Pages

  • HOME
  • ABOUT
  • Resenhas
  • CONTATO
Facebook Instagram Pinterest Twitter

Pausa para um Livro

Edição: 1
Editora: Novo Século
Ano: 2014
Páginas: 328
Skoob: AQUI
Comprar: Saraiva & Amazon


O nome do livro é o nome dos dois personagens: Eleanor é uma garota de dezesseis anos, vive em uma família super problemática, se acha gordinha, usa roupas muito largas e fora de moda, não liga para o que ninguém fala, e é apaixonada por livros e músicas. Park é descendente de coreano, também tem dezesseis anos e é vizinho de Eleanor, e assim como ela adora músicas e quadrinhos. Eles passaram a ir juntos no ônibus, mesmo sem Park entender o porquê de ter a chamado para sentar ao lado dele. Eles passam a ler quadrinhos juntos, mesmo ela sem saber porque está lendo X-Man, já que ela detesta. Dali nasce algum tipo de sentimento que de início nenhum tem conhecimento do significado, mas que aos poucos um se torna essencial para o outro, e vivem uma história marcante e única sobre o primeiro amor.


Sabe aquela história que você pega cheia de expectativa, mas ainda assim ela consegue lhe surpreender? Bem, essa é a história de Eleanor&Park. A maioria das minhas amigas diziam que eu deveria ler logo, porque era incrível. Só que esse livro chegou em mim e disse: Eu? Incrível? Eu sou PERFEITO !


A história começa já pegando você, porque você fica esperando algo acontecer. E quando acontece, é lindo. O amor entre Eleanor&Park é tão puro, tão fofo, tão simples, que chega a ser utópico.
Sempre que via Eleanor, ele não conseguia mais pensar em se afastar. Não conseguia pensar em mais nada. A não ser tocá-la. A não ser fazer qualquer coisa que pudesse ou tivesse de fazer para vê-la feliz.
Eleanor passava por muita coisa em casa, do tipo que não vou contar aqui porque seria spoiler. E em Park ela encontra força para aguentar tudo em casa, desde as provocações lá ou da escola. Park era o tipo de rapaz fácil de lidar, por mais que não fosse popular, mas decide aceitar tudo que pode acontecer ao se relacionar com Eleanor. 

A história é narrada de forma intercalada: hora pela visão de Eleanor, hora pela visão de Park. E saber o que os dois estavam pensando, me deixava mais apaixonada ainda pela obra, simplesmente porque os pensamentos deles se complementavam, se completavam. Todos os personagens foram feitos com muita precisão, e são aquele tipo de personagem "Me ame ou me odeie", porque se torna bastante definido durante a narrativa. 
Só o que eu faço quando estamos separados é pensar em você, e só o que eu faço quando estamos juntos é entrar em pânico. Porque cada segundo parece ser tão importante.
Tem gente que quer continuação, tem gente que diz que não. Eu digo que foi uma honra ler essa obra. Independentemente se tiver ou não. Essa é o tipo de obra que marca, e juro, que leria qualquer rascunho que a Rainbow fizesse. Porque a forma como ela colocou esse livro, a pureza que ela inseriu no contexto, fez com que Eleanor&Park entrasse para o hall de livros favoritos. 

A diagramação da Novo século está ótima, ela optou por utilizar da capa original, o que tornou mais linda ainda, porque uma capa simples e pura era tudo o que a obra precisava pra se tornar igual a história. Tem detalhes nas contracapas que simplesmente ♥ ♥ 

Só digo uma coisa sobre esse livro: Leiam. Agora.

Share
Tweet
Pin
Share
11 comentários
Olá pessoas .

Sabe? O nome da coluna é fotografando amores, então dessa vez eu realmente fotografei MUITOS amores. Não apenas meus livros. Fotografei meus amores, de várias formas. Vamos ver?


Sem pressa, sem força, sem nenhum sentimento que me faça, ou os faça se sentir pressionados. Foi fácil fazer essas fotografias porque estava cercada de amor. Amor fraterno, Amor com um livro, amor com ele. Tudo se torna fácil desse jeito. Se torna natural. Cada expressão captada por essas fotografias nada mais é do que a expressão criada no momento, no natural. Porque quando o amor é suficiente, a naturalidade flui. Porque quando o amor é suficiente, se torna prazeroso crias momentos e memórias. Porque quando o amor é suficiente, quando o existe Amor nas Entrelinhas, Razão e Sentimento se misturam, e formam um Maravilhoso Agora. 
Espero que tenham gostado, foi feito com MUITO amor.
Share
Tweet
Pin
Share
11 comentários
Edição: 1
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Páginas: 365

Skoob: AQUI
Comprar: Saraiva, Amazon




Enredo
Este livro conta a história de Celia Brown e Marco, duas crianças que tiveram seus destinos ligados graças a mágica. Célia é filha de Próspero, um dos mágicos mais famosos do mundo. Marco, uma criança que será adotada por Alexander, um mágico misterioso e silencioso. Eles devem aprender mágica, para participar de uma competição onde nenhum sabe as regras, e muito menos como termina. Tudo se passa dentro de um Circo:  Les Cirques des Rêves. Este é um lugar lindo, cheio de tendas com listras pretas e brancas, e em cada tenda, as melhores atrações que você poderia ver em um circo. Entre desafios, mágicas, tarôs e ilusionismos, encontramos também um romance. Les Cirques de Rêves vai conquistar você.

Desenvolvimento do história
Quando comecei O Circo da Noite, achei a leitura bastante confusa. Estava sempre pulando de ano para ano, não seguia uma ordem cronológica. Mas aos poucos fui conseguindo me situar e entender o que Erin queria nos mostrar. E quando isso acontece você se vê em um lugar simplesmente incrível, com uma história fascinante.E nele não mexe com pessoas que fingem ser mágicos, mas que são mágicos e tentam esconder isso.
Página 32 - As pessoas veem o que querem ver. E na maioria das vezes, o que dizem para elas verem.
O livro é narrado sempre em terceira pessoa, ou seja, um narrador observador. Ele está em todos os locais, mas só fala sobre o que lhe interessa.  O Circo da Noite conseguiu entrar na minha lista de favoritos porque além de ser uma história interessante, misteriosa, ela conseguiu trazer morais simplesmente incríveis. Um pai que tem a frieza de "entregar" a sua filha para um jogo, sem saber de suas vontades, já que se passa de uma criança. Um homem que tinha o dever de ser o pai de um menino, e simplesmente o deixa a aprender. Muita história. 
Personagens
Todos os personagens que aparecem no livro foram muito bem construídos, com características peculiares e fortes. Alguns me encantaram mais do que outros, como Bailey, Poppet. Outros não me agradaram de forma alguma, como Tsukiko, Isobel. Mas todos ficaram marcados por algum momento. Erin conseguiu trabalhar com a personalidade deles de uma forma que TODOS (sim, T-O-D-O-S) são essenciais na obra. Não existe um personagem que se fosse retirado não causaria problema. E isso foi um fato marcante que achei interessante.

Diagramação e Conclusão
Adorei! Adorei a diagramação que a Intrínseca fez nessa obra. Ela é cheia de listras pretas e brancas no inicio da obra, por que? Pra nos lembrar Les Circus de Rêves ♥ . Não vi tanto erro, só um ou dois, mas nada que atrapalhe a leitura. 
No geral, O Circo da Noite é uma obra que não deve ser lida: deve ser degustada. Esse é um livro que você pode ler aos poucos, mas que não perde a magia. Simplesmente adorável.
Página 359 - As pessoas preferem acreditar que magia é apenas uma ilusão inteligente, porque achar que é algo real não as deixaria dormir á noite, de medo da própria existência
Share
Tweet
Pin
Share
9 comentários

Olá pessoal !!

Cheguei com mais um TOP 5 :) Dessa vez eu vou falar sobre Livros com Mel. Mas Tamiris, porque Livros com Mel? Porque todo mundo diz que o amor é doce, e quer algo mais doce do que mel? Então, eu vou falar dos livros mais românticos que eu já li.

Vamos lá!

Soul Love - Lynda Waterhouse

Lembro que li essa obra em uma madrugada, foi o primeiro livro "amorzinho" que eu li, e nossa que livro bonito. Até hoje eu lembro das sensações que ele me causou. Muito lindo mesmo. Então, se for pra falar de Livros Com Mel, esse é o primeiro livro que penso.

O Projeto Rosie - Graeme Simsion

Outro que não tem como não lembrar é de Don e Rosie. Nossa como esse livro é lindo. Não tem como não se apaixonar pelo jeito metódico de Don e o jeito largado de Rosie. Não tem como não torcer por eles dois. Simplesmente adorável.


O Circo da Noite - Erin Morgenstern

Não existe uma maneira de falar de romance e não falar de O Circo da Noite. Ainda não resenhei, mas estará aqui em breve, porque eu realmente ainda não tenho palavras pra resumir a obra. O romance não é o assunto principal do livro, mas as ações assim feitas conseguiram me conquistar inteiramente.

Todo dia - David Levithan

Todas as atitudes de A nesse livro me fizeram repensar no jeito de amar. Ele conseguiu viver um romance simples, e com um ensinamento lindo. Acho que não tem muito o que comentar. 

Eleanor & Park - Raibow Rowell

Como falar de amor e não falar com o Marcinho Eleanor&Park? Eles nos mostraram um amor tão lindo, tão puro, tão normal, que mesmo com as dificuldades do dia a dia, estavam juntos.Incrível. Não tenho o que falar.

Enfim, esse foi o TOP 5 de hoje, espero que tenham gostado. ♥
Share
Tweet
Pin
Share
12 comentários
Edição: 1
Editora: Gutenberg
Ano: 2010
Páginas: 419
Skoob: AQUI






Atenção! Se você não leu os primeiros livros da série, esta resenha pode conter spoilers.

Enredo
Fani voltou para o Brasil, e a história dela começa exatamente onde parou Fazendo Meu Filme 2 . Neste livro Fani irá viver um história com Leo, com o Vestibular, com o peso do que viveu na Inglaterra, com a família, e muitos outros assuntos. 


Desenvolvimento da história
Neste livro ainda temos uma história narrada por Fani, e juro que eu nunca sei se odeio ou gosto dessa menina. Mas na história nos deparamos com uma história de Filme mesmo; cheia de surpresas, aventuras, reviravoltas, e muitos diálogos.
Acho que linguagem neste livro está muito madura, acompanhando a evolução dos personagens. Acho que a história veio toda bem balanceada, não nos deixando nervosos demais, mas também sem ficarmos entediados. 

Personagens
Como eu já afirmei, meus sentimentos sobre a Fani são bipolares. Tem hora que eu admiro suas atitudes, e bato palmas de admiração. mas tem hora que me dá vontade de entrar no livro e simplesmente gritar: GAROTA, COMO VOCÊ CONSEGUE SER ASSIM? Ela simplesmente mexe com meus nervos. E o mesmo acontece com o Leo: tipo, como alguém consegue ser tão inseguro?
Os personagens secundários continuam se destacando e fazendo papéis importantíssimos na obra, e um personagem que me deixou bastante tocada foi a Ana Elisa e a Gabi. Porque? Bem, leia e verá.


Diagramação e Conclusão
Bem, a Gutenberg continua arrasando com a diagramação dos livros da Paula. É um mais bonito que o outro, amei essa capa no tom azul, muito lindo mesmo. E continua cheio de listas de musicas, e filmes, o que me deixa bastante feliz. 
Fazendo Meu Filme tem um espaço especial na minha estante por se tratar de uma obra especial. Ela me faz arremeter os meus tempos de adolescente, quando eu passei a querer que minha vida fosse como um filme - que eu ainda quero né? - e acho que todo mundo deveria ler. 


Desta vez não irei colocar as músicas aqui, porque não baixei elas ainda, porém ouço todas elas no site oficial da trilha sonora . Vamos lá ouvir.
Share
Tweet
Pin
Share
12 comentários
Olá pessoal !!

Hoje é domingo, e eu resolvi fotografar alguns livros meus. Sim, eu não tenho o que fazer. kkkk
Adoro fotografar, só te um problema: Eu não sei. Pois é, já tentei fazer curso, mas não tenho aptidão para fazer isso. Acho que eu amo as câmeras, mas é um amor não correspondido. Mas não custa tentar né?

Vim mostrar essa tentativa ok? Por favor, não fiquem rindo. kkk

O primeiro livro que irei mostrar é um que eu sou apaixonada pela capa, e espero me apaixonar pela história, porque comecei ontem: Diga aos Lobos que estou em casa.




Segundo livro que irei mostrar é um que acabei antes do que mostrei, e simplesmente tem meu coração eternamente: Eleanor&Park



E agora e não menos importante vem as tentativas frustadas de fotografar tudo, de todo jeito. Uma coisa que vocês irão notar é o quanto amo o céu nas fotografias. Sim, amo o céu, principalmente o de fim de tarde que tem uma luz linda, pura. 






Bem, é isso que eu tenho pra mostrar hoje. Simples, mas que eu achava lindos até colocar aqui. kkk
Quero que me digam o que acham, e se eu posso continuar tentando fotografar as coisas. Tudo depende do que irão dizer. kkkkkk

Beijos
Share
Tweet
Pin
Share
14 comentários
Informações Técnicas
Edição: 1 
Editora: Editora Multifoco
Ano: 2013
Páginas: 200
Skoob: Aqui


Essa é a história de Miguel Montês e Lorenza. Ela uma garota de 17 anos que nunca se apaixonou, até conhecer Miguel. Ele um homem que se encanta por Lorenza e a "compra" para seu pai, que queria apenas salvar a empresa. O que Miguel não esperava era que o pai de Lorenza iria fugir com ela e esconder a filha por seis anos. Após a sua morte, Lorenza volta ao Brasil, e Miguel a acha. Agora como esconder os sentimentos que permaneciam vivos nos últimos seis anos, ainda mais quando se está presa com uma coleira na cama do homem que deseja?
Share
Tweet
Pin
Share
46 comentários
Olá gente,


Quem disse que música antiga não é escutável? Como diz o meu "amigo" Sérgio Reis: Panela Velha é que faz comida boa. Essa semana venho ouvindo bastante músicas de um tempinho atrás... E resolvi trazer, porque sei que ouvem tanto quanto eu :}





It's My Life - Bon Jovi
Essa é do Ã¡lbum Crush, de 2000 ♥


I'll Stand By You - The Pretenders
Essa é do Ã¡lbum Last Of The Independents, de 1994 ♥

Confessions - Usher
Esse é do Ã¡lbum Confessions, de 2004 ♥ Não Tão velho assim :)

Defying Gravity - Idina Menzel
É o tema principal do musical Wicked, composta por Stephen Schwartz em 2003 ♥

Sim, amo essas musicas cantadas por Glee também . Adoro Defying Gravity na voz da Lea Michele. E você? Já conhecia algumas dessas músicas?
Share
Tweet
Pin
Share
12 comentários

Olá gente !!

Hoje vamos começar um TOP 5 . Adoro esses posts, e vou tentar fazer de uma forma que fique bem diferente. O de hoje é bem tradicional, que é Julgando o Livro pela Capa, que são 05 livros que eu comprei graças a capa, e neste irão saber se valeu a pena ou não.
 1. Fazendo Meu Filme - Paula Pimenta
Vi uma vez essa capa na livraria, e chorei pra minha mãe me dá de presente. Quando foi no Natal, ela me deu logo os três. Agora um detalhe: eu não havia lido nem a sinopse. Ou seja, se o livro fosse uma negação, bem feito. Mas ainda bem, Fazendo Meu Filme se tornou um dos meus livros favoritos.

 2. A Garota Americana - Meg Cabot
Lembro de uma livraria que abriu na minha cidade (já fechou), e na primeira vez que entrei me apaixonei pela capa. Como minha mãe não queria me dar, eu vendi minha bicicleta e comprei esse livro. Me apaixonei pela história , bem fofinho e adolescente.
3. Bruxos e Bruxas - James Patterson

Acho a capa desse livro LINDA, mas a história mediana. Não é um livro ruim, mas também não é um livro que eu iria reler, mas esse com certeza é um livro que comprei graças a Capa. 
 4. A Menina que não sabia ler - John Harding

Quando vi esse livro, só não matei um por ele porque não sou de matar, mas pedi loucamente para o meu pai e ganhei. Isso faz um tempão. Quando li gostei demais da história, por mais que tenha deixado vários pontos em abertos. Achei a leitura fluida e interessante.

 5. A Menina Submersa - Caitlín R. Kiernan

Comprei esse livro pela capa. Esse rosa da lombada, e a cara dessa garota na frente é simplesmente incrível. Mas abandonei já, uma vez. A história é muito perturbadora, pelo menos na minha opinião. Sou muito mulherzinha e fraca do juízo para ler esse tipo de obra.
Share
Tweet
Pin
Share
14 comentários
Edição: 1
Editora: Gutemberg
Ano: 2009
Páginas: 327
Skoob: AQUI
Compra: Saraiva, Editora, Submarino .





Atenção! Se você ainda não leu o primeiro volume da série, essa resenha pode conter spoilers para você!


Enredo
Bem, agora Fani está na Inglaterra e Leo no Brasil. Como o destino pode ser ótimo e cruel com as pessoas. Fani está na Terra da Rainha, e vai passar por todo tipo de situação, sentir todo tipo de sentimento, viver de uma forma incrível. Com o apoio das amigas e das famílias, Fani irá viver uma aventura repleta de história, digna de ser colocada em um filme.


Desenvolvimento da história


Essa série se torna uma das minhas queridinhas por DIVERSOS pontos, um deles é porque eu amo ♥ a escrita da Paula. É tão fluida, fácil, tocante que em inúmeros momentos você quer viver um pouco daquilo, por mais que esteja sentindo TUDO!
A história continua sendo narrada por Fani, e dá para ver uma evolução na linguagem bem considerável. Nesse livro a gente conhece vários personagens novos, e eles dão um gosto super especial a história.





Personagens
Os personagens não amadureceram, porque não se passaram nem dias para a continuação, então não deu pra amadurecer. Pelo contrário, acho que o Léo ainda conseguiu se superar na infantilidade. E por isso eu apoio boa parte (eu disse BOA PARTE, e não TODAS) as atitudes da Fani nesse livro.
Os novos personagens que aparecem simplesmente conquistaram, não existiu UM que eu simplesmente ignorasse, todos tiveram papéis especiais no livro e se destacaram na maneira correta.


Diagramação e Conclusão
Não tenho o que comentar sobre a diagramação da Gutenberg . Ela simplesmente vem extraordinária. Não existem erros de digitação, está tudo com o espaçamento ideal, tão bonitinho. além de tudo as listas de músicas e filmes continuam com uma organização e dedicação de outro mundo. Muito lindo mesmo. 
No geral, eu não tenho mais o que comentar da série, só acho que todos deveriam ler. Porque vale muito a pena.


Musicas
E acharam que essa ficaria sem as músicas ? Claro que não :)



Fazendo Meu Filme 2 from Tamiris Leitão on 8tracks Radio.
Share
Tweet
Pin
Share
13 comentários
Newer Posts
Older Posts

About me


Sou Tamiris Leitão, vivo na estrada, mesmo que seja no pensamento. Estou sempre em busca de mudança e talvez isso aqui mude em alguns dias. A única coisa que não muda é meu amor pela minha família, meus amigos, meus livros e viagens. Junte seus desejos, e hit the road!

Follow Us

  • Facebook
  • Google+
  • Instagram
  • Skoob
  • Twitter
  • Youtube

Labels

  • DECORAÇÃO
  • FREEBIES
  • LIVROS
  • MODA
  • RECEITAS
  • SÉRIES
  • TEXTOS
  • VIAGENS
  • WISHLIST

recent posts

Sponsor

Facebook

Blog Archive

  • ►  2017 (15)
    • ►  março (3)
    • ►  fevereiro (4)
    • ►  janeiro (8)
  • ►  2016 (200)
    • ►  dezembro (8)
    • ►  novembro (15)
    • ►  outubro (19)
    • ►  setembro (15)
    • ►  agosto (16)
    • ►  julho (12)
    • ►  junho (25)
    • ►  maio (28)
    • ►  abril (22)
    • ►  março (15)
    • ►  fevereiro (14)
    • ►  janeiro (11)
  • ►  2015 (198)
    • ►  dezembro (11)
    • ►  novembro (18)
    • ►  outubro (39)
    • ►  setembro (9)
    • ►  agosto (14)
    • ►  julho (16)
    • ►  junho (15)
    • ►  maio (13)
    • ►  abril (21)
    • ►  março (18)
    • ►  fevereiro (17)
    • ►  janeiro (7)
  • ▼  2014 (158)
    • ►  dezembro (17)
    • ►  novembro (20)
    • ►  outubro (7)
    • ►  setembro (14)
    • ▼  agosto (10)
      • ELEANOR & PARK - RAINBOW ROWELL
      • FOTOGRAFANDO AMORES #2
      • O CIRCO DA NOITE - ERIN MORGENSTERN
      • TOP 5 - LIVROS COM MEL
      • FAZENDO MEU FILME 3 - PAULA PIMENTA
      • FOTOGRAFANDO AMORES #1
      • A Coleira - Nana Pauvolih
      • VIAJANDO NA MUSICA #4
      • TOP 5 - JULGANDO O LIVRO PELA CAPA
      • FAZENDO MEU FILME 2 - PAULA PIMENTA
    • ►  julho (16)
    • ►  junho (15)
    • ►  maio (16)
    • ►  abril (11)
    • ►  março (8)
    • ►  fevereiro (14)
    • ►  janeiro (10)
  • ►  2013 (15)
    • ►  dezembro (15)

Blogs que indico

na cabeceira

NEWSLETTER

PUBLICIDADE

parceiros

 -  -  -  -  -

Created with by ThemeXpose