Pages

  • HOME
  • ABOUT
  • Resenhas
  • CONTATO
Facebook Instagram Pinterest Twitter

Pausa para um Livro


Estou avançado na minha meta de séries para assistir ou não?! BICHO, TÔ MUITO LOKA ! Já me atualizei em Grey's Anatomy, Scandal e como tava paradona, resolvi começar HTGAWM. E só posso dizer: PQP Shonda mulher, porque tu é assim ?! HTGAWM conta a história da Professora Annalise e seus cinco alunos "favoritos" na cadeira que ela leciona de Defesa Criminal, ou apelidada carinhosamente com o nome da série. O probleminha é que ocorre um assassinato, e essa situação vai mexer com a cabeça e a vida desses cinco alunos, dessa professora e todos aqueles que a ela estão ligados. 

Vamos lá, primeiro quero apresentar a vocês os personagens com sua principal característica:


da esquerda para a direita

Asher - O engraçadão da turma
Laurel - A inteligente sexy
Michaela - A riquinha sabe-tudo
Wes - O IMBECIL DA SÉRIE
Connor - O medroso trepador
Annalise - Dona da porra toda
Bonnie - A baba ovo de Annalise
Nate - O policia metido a valente
Frank - O MAIS GATO, VIRIL, COM CARA DE QUE DÁ UNS TAPAS NO SEXO, FAZ TUDO DA SÉRIE.

Então, assisti as duas primeiras temporadas e só posso dizer que se você gosta de morte, joguinhos psicológicos, uma rede de intrigas e falsidades e MUITA MENTIRA, você encontra aqui. É incrível a capacidade que Shonda tem de dramatizar qualquer série escrita por ela. Sempre ouvimos as piadas de Grey's Anatomy por morrer mais médico que paciente na série, o que quebra a tentativa de série real que ela quis no começo. O mesmo acontece em HTGAWM. Porque em lugar nenhum do mundo em total normalidade tanta coisa ruim acontece ao mesmo grupo de pessoas. É como se Annalise e sua turma pagassem pelos pecados de todo mundo no universo.

Uma coisa que eu achei super legal na série é não deixar cair na mesmice nunca. Todo episódio tem uma reviravolta, algo que nos faça nos pegar continuando a série porque precisa saber o que vai acontecer no próximo episódio e assim por diante. Algumas coisas na série foram completamente surpresas para mim, outras eu pude ir pensando e descobrindo antes de acontecer. Mas no final, tudo ainda é muito emocionante e nos faz gostar bastante da série. 


Preciso dizer que entre os personagens, os que eu mais gostei foram o Frank, a Laurel e o Connor e o único que eu odiei foi o Wes. Sério, esse menino tem um fogo pra problema que chega a dar raiva. Outra coisa que me incomodou é que o nome da série em tradução livre é Como se safar de um assassinato, porém eles mesmo sendo alunos de direito e tal não se safaram PROFISSIONALMENTE de nenhum assassinato, só com sorte. Isso mostra ou um desconcerto na hora de criar a trama ou a necessidade de mostrar que mesmo eles tendo quase tudo para serem ótimos advogados de defesa quando a merda acontece na própria vida ficamos meio loucos.

Mas no geral, eu amei a série tipo MUITO, quero que continue eternamente para que eu possa ir acompanhando. A série é intrigante, inteligente, engraçada, forte e muito boa. Nada que eu duvidasse que fosse já que é escrita pela Shonda. E vocês? Já assistiram? O que acharam?

Beijos
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Play é o segundo livro da série Stage Dive, composto por Lick {resenha aqui} e seguido por Lead e Deep {que acabou de lançar}. Aqui nós temos a história do baterista Mal, no qual temos um leve contato na obra anterior e que me fez ficar bem curiosa sobre essa obra. Ele estava precisando de uma namorada de mentira {por motivos de força maior} e encontra a namorada perfeita em Anne. Ela acaba de levar um pé na bunda de sua colega de apartamento, que a deixa sem móveis, sem dinheiro, com aluguel atrasado e totalmente fodida. 

Ele se oferece para ser "colega de apartamento" da Anne e dar tudo que ela precisa se ela fingir ser sua namorada.Tudo pode acontecer perfeitamente bem, se os dois não deixarem o desejo tomar de conta. É difícil, mas os dois têm que tentar. 

"A vida é uma música, Anne. Vamos tocar." 

Então, eu estava com uma grande expectativa com uma relação a esse livro. Tinha tido contato com o baterista no primeiro livro e ele me conquistou com o seu jeito divertido e sem noção. E encontrei muito disso no livro dele. Preciso dizer que esse é {por enquanto} o livro mais divertido da série. Malcom chega com uma ideia completamente louca para a Anne e ela fica sem reação, afinal ela era na adolescência fã do Mal. Então ela meio que pensa: "Eu já tô na merda né?! Ferrar meu coração com o Mal não pode ser tão ruim assim".


O que mais me encantou com esse livro foi a relação de amizade que foi sendo criada durante o caminho do livro. Embora houvesse muito desejo de ambas as partes e que eles estivessem se segurando para não ultrapassarem o limite, os dois sabiam diferenciar isso do fato de serem colegas de apartamento e as suas cenas eram inteiramente divertidas. Eles zoavam um com o outro, 

"Mal: Fiz um teste de revista. Precisamos de ajuda. Você, especialmente 
Anne: ...
Mal: Agendei horário com terapeuta de casais. Ter 4h15. Ok?
Anne: Não vamos fazer terapia.
Mal: O q foi? N me ama mais?
Anne: Desligando o telefone agora."

Juro que 90% dos tempo no livro eu estava morrendo de rir. Os outros 10% eu estava apreensiva de algum modo. Fiquei pensando na merda que Mal faria para estragar o relacionamento deles, pensando na merda que aconteceria se eles ultrapassassem a linha amizade X desejo. Por falar em desejo, todos sabem que o livro é erótico então obviamente vai haver pegação. Mas repito o que eu disse no primeiro livro: Kylie conseguiu não trazer só um erótico onde o casal começa a se pegar logo de início. Ela trabalha toda a relação de forma real, toda a história do casal até eles sentirem que está na hora de avançar.


Kylie trouxe um livro hiper engraçado mas ao mesmo tempo dramático e sexy. Ela trabalha a personalidade dos personagens durante o livro e é intenso alguns assuntos tratados no mesmo. Eu gostei de toda a narrativa {que é feita através da nossa Anne}, da construção de personagens, cenário e toda a história. 

"A vida, aqui e agora, com Mal, era uma montanha-russa. Assustadora e excitante. Pouco importava se a situação ficasse estranha, eu apreciaria aquele momento."

Eu não tenho o livro físico aqui, porém já dei uma olhada na edição da Universo dos Livros e só posso dizer: uau. Eu amo essas capas desses livros, e essa retrata Mal de forma bem sexy. Adorei a diagramação e a tradução, super coerente. Só preciso firmar que senti falta do verdadeiro apelido da Anne, que é Abóbora e não Moranguinho como eles colocam na tradução.

No geral, para quem gosta de Romance Erótico mas gosta também um pouco mais de romance e dramatização {e não só sexo, sexo, sexo... eu gosto kk}, vai encontrar tudo aqui nessa série. Além de um grau de diversão que me fez amar mais ainda a série Stage Dive. Estou louca para dar continuidade a leitura da série. Ou seja, em breve tem mais resenha dessa série.

Informações técnicas

Edição: 1
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2015
Páginas: 320
Nota: ★★★★★
Skoob | Comprar
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Eu não disse que iria assistir Santa Clarita Diet rápido {levando em consideração que sou a pessoa mais atrasada do mundo para séries} ?! Isso é o poder da Drew Barrymore, queridos. A série lançou dia 03 de fevereiro, e aqui estou eu para falar sobre o que eu achei da primeira temporada. Na verdade, era para já ter escrito isso aqui porém tava com preguiça. 💮💮me julgue💮💮

A história narra a vida da Sheila (a linda da Drew), corretora e ~quase~ morta cidadã de Santa Clarita. Quase porque apesar de ter um pulso e um coração batendo Sheila não sabe aproveitar o que a vida lhe deu, vivendo na mediocridade por tanto tempo. Porém um dia, ela passa por um tipo de transformação {bem nojenta preciso dizer} e ela MORRE. Isso mesmo, seu pulso some, seu coração para de bater e seu sangue para de circular. Em contra partida ela se sente MAIS VIVA QUE NUNCA.

Com força para correr uma maratona, uma vontade louca de dançar, comprar o que quer, fazer sexo até se satisfazer, Sheila passa a ter impulsos controlados apenas pela sua vontade, além de uma necessidade de comer carne humana fresca. Seu marido Joel (Timothy Oliphant) e sua filha Abby (Liv Hewson) tem que aprender como viver com toda essa mudança que acontece rápido na sua família.


O que todo mundo espera dessa série? Eu não sei, porém EU esperava MUITOS RISOS porque tudo com a Drew é assim. Eu encontrei o que eu esperava?! CLARO. A série não tem nada haver com The Walking Dead e ninguém sai andando desgovernadamente sendo guiado apenas pela sua fome. Essa é uma série que discute a VIDA e a FORMA DE VIVÊ-LA em um ringue bastante engraçado. Temos uma personagem que por mais que biologicamente pareça estar morta mas que está mais viva do que todos os moradores da cidade. Temos um marido extremamente leal e que embarca nessa vida com a esposa, e uma filha que por mais que seja tudo muito diferente aprende a lidar com a mãe e amadurecer o relacionamento das duas.

Não espere "moral" nessa série ou carnificina, porque você não vai encontrar. Tanto as mortes quanto os ensinamentos são bastante superficiais, assim como as discussões sobre o que levou Sheila a esse tipo de vida. Essa é uma série de comédia, então é isso que você vai encontrar, só que de uma forma mais sutil que as demais. 


Quem quer uma comédia tipo Modern Family, com uma pegada de zumbis, vai amar. Sério mesmo. Além de tudo a série é bem curtinha, com 10 episódios de 30 minutos cada. Tudo muito rápido e fluido, divertido. Ainda não há novidade da segunda temporada, porém se formos nos basear nos comentários positivos sobre a série, tudo indica que teremos muita Sheila ainda para assistir. Que bom né?!

Então é isso, até a próxima.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Então, tô trazendo postinho de decoração sim porque estou apaixonada por essa tendência. Desde 2016 o Rose Gold está começando a entrar para os treddings da decoração, mas dizem por aí que ele vai chegar mesmo em 2017 e vai arrasar.

O Rose Gold é nada mais que o próprio nome diz uma mistura delicada de rosa com dourado, dando esse tom charmoso a quem gosta de uma decoração mais clean em casa. Muito parecido com o bronze, porém menos amarronzado, o Rose Gold está aqui para substituir o dourado e o prateado, dando sutileza e beleza a decoração da casa. 

E eu como estou amando essa cor, trouxe MUITAS inspirações para você pegar para sua casinha, e eu mesma fiquei sonhando com ambientes da minha casinha com esse tom.

Ambientes


Nos ambientes, o Rose Gold está sendo usado em luminárias, arranjos de centro, mesas, castiçais e diversos detalhes para complementar um ambiente trabalho no branco e cinza, com quem a cor combina bastante. Nesse tipo de decoração fica lindo uma planta {não a coloque se não for cuidar, uma planta quase morta é o fim ! } e o uso de pequenas decorações pretas e uso do mármore também. 

Objetos de Decoração


Eu quero tudo, posso ?! Sabe o que mais amei?! Não, não foi o ventilador. Foi esse conjunto de banheiro nessa cor, já quero casar.


O que acharam dessa nova moda?! Achei super apaixonante <3 p="">
Então é isso.
até a próxima
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Newer Posts
Older Posts

About me


Sou Tamiris Leitão, vivo na estrada, mesmo que seja no pensamento. Estou sempre em busca de mudança e talvez isso aqui mude em alguns dias. A única coisa que não muda é meu amor pela minha família, meus amigos, meus livros e viagens. Junte seus desejos, e hit the road!

Follow Us

  • Facebook
  • Google+
  • Instagram
  • Skoob
  • Twitter
  • Youtube

Labels

  • DECORAÇÃO
  • FREEBIES
  • LIVROS
  • MODA
  • RECEITAS
  • SÉRIES
  • TEXTOS
  • VIAGENS
  • WISHLIST

recent posts

Sponsor

Facebook

Blog Archive

  • ▼  2017 (15)
    • ►  março (3)
    • ▼  fevereiro (4)
      • How to Get Away With Murder - 1ª e 2ª temporada
      • Play - Kylie Scott
      • Santa Clarita Diet - 1ª Temporada
      • Decoração: Rose Gold
    • ►  janeiro (8)
  • ►  2016 (200)
    • ►  dezembro (8)
    • ►  novembro (15)
    • ►  outubro (19)
    • ►  setembro (15)
    • ►  agosto (16)
    • ►  julho (12)
    • ►  junho (25)
    • ►  maio (28)
    • ►  abril (22)
    • ►  março (15)
    • ►  fevereiro (14)
    • ►  janeiro (11)
  • ►  2015 (198)
    • ►  dezembro (11)
    • ►  novembro (18)
    • ►  outubro (39)
    • ►  setembro (9)
    • ►  agosto (14)
    • ►  julho (16)
    • ►  junho (15)
    • ►  maio (13)
    • ►  abril (21)
    • ►  março (18)
    • ►  fevereiro (17)
    • ►  janeiro (7)
  • ►  2014 (158)
    • ►  dezembro (17)
    • ►  novembro (20)
    • ►  outubro (7)
    • ►  setembro (14)
    • ►  agosto (10)
    • ►  julho (16)
    • ►  junho (15)
    • ►  maio (16)
    • ►  abril (11)
    • ►  março (8)
    • ►  fevereiro (14)
    • ►  janeiro (10)
  • ►  2013 (15)
    • ►  dezembro (15)

Blogs que indico

na cabeceira

NEWSLETTER

PUBLICIDADE

parceiros

 -  -  -  -  -

Created with by ThemeXpose