Twittando o Amor - Teresa Medeiros
Informações técnicas
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Páginas: 202
Comprar
Essa é a história de Abby. E ela já foi uma importante escritora, com direito a indicação e tudo. Mas vê sua carreira indo abaixo com a falta de criatividade para terminar outra obra. Em meio aos seus problemas, sua produtora diz para que ela crie um Twitter, afim de interagir com seus leitores. E assim o faz. E neste twitter ela conhece Mark Baynard, ele é um professor de língua portuguesa, e guarda um segredo.
Sabe quando a gente procura um livro fluido, descontraído e fácil de ler?! Esse é o livro. Faz um tempo que eu o li, mas ainda hoje me sinto feliz em falar dele. Foi fácil. Por se tratar de conversas via Twitter, sempre é rápido a interação. A conversa flui, e nos vemos nos apegando aos personagens e esperar o próximo dia em que vão conversar. Nos apegamos aos personagens porque eles são extremamente engraçados, e tem ótimas tiradas.
A liberdade do anonimato podia ser inebriante até o momento que você percebia que estava rodeado por milhões de pessoas e nenhuma dava a mínima se você vivesse ou morresse.
A Única coisa que me incomodou um pouco foi o excesso de costumes e coisas dos Estados Unidos. Eles citam muitos filmes, músicas e principalmente PESSOAS de lá, e eu fiquei totalmente perdida as vezes aí tinha que parar a leitura pra pesquisar e depois dar continuidade. Aí tirava um pouco da fluidez da obra, mas fora isso o livro é fofo.
A diagramação é ótima, não encontrei erros de digitação ou conjugação, a capa é fofinha assim como o livro. a ilustração ficou a CARA do Twitter, e eu adorei. Enfim, quem quiser um livro pra curar ressacas literárias, esse é o livro.
MarkBaynard: O Twitter é uma eterna festa onde todos falam ao mesmo tempo, mas ninguém diz nada.
7 comentários
Tem capa mais fofa?? <3
ResponderExcluirJá tinha ouvido falar do livro e acho a ideia super legal da narrativa ser em forma de bate-papo, o que é bastante dinâmica e interessante de ser lida. Como amo o twitter, sempre tive curiosidade em ler, principalmente por saber que o tema abordado neste romance é o namoro virtual.
Bom, o livro já vai entrar pra minha listinha.
Abçs Tamiris!!
Tamiris, o que falar dessa fofura de capa de Twittando o Amor? Nada, simplesmente vamos a admirar. A estória de Abby já me encantou por ela ser uma escritora, ou ex-escritora, e ainda mais encantador o envolvimento de uma rede social em um livro. Outro ponto bem forte que despertou meu interesse para a leitura foi um comentário seu, "...um livro fluido, descontraído e fácil de ler...".
ResponderExcluirA capa desse livro é muito fofa mesmo mas por enquanto não estou com ressaca literária por esses tempos mas vou deixar a dica anotada pra no caso de eu entrar numa kkk Adorei a resenha, nada como um livro meve pra nos deixar felizes né ? Kkk Beijos.
ResponderExcluirHello!
ResponderExcluirAhhh..acho tao fofa essa capa!
Gostei de saber que o livro é fluido, descontraído e fácil de ler, e pela capa parece que é mto lindinho tb.
Eu ja li outros livros que citavam mto a cultura americana e fiquei perdida tb, nao entendi a graça e a referencia ficava mto vaga...mas fazer oq ne? Livro traduzido da nisso.
Animei de ler e conhecer mais dessa historia.
Beijos
https://fuxixiu.wordpress.com/
Amei a ideia da autora, e a história parece ser bem engraçada e fofinha!!!
ResponderExcluirA capa é superlinda, e os quotes foférrimos!!!
Faz tempo que está na minha lista de desejados!!! Espero lê-lo em breve!
bjooos
Preciso concordar contigo: a capa ficou com a cara do Twitter, além de extremamente fofa. Na verdade, foi o primeiro elemento que me chamou atenção no livro, achei ela meiga demais, fiquei com uma vontade enorme de conferir o conteúdo do livro. Gosto do fato da história ser narrada com o auxílio de tweets, acho que tem tudo a ver, é bem fiel ao enredo essa forma de organização. Muito bom saber que a leitura é leve e descontraída, confesso que eu também ia ficar um pouco perdida nas referências aos EUA, mas nada que uma boa pesquisa não resolva.
ResponderExcluirque susto! quando comecei a ler a resenha, pensei que vc estava falando de uma autora real e ja fiquei pensando "tadinha.." hahahaha
ResponderExcluirachei bem criativo isso de conversas pelo twitter. e moderno. hhaha
é, realmente isso de citar muitas coisas de um país que você não tem muito conhecimento deve ser complicado.
bjs
OBS. Primeiro de tudo, obrigada pela sua visita. Se você veio até aqui é porque passou por todo o post e tem algo a comentar. Prometo responder em breve.