Sugar - Vanessa de Cássia
Informações técnicas
Edição: 2
Ano: 2015
Páginas: 128
Comprar

Sugar conta a história da professora de inglês, Flora, que há mais de um ano continuava na ala das solteiras. Ela continuava preenchendo a sua falta de namorado com livros, e com isso o que ela queria nos homens em um relacionamentos era que eles fossem como nos livros: carinhosos, bons, mas ao mesmo tempo quentes e sensuais. Ela não tinha conseguido isso, até um homem chamado Paulo se tornar seu vizinho.
Logo no primeiro contato com ele, Flora já sabe que esse homem é capaz de levar ela a loucura. Mas tudo isso se comprova quando ele aparece na porta dela atrás de um pouco de açúcar. E acaba saindo com muito mais.
Sugar é um livro fininho, mas que conta bastante. Flora está atrás de um homem com pegada e é isso que ela encontra em Paulo. Esse pessoal tem um pique eterno! O livro tem uma narrativa bem fluida e rápida, totalmente focada na Flora. O que me incomoda. Adoro livros que utilizem as duas fontes de informação, pois fica bastante completo. Mas em compensação sem muitas cenas sensuais, o que eu ADORO.
Tinha afeto, afeição, apego
Tanta estima, ternura e aconchego
Mas queria mais, queria sexo
Tinha sexo, volúpia, lubricidade
Do prazer sensitivo à diversidade
Mas queria mais, queria a carne
Tinha a carne, o corpo, a luxúria
A lascívia, a lubricidade, a fúria
Mas queria mais, queria os orgasmos
Falando sobre os personagens, temos Flora. De início ela me aborrece um pouco por sempre está sofrendo por não ter namorado, mas a partir do momento que ela conhece o Paulo ela controla a situação e é super sexy e tudo mais. Paulo é o pecado em pessoa. Não se sabe muito sobre os pensamentos dele, mas realmente o homem exala sensualidade.
Entre um quote e outro, Vanessa nos leva para uma obra sensual, divertida e apaixonante. É um livro rápido, de poucas páginas que dá pra ler em algumas horas. Se você busca um livro rápido e cheio de sensualidade, aqui está.
A diagramação ficou boa, com espaçamento e fontes agradáveis. A capa é diva e mostra toda a sensualidade da mulher, e que eu acho que a Flora seja assim. A Madras hot fez um trabalho muito bom com o livro.
Tinha orgasmos, muitos, cumes, apogeus.
Tantos clímaxes múltiplos, simultâneos
Mas queria mais, queria amor, paixão
E mesmo que fosse fugaz, momentâneo
Queria mesmo um amor, sem hesitação!
Resenha publicada primeiramente no De cara nas letras
(Resenha amiga)
10 comentários
Não gosto tanto do gênero, mas gostei da premissa da obra, só a parte de ela ficar super "louca" para ter um namorado é que não gostei tanto. Legal saber que o livro não possui tantas cenas sensuais. Também gosto de livros com dois tipos de narração, uma pena que isto não aconteceu neste. Gostei muito da resenha.
ResponderExcluirAbraço!
A Arte de Escrever
TAMIRES!
ResponderExcluirÉ o tipo de livro que gosto de ler, curtinho, com muito romance e sensualidade, me incomodei um pouco apenas por achar que não houve profundidade na personalidade das personagens.
“A simplicidade representa o último degrau da sabedoria.” (Arthur Schopenhauer)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!
Ola,
ResponderExcluirEu ainda não conhecia o livro, e não li nenhum da autora também, parece ser bem quente o clima entre esses dois ai né haha, parece ser bem legal o livro, mas confesso que não fiquei entusiasmada a ler, creio que seja pelo fato de no começo a protagonista reclamar demais que não tem namorado, confesso que não curto essas pessoas que acham que precisam de um parceiro para ficar tudo bem e feliz.
Beijos *-*
Já li alguns mas não consigo gostar muito de livros com essa pegada mais hot... Achei esse bem clichê com isso de aparecer querendo açúcar, e rapidamente já ter algo a mais porque de cara a Flora já sabe do que ele é capaz. Não me interessou :/
ResponderExcluirLivro erótico eim? adorei a capa achei bem discreta mas ao mesmo tempo uma capa que mostra a que veio! Já gpostei e quero ler sim, apesar de que ultimamente tenho mais dedicado meu tempo às leituras atrasadas que tenho aqui! E são muitas!
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirApesar de parecer ser um livro bem legal, eu não curto muito este gênero. Achei interessante a autora saber dosar as cenas sensuais.
Beijos
Oi.
ResponderExcluirAdorei a capa desse livro, bem sugestiva não? Kkkk.
Apesar de ter amado de paixão a Premissa desse livro (e a capa) a história não me conquistou não, gosto de algo mãos profundo que foque nos personagens, essa coisa dela sofrer por não ter um namorado não me convenceu não, enfim acho que no momento esse não é um livro para mim.
Boa Tarde.
É, desse tipo de livro eu meio que fujo, então não chamou muita atenção. E gosto quando a história foca nos dois personagens, fica mais completo mesmo e acho melhor para entender cada um, suas motivações e sentimentos. Mas ele até que parece legal por não ser só cena de sexo atrás de cena de sexo. Tem uma história. Só a personagem que pode ser um tantinho aborrecida no começo, parece, mas acho que vai melhorando e é um livro bem interessante de ler. Uma boa dica pra quem quer algo sensual e curtinho mesmo.
ResponderExcluirnossa tam, não entendi pq vc deu 3 estrelas se vc gostou do livro.
ResponderExcluirbom, eu gosto dessas histórias curtinhas, em especial entre um livro mais pesado e outro
não tenho problema com as cenas mais quentes. só não vou dizer que vou ler pq é o tipo de livro que do nada eu pego e leio nunca faço planos
engraçado eu já não gostei muito da capa
Oi Tamiris...
ResponderExcluirSó pela capa desse livro, já dá pra perceber o quanto a personagem é sensual... Essa pegada hot não faz mesmo meu estilo, mas o fato de o livro não trazer tantas cenas sensuais, abre a possibilidade para que eu o leia em algum momento. A única coisa que me incomodou foi saber que a narrativa foca demais em apenas uma personagem. Mas não vou descartar a possibilidade de realizar essa leitura.
Beijinhos...
OBS. Primeiro de tudo, obrigada pela sua visita. Se você veio até aqui é porque passou por todo o post e tem algo a comentar. Prometo responder em breve.