Elevador 16 - Rodrigo de Oliveira
Informações técnicas
Edição: 1
Editora: Faro Editorial
Ano: 2014
Páginas: 70
Edição: 1
Editora: Faro Editorial
Ano: 2014
Páginas: 70
Sim, eu esqueci de publicar a resenha de Elevador 16 antes de A Senhora dos Mortos. Mas de qualquer forma vim mostrar a vocês o que achei desse pequeno livro que se localiza entre "A Batalha dos Mortos" e "A Senhora dos Mortos" e que introduz a história de Mariana, personagem presente em A Senhora dos Mortos. Então, é importante a leitura do conto ANTES de A Senhora dos Mortos.
Esse pequeno conto fala sobre um dia de trabalho normal, em uma empresa normal. 16 pessoas entram no elevador para ir a um almoço normal, mas nunca chegam a comer. As luzes apagam, a transmissão falha, os celulares não pegam e dez pessoas estão desacordadas. Mariana e mais cinco colegas de trabalho se preocupam, mas a preocupação se transforma em desespero quando os colegas desacordados voltam a si, porém estão com os olhos vazios e eles querem atacar os que estão "normais".
Esse é um conto pequeno, li em no máximo 40 minutos. Mas que é de total importância para a continuação da história. Nesse mostra a história sobre a forma que Mariana sobreviveu, e nos dá uma breve introdução sobre o que ela passou. Não tem muito em si sobre o que falar no conto, mas sim sobre o geral.
É sempre o que eu digo: Rodrigo é um gênio. Ele consegue transformar o conto em uma história sobrenatural e cheia de adrenalina. Em apenas 70 páginas ele conseguiu passar uma emoção forte, com o assombro do apocalipse. Ele consegue criar personagens fortes e com sede de viver, que é o mais importante em um momento louco como esse. E a sede de viver faz com que eles forcem ao máximo, e mostrem que o que mais pensa é o que sobrevive.
Simplesmente incrível !
Adorei a Mariana, e esse sentimento continua em A Senhora dos Mortos. Ela é guerreira e forte, mas não perde a honestidade e a carisma natural. Muito cativante.
Pra terminar eu não poderia deixar de elogiar o trabalho da Faro Editorial com os livros da série. Eles tem um capricho com as edições que dá orgulho. Não posso negar que mesmo sendo assombroso, é incrível. É de admirar. Palmas.
8 comentários
Olá
ResponderExcluirEssa é uma daquelas historia em que preciso ler.
Chama atenção só pela capa.
São três livros e ainda não li nenhum, mas espero ter a oportunidade.
A capa é maravilhosa e a historia é incrível.
Beijos
Infelizmente nao é meu estilo literario, so essa capa ja fiquei O.o mas pela premissa que voce contou, deve ser um conto incrivel para quem gosta e o livro deve ser ainda melhor!!
ResponderExcluirEssa capa é forte, hein! Da medo, não vou ler esse livro, fiquei apavorada só com a capa.
ResponderExcluirOi, Tam!!
ResponderExcluirEsse conto deve ser mesmo bem assombroso e angustiante, por que, nossa, 10 zumbis em cima de você num elevador...
Também acho que a Faro está fazendo um belo trabalho com essa série.
Bjos <33
Eu amo zumbis e livros nesse estilo, então é claro que me apaixonei por esse assim que vi a capa, que está simplesmente maravilhosa. Pena que é bem curtinho, né? Deve deixar o leitor querendo mais. Amei a resenha. Quero ler o quanto antes!
ResponderExcluirA capa realmente é de assustar...kkkk Sobre o conto, acho que para quem leu os outros livros, é uma maneira de entender mais sobre a história da Mariana né? Quem acompanha, esse conto é leitura obrigatória.
ResponderExcluirBeijos
Vento Literário
Esse livro me parece ser incrível!!!!!!
ResponderExcluirEstou fascinada, preciso dele o mais rápido possível!!!
Apesaar de ter medo de zumbis, fiquei curiosaaaa demais!!
bjos kk
Tamires!
ResponderExcluirGosto da temática voltada para os zumbis e esse conta está muito bem conceituado, bem escrito com um enredo que conquista e fascina.
Gostaria de ler.
“Os homens não desejam aquilo que fazem, mas os objetivos que os levam a fazer aquilo que fazem.”(Platão)
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
OBS. Primeiro de tudo, obrigada pela sua visita. Se você veio até aqui é porque passou por todo o post e tem algo a comentar. Prometo responder em breve.