O Beijo de Chocolate - Laura Florand
Informações Técnicas
Edição: 1
Editora: Única
Ano: 2015
Páginas: 304
Comprar
Então, como eu sou do contra comecei esses livros do chocolate da Laura Florand ao contrário. Esse livro é o segundo livro, que fica após do livro "Melhor que Chocolate". A leitura desta não atrapalha a anterior e nem o contrário. É um chick lit maravilhoso e super engraçado e fofo.
Ele conta a história de duas tias: Aja e Geneviéve que confiam em Magalie para ajudá-las em conquistar clientes com seus chocolates e bebidas mágicas - literalmente-. O problema é que após um tempo, um doceiro Phillippe abre uma filial NA MESMA RUA que a doceria da Magalie. Eles começam a implicar um com o outro, inicialmente profissional e passa para uma disputa romântica sem ao menos notar que estavam se interessando um pelo outro. Entre chocolates quentes e tentações inéditas, Magalie nota que jamais havia se entregado a um homem da maneira que queria se entregar a Phillippe. Mesmo esse romance podendo mudar TANTA coisa, ele é como um macaron suculento e é impossível resistir.
Como eu já disse antes, eu comecei pelo segundo livro porque não sou obrigada a seguir a ordem cronológica do livro. Mesmo, não é apenas porque sou revoltada. Ele tem umas coisas legais, ligadas ao chocolate, mas fora isso não precisa ler na ordem.
A história é toda um chick lit, ou uma comédia romântica e envolve o relacionamento entre Magalie e Phillippe. Ela de início não gosta dele, pelo fato de ter aberto uma filial na mesma rua que a doceria dela, porém ao começar a se interessa se faz de difícil. Phillippe por outro lado tenta fielmente conquistar Magalie e tentar entender que magia é essa que reluz dela fazendo-o atrair pela doceira.
Magalie, eu queria que não tivesse me levado a fazer isso, porque você é muito sensível em relação a competição, mas, se quiser chocolate, posso fazer um, que vai derreter as suas entranhas.
A escrita é bastante fluida e gostosa. É um livro rápido, por mais que seja um pouco grossinho. Como é o meu primeiro contato com a Laura, não tenho comparativos e achei tudo lindo demais. A única coisa que me incomoda foi toda a perseverança da Magalie em se fazer de difícil. Ela tentou muito, muito mesmo e quase não se deixou entregar aos encantos do Phillippe, por mais que fosse mais fácil ter se entregado uns cinco ou seis capítulos anteriores. Mas pra compensar isso, eu adorei o jeito do Phillippe. Ele iniciou com um gênio um tanto forte no início do livro, mas logo foi amadurecendo e mostrando um lado dele que é simplesmente impossível não se apaixonar.
Os personagens secundários abrilhantaram muito o livro, principalmente as tias da Magalie. Senhoras da terceira idade sempre são engraçadas em livros de comédia romântica e esse não escapa a regra. Elas são uns amores.
Ela queria, desesperadamente, que a guerra de orgulho entre eles acabasse, que eles apenas o amassassem como uma folha de papel e jogassem-no fora. Se ele não fosse quem era, ela podia derreter-se sobre ele bem agora. No entanto, se ele não fosse quem era, Magalie não ia querer derreter-se tanto assim.
A edição da Única continua LINDÍSSIMA, adoro a ilustração da capa e esse foi o motivo maior de eu ter me rendido a essa série. Não encontrei erros de diagramação, concordância e tudo mais e já estou ansiosa para ler o primeiro livro da série. kkkk
8 comentários
Olá Tamiris,
ResponderExcluirAdorei a sua resenha.
Estou tentando ler mais chick-lit, pois só vejo elogios, e esse parece ser perfeito.
Gosto muito das edições da Editora Única, ela tem caprichado e deixado nossa estante ainda mais linda ♥
Beijos
http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/
Nossa que legal essa resenha amore.
ResponderExcluirEu quero possuir esse livro menina rs. Quero comprar ele, amei a resenha demais ^^ <3 Beijos.
http://atraspenteadeira.blogspot.com.br/
Oi Tamiris!
ResponderExcluirVocê é divergente hahaha Não pode ser controlada!
Ainda bem que deu para entender tudo direitinho.
Eu comecei a ler o primeiro livro, mas tive que dar uma pausa. Pretendo continuar em breve.
Amo Chick-lits, mas confesso que fico um pouco nervosa com personagens que se fazem de dificeis por muito tempo..
Mas pretendo ler sim os livros, aliás, a capa é realmente MARAVILHOSA!!
Beijos!!
umlugarparaleresonhar.blogspot.com
Aiii sou louca para ler essa série também!!! E fiquei mais cativada pelo 2, rsrsrsrs
ResponderExcluiras capas são incríveis, as histórias parecem ser bem legais e tem chocolate!! Que já é uma motivação e tanto!! kkkk
bjos
Adorei a resenha e a capa. Linda, não é mesmo??
ResponderExcluirAmo essas histórias de pessoas que se encontram por um motivo e acabam se gostando, mesmo que no começo se odiavam. Esse já me conquistou =P
Bjs!!
eu não sabia que esse era o segundo de uma série
ResponderExcluireu sei que já disse que não sou fã de chick-lit, mas esse meio que me conquistou (tirando o fato que só pelo resumo me dá uma vontade desesperada de comer chocolate)
engraçado vc dizer que é uma leitura rápida, afinal são 300 páginas +
a capa realmente é linda =)
Eu adorei a premissa de "Melhor que Chocolate", achei a ideia boa, os personagens cativantes e a história leve, mas não acho que gostei do enredo desse segundo livro (Beijo de Chocolate).
ResponderExcluirA última citação é muito legal, eu penso que poderia dar uma chance para esse livro, só não sei se teria a mesma empolgação que o primeiro.
Não dúvido que a leitura seja "rápida" e que o livro seja engraçado, acho até que ele é perfeito para uma "ressaca literária".
PS.: Nunca conseguiria ler livros fora de ordem, mesmo independentes...Pode me chamar de fresca- às vezes também me chamo-, mas acho que meu lado metódico me impede u.u.
O livro não é muito meu gênero, mas parece ser interessante pra quem gosta desse tipo. Ah, e todo romance que envolve chocolate e café é muito apaixonante, não é mesmo?! Enfim, o livro parece divertido.
ResponderExcluirAbraços :)
OBS. Primeiro de tudo, obrigada pela sua visita. Se você veio até aqui é porque passou por todo o post e tem algo a comentar. Prometo responder em breve.