Pages

  • HOME
  • ABOUT
  • Resenhas
  • CONTATO
Facebook Instagram Pinterest Twitter

Pausa para um Livro


Esses dias, eu estava pensando nossa vida. Muitas vezes temos as mesmas oportunidades, estamos vivendo da mesma forma e não sabemos por que nossa vida simplesmente parece tão sem graça. Sabe aquela história de "a grama do vizinho é mais verde que a sua"? Você sabe por que as vezes a gente acha isso? Porque na maioria das vezes, a gente não sabe agradecer.

Quantas vezes você foi grato por aquele livro que leu, ou pelo fato de ter feito uma viagem, e até pelo fato de ter ficado em casa? Quantas vezes você foi grato por um presente que ganhou, mesmo que não tenha sido tanto do seu agrado? Quantas vezes você foi grato até pelas coisas não terem tantas mudanças na sua vida?

Nenhuma? Nossa, então você precisa começar a praticar.

Nossa vida foi dada como um presente do destino, ou de quem quer que seja, mas você tem que pelo menos agradecer pelas coisas que lhe acontecem diariamente. Para você merecer aquilo que você têm, você tem que se sentir merecedor. Seu trabalho é parado? Talvez seja porque você ainda não viu as coisas maravilhosas que ele lhe proporciona, e se ele não proporcionar, talvez você esteja no lugar errado. ~mas isso é tema para outro dia~

Se você começar a ser mais grato, talvez sua grama comece a ficar mais verde.

Naquela história de "você colhe o que você planta" deve servir não só para o que você faz para os outros, mas o que você faz pra sua vida também. Se o destino te deu a chance de viver algo, mas que pra você não era o suficiente, você vai dizer isso ao destino? Não, você vai agradecê-lo mesmo assim. Porque se você agradecer, ele vai ficar feliz e vai fazer da tua vida algo feliz.

Vamos colocar como uma meta para 2017? Tentar ser mais gratos por tudo que a vida nos dar. Talvez assim a gente receba coisas melhores, e tenhamos mais para agradecer. Vamos tentar fazer da nossa grama, uma grama verde. E assim, a gente pode pegar algumas comidas e chamar alguns amigos, e fazemos um picnic nela :)
Share
Tweet
Pin
Share
1 comentários

Eita que o verão chegou. Eu amo o verão, amo amo amo amo. Principalmente pela versatilidade nas roupas, que são sempre simples para evitar o calor, mas sem perder a beleza. Encontrei uns sites para pessoas gordas ~como eu~, e estou completamente apaixonada. Vocês tem noção do quanto que eu já devo ter comprado né?! Resolvi então trazer algumas dicas de roupas para nós gordinhas arrasarmos nesse verão. Vamos ver?


Vocês devem ter visto como o floral ficou totalmente in nessa época né?! (PS. COMO EU TAVA COM SAUDADES DE FALAR SOBRE ROUPAS !) Eu vi tanto floral, e comprei tanto floral que vai parecer que eu sou um jardim, mas tudo bem, me perdoo porque fazia muito tempo que eu encontrava uma loja tão linda.

1. Vestido floral com transparência - LINK
2. Vestido mix de flores - LINK
3. Vestido evasê mix de flores - LINK
4. Vestido mix de estampas - LINK
5. Vestido longo mix de flores - LINK
6. Vestido com bolsos Zig-Zag - LINK


Esse foi o primeiro site que eu conheci e ele tem mutias opções para quem gosta de sair da sua zona de conforto, afim de descobrir seu estilo. Eu comprei um vestidinho preto com eles, esse maxi blusão e queria muito esse verde, mas não tinha da minha numeração. O preço deles é ótimo se levarmos em consideração a super qualidade do produto. Sério gente, e chega super rápido. Eu tô muito nessa vibe de roupas com florais e/ou listras, então sabem como eu amei essa loja né?!

1 - Maxi T-Shirt - LINK
2 - Vestido preto - LINK
3 - Vestido floral - LINK
4 - Macaquinho floral - LINK


Esse é meio que um especial, porque eu só venho falado de vestidinhos, macaquinhos e conjuntos. Mas como estamos no verão e queremos ir a praia, separei as roupas de praia da Flaminga que eu mais gostei. Inclusive dessas eu comprei o Maiô 1 e o ultimo Biquine. As roupas de praia da Flaminga são as melhores, porque estão super na moda. E achei que o preço é o mesmo que eu encontro na minha cidade ~no meu número~, então achei ótimo.

1 - Maiô Floral - LINK
2 - Biquine Floral - LINK (parte de baixo) + LINK (parte de cima)
3 - Biquine Geométrico - LINK (parte de baixo) + LINK (parte de cima)
4 - Maiô Geométrico - LINK
5 - Maiô Listrado - LINK
6 - Biquine Listrado - LINK (parte de baixo) + LINK (parte de cima)

--

Então ?! Gostaram?! Vai ter gordinhas de biquine na praia? VAI SIM ! E de maiô também. Quero todo mundo sabendo que tem um corpo lindo, e que devemos viver como queremos  ~e não como querem que vivamos~. Vamos aproveitar essa estação e curtir muito o sol.

Posso te garantir que o verão solitário me deixou mais mulher, mais leve e mais bronzeada e que, depois de sofrer muito querendo uma pessoa perfeita e uma vida de cinema, eu só quero ser feliz de um jeito simples. Hoje o céu ficou bem nublado, mas depois abriu o maior sol. - Tati Bernardi
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Adivinha quem trouxe uma receita facílima para vocês, queridos leitores?! Sim, isso mesmo, esta que vos fala. Depois que passei a morar fora da casa de meus pais (porque sozinha nunca né?! Tenho o marido nos meus calos) tive que aprender a me virar nos trinta, pois não dá tempo fazer tudo. Com isso aprendi a fazer receitas rápidas. Essa é uma delas.

Pizza de Liquidificador

Ingredientes
  • 1 Colher (sopa) Margarina
  • 1 Xícara (chá) de Leite
  • 1 e ½ Xícara (chá) Farinha de Trigo
  • 1 Colher (sopa) de Fermento Químico
  • 1 Ovo
  • Pimenta e Sal á gosto

Instruções
  • Bata no liquidificador o leite, ovo e margarina.
  • Tempere com sal, pimenta e junte a farinha de trigo aos poucos. (se necessário de aquela forcinha pro liquidificador).
  • Assim que tudo estiver bem batido, junte o fermento e misture apenas com a espatula.
  • Despeje a massa em uma forma de pizza grande untada com margarina, arrume cm uma espatula e leve para pré assar em forno pré aquecido a 180ºC por 10 minutos.
  • Retire a pizza do forno, adicione molho de tomate e recheie com o que quiser (usei: queijo mozarela, frango desfiado, milho, catupiry, ovo e orégano), leve para terminar de assar até derreter o queijo ou por mais 15 minutos (caso não tenha queijo).

Observações
  • NÃO TEM FORMA DE PIZZA: Use a forma que tiver disponível em casa, só não esqueça de untar bem. 
  • NÃO TEM LIQUIDIFICADOR: Misture na mão. 
  • RECHEIO: Invente seu recheio e deixe a pizza do jeito que você gostar. (eu sempre copio os recheios dos folhetos das pizzarias) 
  • CONGELAR: Se desejar congelar, pré asse a massa, espere esfriar, embale bem e congele por até 3 meses.


Atenção! Eu peguei essa receita inicialmente no blog Receitas de Minuto ~favorito~, e resolvi passar aqui com a minha tentativa. 

Então, se quiserem testar em casa, eu super aprovei. Assim como Segundo e meu cunhado. Me contem quando fizerem.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Comecei o post já com a foto do primeiro ~e favorito~ lugar de São Paulo, porque sou dessas. São Paulo foi descoberta através de uma missão jesuíta, e foi "escolhida" (naturalmente, não de forma direta) pelos indígenas e europeus como uma cidade propícia ao comércio e empreendedorismo, coisa que continua sendo até hoje.

Fomos a São Paulo para um evento de leitura, que é a Bienal do Livro, porém aproveitamos a oportunidade e esticamos a viagem para conhecermos o local. No primeiro dia (era um domingo) fomos a Avenida Paulista, que estava fechada para lazer ou seja, estava cheio. Tinha tanta gente que eu estava simplesmente estupefata. Assim, eu vi pessoalmente pela primeira vez diversas raças de cachorrinhos que eu nunca tinha visto, vi muitas "Fridas" lá ~o que a deixou bastante chateada, porque ela queria conhecer muitas irmãs gêmeas~.

Tinham muitos artistas lá, entre palhaços, mágicos, cantores, dançarinos, bonecos ~aqueles homens que se fantasiam e para eles fazerem alguma coisa você tem que colocar dinheiro na bolsa a frente~, e muitas outras coisas. Tinha música de todo tipo, e você fica se sentindo em  um filme, onde tudo acontece e você ali. 

   

Finalmente conhecemos o Starbucks, e por mais que todo mundo diga como é bom, ainda prefiro o meu café no pano, não vou mentir. Mas assim, depois de uns três copos, você se acostuma com o sabor, e passa a gostar. No outro dia fomos ao Mercado Municipal, provar as delícias que tem lá. Provamos muitas frutas, como o morango com tâmara (meu favorito), o abacaxi sem acidez, a pitaia que eu achei o gosto super delícia e tinha um "creque creque" interessante, uma fruta que parecia com kiwi mas tinha gosto de outra coisa.

   

Como não somos de ferro nem nada provamos o famoso sanduíche de mortadela, mas como meu marido não gosta muito de mortadela ele mandou colocar cheddar no sanduíche, e devo dizer que ficou mais gostoso ainda. Provamos o bolinho de bacalhau, que não sei porque colocam no diminutivo o prato se o bolo é gigante. E provamos um pastel de camarão que minha nossa, só existe um melhor, que está em Natal - RN. Tudo nós pedimos de uma porção só, porque as comidas são muito exageradas, e deu para eu e Segundo e ainda sobrava. 

  
   

Fomos também a Pinacoteca, onde levamos hooooooooooras olhando cada uma das obras de artes. Algumas eu não entendi bulhufas nenhuma, outras eu achei extremamente interessantes, e outras são daqui da Paraíba, e senti orgulho. Tinham muitos nus, e eu adoro obras de artes de nus porque sim.Tinham obras que você devia fazer alguma coisa para entendê-las, outras que você tinha apenas que observar e outras que não adiantava nem você observar que você não iria entender. A gente passou o dia inteiro lá, e ficamos muito felizes.


Essa era a vista de um shopping que a gente foi, a vista de 0,001% de São Paulo e ainda assim incrivelmente bela. No outro dia, fomos ao Bairro da Liberdade, mais conhecido como o bairro dos japoneses. E como tem Japonês lá, eu não entendi foi nada do que eles falavam entre si, mas fiquei maravilhada com o tanto de coisa que eles conversavam. 

  

E tinha muito cacareco japonês, entre roupas, fantasias de animes, e réplicas de objetos de animes, e armas de brinquedos, aquelas espadas, e biscoitos e refrigerantes. Maquiagem lá é o ouro pra quem gosta, o preço é até melhor. Comi muito sushi lá, muitos mesmo.

  


Outro lugar que conhecemos e que achei incrível foi o Beco do Batman. Minha amiga Dani levou a gente pra conhecer, e é um espaço bem interessante, cheio de artes nas paredes. É ótimo para fazer fotos, e tomar uma cerveja, tem música e tal. Pra quem gosta de fotos, esse é o lugar. A gente também foi a Catedral e na Praça da Sé, pra conhecer, mas não fizemos fotos por causa do perigo. Fomos na 25 de março também, e comprei cacareco de papelaria, mas fomos mesmo só pra ver o pessoal vendendo os troços, que é bem conhecido em São Paulo. 

Só faltou ir no Parque Ibirapuera, porque estava chovendo muito e não dava pra gente ir. Mas até em manifestação a gente passou, mesmo sem querer. Foi uma cidade completamente diferente de conhecer, porque é uma cidade extremamente urbana e a cidade em si, os prédios e a vida movimentada é o que se tem pra conhecer.
Share
Tweet
Pin
Share
1 comentários

Eu sempre quis um marido. Queria uma festa gigante com muitos convidados, bebidas e afins. Queria fotos chiques, um vídeo com os melhores momentos e tal. Queria uma casa grande e própria, um carro importado e próprio, e uma vida de filmes românticos após o felizes para sempre. E aí você apareceu e misturou todos os conceitos que eu tinha aprendido até então.

Encontrei mais do que um marido: um companheiro, um parceiro. Encontrei alguém que me deu mais que uma festa de um dia, e sim várias festas todos os dias. Encontrei alguém que me deu mais do que convidados, me deu o significado de família. Me deu mais do que bebidas e comidas chiques que eu nem iria comer, fez uma vez ou outra um misto quente maravilhoso e me trouxe em frente ao computador. 

Encontrei alguém que faz de todos os dias um novo casamento, um novo momento para dizer que está comigo. Encontrei alguém que estava deitado no meu colo e olhou pra mim e disse: E aí ? Bora casar? A gente acha uma casinha, vai pra lá e eu te prometo felicidade quando der certo. E eu topei. Encontrei alguém que fez do amor, realmente amor.

Escolhemos um ao outro de forma livre, espontânea, pura e simples. Escolhi alguém que está do meu lado quando eu tô de TPM, e quero matar qualquer um que apareça do meu lado. Encontrei alguém que sabe curtir o nosso silêncio, o tédio e todas as rotinas da vida. Encontrei alguém que gosta de pregar peças, tomar uma cerveja, cozinhar e todas essas coisas normais de casal. 

Encontrei alguém que ao invés de levar a esposa para um aniversário de amigo por obrigação, leva porque a festa não teria graça sem a minha presença. Encontrei alguém que ao invés de levar a família para jantar, junta todo mundo e faz um almoço em conjunto para que todos possam conversar e se divertir.

Encontrei alguém que ao invés de gritar todos os dias declarações, colocar em helicópteros, outdoors, rádios, deita ao meu lado e alisa meu cabelo lembrando que me ama. Eu encontrei alguém com que eu pude crescer juntos, descobrir os prazeres da vida juntos, dividir as preocupações e as alegrias e tudo mais. 

Acho que todo mundo deveria encontrar um parceiro, um amigo, um marido. E só precisa encontrar uma vez, porque assim sendo, ficar ao lado dessa pessoa seria um prazer e não um martírio. Ficar ao lado do seu amigo seria mais fácil e simples que respirar. Que todo mundo encontre algo puramente simples.
Share
Tweet
Pin
Share
1 comentários

O Natal está chegando, e com ele toda aquela preparação de presentes, decoração e comidinhas. Eu amo essa época natalina e toda a alegria e paz que fica no ar. Para as dicas de hoje, eu preparei um post sobre embalagens para presentes de Natal. Peguei ideias na internet (Pinterest, amo você) e acabei fazendo uma fácil nos meus presentes, porque eram muitos.

O que eu mais gosto hoje em dia é a praticidade e o minimalismo nas embalagens. Antigamente, quanto mais vermelho e verde nos papéis comprados pronto melhor, mas hoje em dia, as pessoas estão preferindo dedicar tempo as suas embalagens, mostrando que se importa com cada um que recebeu os presentes.


Está com o tempo corrido e não tem como fazer tantas embalagens, mas não quer deixar na mão de terceiros aquilo que você quer fazer? Olha essas duas dicas: A dica número 01 é pegar o Papel Kraft e enrolar o presente e amarra só um galho da árvore na frente, fica charmoso e simples. A dica número 02 é pegar um Papel Kraft decorado e enrolar o presente e amarrar uma linha.


Esse aqui é para quem gosta de algo mais sofisticado e simples. Esse primeiro é só enrolar no Papel Kraft e colocar um laço largo e escuro e uma tag computadorizada, que fica lindo. Essa outra já dá pra ver como fica lindo né?


Esses dois são completamente lindos, maravilhosos. Esse primeiro é para quem vai presentear alguém com cookie e brownie, mas eu optei por fazer com Papel Kraft e com papel manteiga por dentro. Não tenho foto aqui disso, porque ainda não fiz né?! Mas depois posto na história do Instagram. Essa segunda foto é feita com cartolina preta, e uma caneta giz, dando o efeito de lousa. Achei tão lindo.


Esses daqui eu coloquei só para dizer que postei de todos os estilos. Esse não faz muito o meu estilo, mas achei bem fofinho e simples. Vou mostrar a vocês o estilo que eu fiz nas embalagens do Natal desse ano:


E para terminar, eu venho mostrar como eu sou legal, trouxe Tags Natalinas para vocês colocarem nos presentes de vocês desse ano. Super prático, lindo, da moda desse ano (preto com dourado), e tudo mais. Achei tão lindo mais tão lindo que quase refiz todas as embalagens só pra usar a Tag. Sério, eu não tive como fazer uma foto para mostrar em como ficou lindo, mas se vocês clicarem AQUI, vocês vão ver como ficou lindo.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Novembro acabou e começou o mês mais lindo do mundo. Em novembro teve um leve aumento nas minhas leituras e eu assisti mais filmes do que eu esperava que fosse acontecer, porém em questão de séries foi um desastre, não consegui começar nada direito. Mas não dá pra ser perfeita em tudo né?! kkk. Então, vamos ao resumo desse mês lindo que passou?

Livros

Lidos


    


Esse mês eu li bastante, e foram leituras extremamente interessantes. Se vocês lerem a resenha de Lick, vão ver que esse livro é simplesmente fofo e sexy e maravilhoso. Já Kiro e Emily é extremamente lindo e triste. Como ganhei Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, estou relendo as obras de Harry Potter pra me sentir no mundo mágico novamente. Esse mês eu reli Harry Potter e a Câmara Secreta e Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban, e nossa como é bom voltar a isso. Comecei Harry Potter e O Cálice de Fogo, mas ainda não terminei. Para completar o time, li Brawn que é mais um livro da série Novas Espécies, mas não escrevi resenha por motivos de forças maiores.

Resenhas
Lick | Kiro e Emily

Lendo


Skoob
Harry Potter e o Cálice de Fogo

Vou ler *isso se eu tiver sorte*

    

Skoob 
Wrath | Play | Surpresa Irresistível | Chefe Irresistível

Séries

 

Continuei a assistir:

Grey's Anatomy (13ª Temporada): Finalmente GA voltou, e meu coração se aquece em ver tanta gente linda. Ainda está no começo, só sete episódios, mas já está cheia de drama como era acostumada a ser.

Comecei a assistir

Friends (1ª a 3ª temporada): Estava sem nada pra assistir enquanto lavava a louça e cuidava da casa, então coloquei Friends, porque me diverte. Estou pretendendo assistir toda em ordem, para não perder nada.

O que eu pretendo assistir...

Além de continuar as séries Grey's Anatomy e Friends, que estão em andamento, e me atualizar em The Walking Dead, estou querendo colocar outras em ordem e iniciar algumas.

 

Pretendo concluir:

Scandal (5ª Temporada): Então, eu até comecei a quinta temporada de Scandal no mês de outubro, porém como eu tinha que me atualizar em Pretty Little Liars acabei parando a série. Mas esse mês eu concluo e fico esperando a sexta temporada.

Pretendo começar:

Black Mirror (Tudo): Pra completar o time, meu irmão me aperreou tanto para eu assistir essa série, que eu vou começar. São poucos episódios por temporada, porém de longa duração, acho que se eu assistir um por noite com meu marido dá certo. Assim que ue for concluindo cada temporada, venho contar o que achei.

Filmes


    
 

1 - Vôo de emergência: Assisti esse filme porque tava passando na Tela-quente, e eu tava sem sono. E por mais que seja extremamente mentiroso, eu achei legal. Gosto esses filmes que deixam a pessoa a flor da pele.

2 - As caça-fantasmas: Eu estava louca para assistir esse filme desde que ele lançou no cinema, mas ainda não tinha tido oportunidade de assistir. Mas como tirei  um tempo para assistir filmes, deu pra assistir ele agora e ainda assisti duas vezes. kkkk

3 - Os pinguins de madagascar: Eu adoro o desenho desses pinguins e assisto sempre que posso, e nem sabia que tinha o filme, mas assim que vi resolvi assistir. Muito fofinho.

4 - Pets: Nossa como esse filme é fofo. Eu esperava mais dele, mas ele é uma graça sem tamanho, e depois dele eu fico pensando se Frida faz coisas esquisitas quando eu saio de casa.

5 - Velozes e Furiosos 7: Eu já havia assistido uma vez no cinema, mas precisava assistir de novo. E o que aconteceu de novo ? Chorei como uma bebê na despedida do Paul. Pensei que eu e meu marido nunca iríamos parar de chorar.

6 - Minions: Eu amo Meu Malvado Favorito, e foi ótimo ver como essas belezuras amarelas chegaram na vida do Gru. Muito engraçado como eles são atrapalhados e como conseguem destruir cada um dos grandes vilões. 
--

Bom amores, e esse foi o meu mês de Novembro! Consegui ler mais e assistir mais filmes, e fiquei bastante feliz com o resultado produtivo! Vamos ver se em Dezembro eu consigo manter isso, por mais que eu saiba que não será possível com tanta festa de fim de ano. Agora me contem: como foi o mês de vocês? O que leram e viram de bom? Me falem aí nos comentários! ;)
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Newer Posts
Older Posts

About me


Sou Tamiris Leitão, vivo na estrada, mesmo que seja no pensamento. Estou sempre em busca de mudança e talvez isso aqui mude em alguns dias. A única coisa que não muda é meu amor pela minha família, meus amigos, meus livros e viagens. Junte seus desejos, e hit the road!

Follow Us

  • Facebook
  • Google+
  • Instagram
  • Skoob
  • Twitter
  • Youtube

Labels

  • DECORAÇÃO
  • FREEBIES
  • LIVROS
  • MODA
  • RECEITAS
  • SÉRIES
  • TEXTOS
  • VIAGENS
  • WISHLIST

recent posts

Sponsor

Facebook

Blog Archive

  • ►  2017 (15)
    • ►  março (3)
    • ►  fevereiro (4)
    • ►  janeiro (8)
  • ▼  2016 (200)
    • ▼  dezembro (8)
      • Você sabe agradecer?
      • Se vestindo para o verão
      • Pizza de liquidificador
      • São Paulo
      • Puramente simples
      • Dicas de embalagens para presente
      • Resumo: Novembro
      • Nova Fase ?
    • ►  novembro (15)
    • ►  outubro (19)
    • ►  setembro (15)
    • ►  agosto (16)
    • ►  julho (12)
    • ►  junho (25)
    • ►  maio (28)
    • ►  abril (22)
    • ►  março (15)
    • ►  fevereiro (14)
    • ►  janeiro (11)
  • ►  2015 (198)
    • ►  dezembro (11)
    • ►  novembro (18)
    • ►  outubro (39)
    • ►  setembro (9)
    • ►  agosto (14)
    • ►  julho (16)
    • ►  junho (15)
    • ►  maio (13)
    • ►  abril (21)
    • ►  março (18)
    • ►  fevereiro (17)
    • ►  janeiro (7)
  • ►  2014 (158)
    • ►  dezembro (17)
    • ►  novembro (20)
    • ►  outubro (7)
    • ►  setembro (14)
    • ►  agosto (10)
    • ►  julho (16)
    • ►  junho (15)
    • ►  maio (16)
    • ►  abril (11)
    • ►  março (8)
    • ►  fevereiro (14)
    • ►  janeiro (10)
  • ►  2013 (15)
    • ►  dezembro (15)

Blogs que indico

na cabeceira

NEWSLETTER

PUBLICIDADE

parceiros

 -  -  -  -  -

Created with by ThemeXpose