu brilho. Mas no geral, não tenho o que reclamar da diagramação.
9 comentários
Eita, eu estava mesmo querendo saber mais sobre esse livro. Ele está na minha listinha de livros que ainda quero ler esse ano' rsrs
ResponderExcluirE pelo que eu pude notar, ele é lindo *-* Acho que vou antecipar a compra kkk
Beijos, Tamiris :*
www.eduardalins.com
Oie... Eu desejo esse livro já faz tanto tempo... rsrsrsrs tô esperando ganhar de presente... rsrsr
ResponderExcluirBom eu gostei da capa, não tem como não amar né e a resenha me deixou querendo saber o que da mãe de Sky não deixar ela ir para escola ou ter um celular, mas eu quero saber e rápido....
Abçs :)
Gentee, esse livro é incrível!
ResponderExcluirPeguei ele sem muitas expectativas, no inicio achei que era só mais um NA, mas fui surpreendida com a profundidade dos sentimentos.
Foi meu primeiro contato com a escrita da Colleen Hoover e já estou querendo conhecer as outras obras dela.
Beijos
Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!
Bom dia migaa!
ResponderExcluirUm caso perdido está na lista dos meus favoritos e fico feliz em saber que a leitura, no geral, te agradou bastante! Também estava com certo receio por conta de alguns comentários que estava lendo (que o livro era fraco, que era clichê e etc). Mas fiquei surpresa com todas as reviravoltas da trama e como a autora trabalhou temas tão delicados. Sem falar que o romance que embala a história é uma delicia! Estou ansiosa por uma possível continuação, porque acredito que ainda tem bastante coisa pra se revelar, hehe.
Beijos ♥♥
A estória parece ser boa, parabéns mais uma vez pela resenha, fora que a capa também é linda. E acho que você gostou exatamente pq não esperava nada do livro. isso sempre acontece cmg, É por isso que eu decidi sempre esperar o piro do livro (sempre). E quanto a tradução, esse é um problema que vamos sempre enfrentar, é o resultado da presa que a editora tem em publicar os livros.
ResponderExcluirEu também vi várias resenhas do povo falando que não é la essas coisas, mas eu ainda quero muito ler (e to torcendo bastante pra ganhar ele aqui). Achei bem diferente/estranho essa coisa da mãe dela não gostar de nenhuma tecnologia, a gente que é viciado não consegue entender né? hahaha
ResponderExcluirGostei do fato da história ser fácil de ler, pois pensava que esse livro era o contrário.
ResponderExcluirAcho que vou gostar muito da Sky, por ter um jeito interessante de lidar com o mundo.
Ótima resenha! Bjs, Tam <3
Eu ainda não li, mas quando li algumas resenhas tive o mesmo pensamento que você: que não iria gostar da obra.
ResponderExcluirDe cara, a capa me encantou, não pela imagem da mulher, mas o jogo de cores trabalhados.
Quanto ao enredo, fiquei fascinada por conhecer Sky e sua personalidade marcante.
Oii
ResponderExcluirTamires do Céu, obrigada por resenhar esse livro, tinha esquecido totalmente de lê-lo! Desde o lançamento dele, estava na minha lista e ao contrário de você, só li resenhas que despejavam maravilhas kkkk Acho a capa linda e o enredo me deixa bem curiosa, me disseram que o final é de matar, tô louca pra ler!
Beijos
OBS. Primeiro de tudo, obrigada pela sua visita. Se você veio até aqui é porque passou por todo o post e tem algo a comentar. Prometo responder em breve.