FEITA DE FUMAÇA E OSSO - LAINI TAYLOR
"Pelo quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.
Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo.
E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de artes está prestes a se envolver em uma guerra sem procedentes."
INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Edição: 1
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Páginas: 384
Skoob: AQUI
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Páginas: 384
Skoob: AQUI
Primeiro livro do desafio, e o que eu achei? PERFEITO. A leitura do texto flui, sem forçar nada. Palavras simples, mas de efeitos enormes quando aplicados da forma como foram colocadas nas frases.
A história começa com Karou, que vive uma vida de uma adolescente comum: Estuda artes (sendo a melhor, com vários cadernos de desenhos, e inúmeros elogios), tem tatuagens (algumas que não se lembra de ter feito), o cabelo pintado de azul, uma melhor amiga e uma vida quase normal. Quase porque as vezes, ela era chamada pelo seu protetor - que era um demônio - para buscar dentes em ótimo estado. O que Karou não entendia era o motivo de tantos colares de dentes.
Do outro lado da história existe Akiva, um serafim (tipo, um anjo), que tinha dois irmãos super cuidadosos, graças a Akiva que se meteu em problemas uma vez. E esses serafins tinham apenas uma função: serem soldados na guerra conta os quimeras.
Então por que Karou não conseguia matar Akiva, e vice versa? Porque mesmo destinados a se odiarem, eles não conseguem negar a tamanha atração que um sente pelo outro?
"Ele não era humano. Não era nem do seu mundo. Era um soldado com uma contagem de mortes nas mãos, e era inimigo da sua família. E, ainda assim, alguma coisa os ligava, mais forte que tudo isso..."
A história deles dois é incrível e os flashes de Karou no inicio eram completamente sem sentido, mas depois que a leitura começa a se encaixar, fica tudo incrível. O livro me surpreendeu de uma maneira catastrófica do meio para o fim, porque a imaginação fluiu de um jeito incrível, fazendo imaginar cada personagem, cada atitude, tudo. Foi um livro muito bom. Fiquei muito feliz.
E vocês? alguém já leu? O que acharam?
Quem ainda não leu, tem ele lá na LIVRARIA SARAIVA por R$9,90 na área de Eu Amo Ler [clique AQUI] .E chega bem rápido.
Até mais,
Pausa para um livro
5 comentários
Acho essa capa linda, a do segundo livro tbm é bem linda!
ResponderExcluirEu gostei bastante do livro Feita de fumaça e Osso, espero gostar muito mais do livro Dias de Sangue e Estrelas. Quero ver se começo a leitura do segundo livro semana que vem, pois ele está no meu desafio de férias rsrsr
beijinhos, seguindo (Taty Assis)
aculpaedosleitores.blogspot.com.br
As capas são incríveis mesmo, muito bem trabalhadas e ligada a história, que eu gosto muito. Sempre estou procurando ligação da capa com a história.
ExcluirEstou com Dias de Sangue e Estrela do meu lado, e está ficando muito legal. Tiro todas as minhas partes onde disse que ele era meio chato. kkkkk
Beijinhos e obrigada pela visita Taty.
Eu quero ler esse livro *-* amo livros com histórias diferentes e fora do comum, pelo o que você disse, esse livro é um daqueles que chama atenção e você só consegui desgrudar depois que termina, a história parece ser bem envolvente e interessante. E essa capa então? Linda.
ResponderExcluirNecessito desse livro! A capa é maravilhosa e o enredo é o tipo exato de livro que eu gosto. A resenha ficou ótima, parabéns!
ResponderExcluirhttp://vicioliteral.blogspot.com.br/
Adorei a resenha, parabéns!!! Participando do sortei uhul!
ResponderExcluirOBS. Primeiro de tudo, obrigada pela sua visita. Se você veio até aqui é porque passou por todo o post e tem algo a comentar. Prometo responder em breve.