EXTRAORDINÁRIO - R J PALACIO
Atenção! Esse livro contém muitas cenas lindas, se você não têm sentimentos, favor clicar em Home.
Quero começar dizendo que a escolha do nome desse livro foi de tamanho bom gosto, e que se liga de uma forma incrível ao mesmo. O livro é extraordinário, assim como August, Via, os pais, Miranda, Jack, e a maioria dos personagem, além como a capa, a estrutura, TUDO!
Bem, o livro vocês sabem muito bem do que se trata: O amadurecimento e as etapas que Auggie, uma criança com uma síndrome genética, passa ao entrar pela primeira vez em uma escola.
Deixando bem claro que Auggie ganhou o meu coração com toda a sua maturidade para um criança. Ele é super responsável, carinhoso, preocupado e tudo mais. Além do que, o amor próprio que essa criança tem, é maior do que muita gente que nasceu "perfeita".
Auggie se aceita, e sabe as dificuldades que passa pelo fato de sua situação. Ele aceita, mesmo que fique triste, ele sabe que nem todo mundo o aceita da forma que é. E a familia dele é super protetora e amorosa.
A linguagem é simples, e linda.
“ Minha mãe me abraçou mais apertado, se inclinou e deu um beijo no alto da minha cabeça. - Eu que agradeço, Auggie - respondeu ela. - Pelo quê? - Por tudo o que nos deu. Por entrar nas nossas vidas. Por ser você. Inclinou-se de novo e sussurrou em meu ouvido: - Você é mesmo extraordinário, Auggie. Você é extraordinário. ”
Como eu chorei nessa parte! Ver a história de Auggie me fez pensar em muita coisa, na minha vida mesmo. Me fez admirar uma criança de uma forma incrível. Eu realmente me apaixonei por esse livro, porque a moral da história é simplesmente uma moral. Tudo nesse livro ficou ótimo. Teve alguns errinhos básicos de português, mas nada que não possamos perdoar, até porque as qualidades superam e abafam os defeitos.
Se vocês não leram esse livro, por favor, POR FAVOR! Leiam. Tenho certeza que vocês tiraram bons proveitos dele, assim como eu o fiz.
Beijos.
Pausa para um livro
0 comentários
OBS. Primeiro de tudo, obrigada pela sua visita. Se você veio até aqui é porque passou por todo o post e tem algo a comentar. Prometo responder em breve.