As Faces da Luz - Tatiane Durães
Informações técnicas
Edição: 1
Editora: Cata-Vento
ISBN: 0
Ano: 2014
Páginas: 452
Recebi este livro em um Booktour feito pela própria autora, passei uns três dias para ler. A obra conta a história da menina Tayara: Ela tem uma vida normal, até divertida no mundo. Mas sempre sentiu coisas estranhas, e passou a entender melhor o que eram essas coisas quando, ao seguir um lobo junto a sua mãe, foi parar em um mundo paralelo cheio de lobos, vampiros, elfos, e bruxos.
E lá ela descobre que seu destino já foi traçado antes mesmo do seu nascimento. Assim como que o seu destino é algo grande, maior do que sempre pensou pra sua própria vida. Para terminar de completar, ela se apaixona por um Elfo. E esse Elfo tem uma maldição que o liga a ela. E ela deve escolher entre a razão e o sentimento.
Uma história cheia de aventura, e um ensinamento sobre escolhas. É assim que eu resumo em uma linha a história de "As Faces da LUZ", da Trilogia Arcantatys. Quando eu peguei a obra, pensei que algo não ficaria bom porque estava misturando MUITOS SERES SOBRENATURAIS. E eu não poderia estar mais errada. Tatiane conseguiu fazer com que todos os seres tenha sua devida importância, que todos interagissem sem causa dano a narrativa ou quebra de história.
Você se apega a muitos personagens, e odeia muitos outros. Eu gostei da personagem principal, gostei de verdade. Ela parece ser forte, e que sabe fazer suas escolhas. O único erro é no amor. Realmente, não dá pra acertar tudo. Os erros de Tayara são todos baseados no amor, e isso as vezes me incomodava, porque ela não era firme.
Ela tinha problemas com o Elfo, e ficava de sofrimento. Aí decidia uma coisa, e o Elfo chegava aí mais sofrimento. Foi a ÚNICA coisa que me incomodou na obra foi essa parte. Pra mim, a aventura desse livro está 100% então não seria certo tentar colocar um romance como principal. É melhor tentar deixar ele como secundário, mas ainda assim, importante no desenvolvimento. Tayara é importante, ela não precisa "precisar" de alguém.
Mas se nos "desligarmos" disso, a obra conseguiu ser incrível e me deixou imensamente feliz. A diagramação está linda, não tem erros de digitação grotescos. E eu amo demais essa capa, acho ela muito linda.
5 comentários
Achei a capa super linda, realmente! Mas não sei, a história não me parece lá algo que eu leria, exatamente por essa coisa de misturar seres sobrenaturais. Acho melhor, e mais leve, quando a história trata somente de um, assim não fica tão pesado.
ResponderExcluirBeijos,
http://lendouniversos.blogspot.com.br/
O livro parece ser interessante, por mais que eu não goste muito de quando há uma mistura enorme de vários seres. Creio que eu vou querer dar uma chance a ele, mas não por enquanto. A capa está linda mesmo.
ResponderExcluirBeijos!
Olá Tami :D
ResponderExcluirO livro tem absolutamente tudo o que eu gosto .. Lobos, vampiros, bruxos e elfos! Gostei dessa mistura, e gostei mais ainda de saber que a autora soube trabalhar bem com todos esse seres, porque, apesar de gostar, imagino que seja dificil colocá-los em uma mesma história. Gostei da resenha e fiquei curiosa para ler o livro, imagino que eu vá gostar. E sobre os erros da protagonista, bem, por enquanto não me incomocou, e acredito que na hora da leitura também não vá incomodar.
Bjs.
Passeando com os livros
Te marquei numa tag no blog, entra no ar na quarta.
ResponderExcluirBeijos
http://www.estilogisele.com.br
Oi Tami,
ResponderExcluirFiquei muito feliz de saber que você gostou da história. Muito obrigada pela linda resenha. bjs
OBS. Primeiro de tudo, obrigada pela sua visita. Se você veio até aqui é porque passou por todo o post e tem algo a comentar. Prometo responder em breve.