Pages

  • HOME
  • ABOUT
  • Resenhas
  • CONTATO
Facebook Instagram Pinterest Twitter

Pausa para um Livro

Olá gente !

O viajando na música de hoje é diferente. Hoje eu vou mostrar UM clipe de uma cantora que todo mundo ama, mas que estava meio sumida do mundo musical. Hillary Duff voltou com Chasing Sun, que é um clipe super engraçado. Eu amei amei. Vamos ver?


Ela não é linda?! Eu sou apaixonada pela Hillary desde Lizzie McGuire, série da Disney. Vi ela crescer, ter filho e tudo mais. Tem como não amar essa menina?
Share
Tweet
Pin
Share
7 comentários

Edição: 1
Editora: Faro Editorial
Ano: 2014
Páginas: 300
Skoob: Aqui



Enredo
Depois de muitas profecias apocalípticas, o mundo vai finalmente conhecer uma que aconteceu. E provavelmente eles não vão gostar do que acontece. Um planeta intruso ao sistema solar, ao raspar por nossa orbita, fatalmente desencadearia a transformação de grande parte da humanidade, não havendo lugar seguro, ambientes sem infecção, pois ela ocorreria simplesmente pela aproximação do astro. Nessa história existe Ivan e Estela, mais seus dois filhos, e eles tentam a todo custo sobreviver nesse mundo louco. E a partir do que encontram, formar um novo jeito de viver.

Desenvolvimento da história
Gente, eu nunca tinha lido um livro sobre profecias apocalípticas, e simplesmente AMEI. Ele conta a história de Ivan, Estela, Matheus, Ana (que são seus filhos). Eles conseguiram não serem atingidos por essa "transformação" que o planeta causa. E ainda não se sabe se isso é uma boa coisa ou não. A história é narrada em terceira pessoa, conseguindo expressar o sentimento da maioria dos integrantes do livro. 
Durante todo o livro, eu permanecia em choque: Estava sempre acontecendo alguma coisa, o livro não caía no tédio. Rodrigo conseguiu expressar tudo que queria no livro, deixando ele com uma aventura incrível, além de ter um texto muito bem construído, e prazeroso de ler. Eu simplesmente não consegui parar de ler enquanto existia páginas. 
Nunca se esqueça disso: Vale muito mais a pena sermos o que somos, humanos cheios de dúvidas e fraquezas, do que nos igualarmos a esses monstros.
Personagens
Acho que o Rodrigo conseguiu trabalhar todos os personagens MUITO bem, eles tinham personalidade muito bem definida: seja forte, fácil, sexy, burro... todos eles estavam bem explícitos, porém alguns conseguiram surpreender a mim enquanto leitora, porque esperava uma coisa e me deparei com outra. Então acho que ele trabalhou cada um individualmente de forma incrível.
Amei Ivan e Estela, eles são líderes natos, muito bem construído e encaixados. Além de formar um casal incrível! Amei.



Diagramação e Conclusão
A Faro Editorial simplesmente arrasou nesse livro. Sim, a parte interna é bem simples, mas com uma simplicidade magnífica. Tem duas folhas pretas no inicio com uma foto da cidade, achei muito bem colocada. E no geral, essa obra é MUITO, mas M-U-I-T-O boa mesmo. Ela simplesmente tem um espaço especial na minha estante. E se você que pretende dizer : "É tami, a história parece ser incrível, mas eu vou ter medo, sei lá, essa capa é bem macabra", deixe eu lhe explicar uma coisa: Essa capa é simplesmente linda, justamente por esse motivo, porque é macabra. E a história não é aquele tipo de história que faz você ficar sem dormir por medo, mas ficar sem dormir porque precisa terminar logo.

RESENHA PREMIADA
Então, como eu gostei muito da obra, eu resolvi fazer sorteio de um exemplar para um ganhador, para que ele possa conhecer a história antes de chegar A Batalha dos Mortos, segundo livro da série. Então, participe e boa sorte.

a Rafflecopter giveaway
Share
Tweet
Pin
Share
23 comentários

SIM, SOU FILHA BABONA!

Dia 09 de agosto irá ser lançado pela Editora Andross o livro Amor nas Entrelinhas, que de acordo com o meu pai: Trata-se de uma antologia com vários contos de amor, narrados sob o formato de correspondências. 

Sabe o que me deixa toda orgulhosa? Meu pai teve um conto selecionado (isso eu já sabia faz tempo, mas só resolvi divulgar quando tudo estivesse oficializado). "Amor em Prosa e Verso" foi escrito por Marcelo de Castro, meu lindo pai. E conta... aaaaaaa, isso vocês terão que ler para descobrir. Em breve terei um deles, e farei questão - cof cof - de ler para colocar uma resenha - espero que seja boa - desse livro aqui. Eu ainda não li o conto dele, mas pelo que eu sei da história, parece ser muito linda. E não é porque é meu pai não, mas a escrita dele é D-I-V-I-N-A-! Eu já li outro livro dele (em breve novidades dessa), e eu sei como ele escreve bem. Vamos ver se o geral compensa.

Enfim, vim só me amostrar, porque estou orgulhosa do meu papis, e só mesmo.

:D :D :D

Inclusive, o livro já está em pré-venda, quem quiser adquirir o seu é só entrar em contato NESTE LINK , e conversar com o próprio. Então, apressem-se. 
Share
Tweet
Pin
Share
8 comentários
NOSSA QUE TAG DIFÍCIL, AINDA ESTOU ESCOLHENDO.

Bem, essa semana eu fui indicada pela Bru do Oceano de Palavras, para responder uma tag muito difícil pra mim, que são os meus favoritos da...
Bem, antes de qualquer coisa, obrigada Bru, por me chamar pra fazer essa. Eu simplesmente passei quatro horas pensando. E ainda não sei se minhas respostas estão 100% decididas. kkkk
Vamos lá

01. Qual é o seu filme favorito da Disney?
Gente, essa foi a pergunta mais difícil, porque amo TODOS os filmes da disney, sem exceção! Então, eu fui pelo que eu ainda não parei de assistir até hoje, e é o que eu tenho lindamente em minha estante. Só que ainda restaram dois, então, trapaceei. 

02. Quem é o seu herói/protagonista favorito e por quê?
Eu amo o James Sulivan, porque ele foi o primeiro monstro ao ver a pureza das crianças, e conseguiu mostrar isso de uma forma linda.

03. Quem é o seu vilão favorito e por quê?
Nesse eu vou imitar a Bru, porque eu simplesmente AMO o Scar. Sei lá, ele era o irmão renegado pelo pai, já que não se tornou rei, e fica com aquilo de ser mal. Mas ele foi o vilão mais assistido e eu sempre espero que ele se redima com Simba, então... 

04. Um filme da Disney que merecia mais destaque.
Acho que Alladin é um filme muito lindo, mas sempre que eu pergunto "já viu Alladin?" já ouvi respostas absurdas, desde o "não" (sim, porque não ter assistido É UM ABSURDO!), como "É aquele do tapete?" ... Então acho que todo mundo deveria assistir.

05. Uma cena de qualquer filme da Disney que você gostaria de experimentar.
Eu não coloquei uma que eu queria experimentar, mas uma que eu já experimentei. Claro que não foi sem querer, nem nada... Mas foi válido. E entra para a minha lista de momentos favoritos da minha pacata vida.

6. Qual é a sua música favorita da Disney?
Essa não tem como nem pensar direito, é a musica mais ouvida por mim ultimamente, e canto horrores em casa quando toca na disney.



07. Que tipo de filme você prefere, animação 2D ou 3D?
Eu prefiro 2D, por incrível que pareça. Sou muito conservadora, e 3D me incomoda. :(


08. Qual é a sua frase ou citação favorita da Disney?
 
É TÃO FOFINHO !!!!

09. Qual é a sua princesa favorita?
Motivos para essa ser a minha princesa: Ela é super normal! Adoro as caras e bocas que ela faz durante a história, bem explosiva. Adoro adoro ♥

 

10. Algum filme da Disney já assustou você quando era criança?
Essa cena não me assustou, mas me fez chorar muito. É a cena mais tocante dos filmes da disney.


Espero que tenham gostado das minhas respostas, pensei muito. 
E até a próxima.

Share
Tweet
Pin
Share
8 comentários

Olá gente, 

Esta semana eu trouxe uma banda que com certeza alguém já ouviu, mas estou mostrando mesmo assim porque é meu xodó: Boys Like Girls. Eu conheci essa banda a uns três anos atrás,e de lá pra cá, viciei. Boys Like Girls é uma banda de rock alternativo formada em Boston, EUA no final de 2005.


I feel like a hero and you are my heroineI won't try to philosophizeI'll just take a deep breath and I'll look in your eyes

Hero / Heroine

Thunder


Two is Better than One

Heels Over Head


Bem, espero que gostem como eu gosto deles. 
Até semana que vem ;*
Share
Tweet
Pin
Share
7 comentários
Edição: 2
Editora: Gutenberg
Ano: 2009
Páginas: 336



Enredo
Essa é a história da Fani. Ela tem 16 anos, é uma adolescente comum. Até aparecer a chance de ir a um intercâmbio. Ela fica empolgada com a ida, até misteriosas conversas de MSN e bilhetes de sala lhe mostrar que há motivos para ficar. Mas será que são motivos suficientes para abandonar seu intercâmbio?

Desenvolvimento da história
Juro, essa é a terceira vez que leio essa obra. Foi com esse livro que fui apresentada a escrita da Paula Pimenta, e foi a partir daqui que virei fã. A história é muito leve, fácil de ler. Tem vários ápices, que nos deixam boquiabertas (sim, me empolgo toda vez que leio). É uma história normal, que pode acontecer na vida de qualquer pessoa, só que a forma como Paula escreve nos deixa empolgadas, porque é muito gostoso. 
A Fani narra toda a obra, o que faz a gente amar muito ela. Ela também adora filmes, o que fez acontecer o que? Eu assistir todos (SIM, T-O-D-O-S !) os filmes citados durante a obra. Além de baixar as músicas que apareciam. Sim, Fazendo meu Filme tem sua própria trilha sonora, que está lá em baixo ! *-*

Personagens
Eu me encontrei muito na Fani, mesmo sendo quatro anos mais velha que ela... E sempre me encontrei. Ela gosta de ficar em casa, assistindo filmes, lendo e ouvindo música. É muito romântica e sonhadora. Ela é uma personagem que cativa gradativamente o leitor, e isso é incrível. Ela só é meia boba as vezes. 
Os personagens secundários são muito bem explorados nesse livro, eu me apaixonei pela Gabi, ela é muy loca, e fiquei feliz com o jeito dela. O Léo dá um bocado de trabalho, mostrando mais uma vez que os rapazes na adolescência são meio problemáticos. Os pais da Fani são incríveis, além do irmão dela, Alberto... além de lindo, super gente boa. Acho que a Paula trabalhou muito bem em todos. 

Diagramação e conclusão
Não tenho o que falar de negativo da diagramação, porque ela veio do jeito que a gente espera: com uma revisão espetacular, letras agradáveis, espaçamento suficiente, capa BELÍSSIMA! A Gutenberg faz um trabalho excelente com essa obra, então não tem o que falar mesmo. No geral, essa é uma obra que TEM que ser lida. Uma obra fofinha, gostosa, e leve. 



Trilha sonora
Internacionais Atemporais

FAZENDO MEU FILME 1 - Internacionais Atemporais from Tamiris Leitão on 8tracks Radio.
Nacionais Eternas


Fazendo Meu filme 01 - Nacionais Eternas from Tamiris Leitão on 8tracks Radio.
Share
Tweet
Pin
Share
10 comentários

Informações técnicas


Edição: 1
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Páginas: 288
Skoob: AQUI





Gostaria de avisar que nesse contém spoillers sobre o primeiro livro: Bruxos e Bruxas.


Enredo
Nesse livro, os irmãos Allgoods continuam vivos, e continuam contra o poder autoritário e desumano d'O Único Que É O Único. Só que agora eles estão sem a amiga Margô. Nesse livro acontecem várias aventuras: Ir a um show de rock, e o baterista lindo se apaixonar por Wisty? With acha muito suspeito. O Único Que É O Único continuam tentando de todas as formas roubar o poder de Wisty. 


Desenvolvimento da história
Eu acho que essa história vai seguir o estilo de história que eu detesto: a repetitiva. Em O Dom, Wisty e Witch continuam descobrindo mais sobre os seus poderes, por mais que neste eles já estejam manuseando muito bem. Não vou mentir, a leitura flui muito rápido, mas a história continua muito devagar, não avança é só a mesma coisa: O O Único Que É O Único captura eles, prende eles, eles fogem, e voltam para algum lugar. O tempo inteiro. Mas que saco. 


Personagem
Nesse livro Wisty está muito mais responsável do que qualquer outro personagem. Ela pensa demais nos outros, cuida demais, confia demais. Ela está dominando a magia dela de uma forma incrível, até eu fiquei orgulhosa dela. 
Já With também evoluiu bastante, ele está muito mais responsável, e está com menos surtos do que antigamente.
Mas quem me surpreendeu nesse livro foi Bryon Fuinha. Acho que ele vai surpreender muita gente. Mas não vou entrar em detalhes pra não contar spoillers.

Diagramação e conclusão
A diagramação ficou ótima, com espaçamento adequado, letras no tamanho agradável e tudo mais. Essa capa acaba com meu coração ♥ Eu acho tão linda, mas tão linda que não sei explicar. No geral, vou continuar lendo, porque mesmo não sendo a melhor leitura do mundo, ainda me sinto curiosa pra saber onde vai dar. 


Share
Tweet
Pin
Share
7 comentários

Olá pessoal, 

Hoje trago mais uma tag pra vocês! Yeeeeeeeee. Essa tag foi criada pela Dani e pela Aline (do Livros y Viagens), e eu vi no blog Segredos e Sussurros, da Camila. Achei fofa essa tag por "enes" motivos, um deles é por ser curtinha, e outro é porque nela eu posso falar do meu amor. 

01-Seu marido/namorado gosta de ler?
Sério? Meu amor (quase marido, eterno namorado) não lê nem o cardápio de tanta preguiça. Ele prefere pedir minha opinião. kkk Sei o quanto ele gosta da série The Vampire Diaries, e inventei de comprar os livros pra ele. O que aconteceu? Tá lá na minha estante, parado. Mas não ligo. 

02-O que seu marido acha sobre você ter um blog?
Ele nem gosta, nem odeia. Tem hora que ele tem um ciúme, porque eu fico muito tempo organizando postagens aqui, mas tem hora que ele gosta porque eu passo tanto tempo ocupada aqui que não fico choramingando atenção (sim, sou carente). Mas ele me apoia em quase todas as minhas decisões, e nisso o blog está incluso.

03-Como é a participação dele no seu blog? Ele gosta de ajudar?
Assim, ele ajuda bastante, mas a ajuda dele vem de duas formas: Em me dar livros, aumentando o meu vício ; e ficando quieto quando eu estou por aqui. rsrs

04-Qual foi o melhor livro que ele te presenteou?
Assim, amei Sem Clima Para o Amor, então.. acho que foi esse, por enquanto.

05-Declaração de amor literária: Cite um personagem que tenha a personalidade do seu marido/namorado.
Existe algum personagem MUITO bipolar? Bom, como não achei nenhum, acho que o mais perto que Segundo (nome dele) chega é o Aspen, da trilogia da Seleção. Um pouco bipolar, que não se decide. Porém muito responsável, e altruísta. (Quase) Sempre pensando no bem do outro. 

06-Escolha entre o livros que você já leu um história que lembre o relacionamento de vocês.
Eu escolhi o relacionamento de Tris e Tobias. Não, eu não vivo em uma Chicago contemporânea, nem nada disso, mas eles me lembram, na verdade, eles NOS lembram que independentemente da barreira, da batalha, da situação, nos escolhemos. 

Eu costumava pensar que, quando as pessoas se apaixonam, elas apenas chegam aonde tinham que chegar, e não têm mais escolha neste ponto. E talvez isto seja verdade no início, mas não é a verdade agora.Eu me apaixonei por ele. Mas eu não apenas estou com ele por revelia, como se não haja mais ninguém disponível para mim. Eu permaneço com ele porque eu escolhi, todos os dias que eu acordo, todos os dias que brigamos ou mentimos um para o outro, ou nos desapontamos. Eu o escolho uma e outra vez, e ele me escolhe
Bem, é isso. Quem se sentir a vontade de fazer a tag, fique a vontade. E não esqueça de colocar o link abaixo para eu responder. * Eu te amo, gordo.
Share
Tweet
Pin
Share
8 comentários

Olá gente, esse é o  Li até a página 100 ... Esse meme foi criado pelo blog Eu Li, Eu Conto e consiste em responder perguntas, contendo nela a nossa opinião sobre a obra que estamos lendo. Sempre que chegar a página 100, irei contar o que achei pra vocês. 

A obra escolhida (ou que me escolheu?) foi Fazendo Meu Filme, da Paula Pimenta. Este foi publicado pela editora Gutenberg, e estou relendo porque sou apaixonada. 



Primeira frase da página 100...
Ele ficou sorrindo, esperando eu falar alguma coisa, e aí, como viu que era só isso que eu tinha pra dizer, perguntou "Gostou? Valeu a pena?"
Do que se trata o livro...
Essa é a história de Fani, uma adolescente assim como você, e que tem problemas normais, como você: Um amor, os estudos, a família, sua paixão por filmes, etc. etc. É impossível não se apaixonar pela história e pelo que ela leva a passar.



O que está achando até agora...
Como não expressar todo o meu amor até agora? Essa é uma história linda que merece ser lida e relida - como é o meu caso -, e degustada. Porque essa obra é muito fofa. 

O que está achando do personagem principal...
Juro que mesmo tendo lido as obras, ainda não tenho uma opinião formada a cerca da Fani. Em muitos momentos ela é super responsável, cuidadosa, amorosa. Mas tem hora que elas faz umas burradas que eu fico pensando porque ela tem aquela atitude, mas no geral ela tem um espaço no meu coração.

Melhor quote até agora...
Na verdade, o melhor quote até agora não é necessariamente do livro, mas sim de um trecho de um filme que inicia cada capítulo, mas mesmo assim, lá vai.
Eu costumava pensar que você era verdadeiro quando sorria. Mas agora sei que não era nada disso. - The wonders
Vai continuar lendo?
Com certeza, essa é uma das minhas séries favoritas e não posso deixar de ler.

Ultima frase da página 100...
Tadinha... Enlouqueceu! 

Share
Tweet
Pin
Share
8 comentários



Edição: 1
Editora: Scortecci
Ano: 2014
Páginas: 180 






Enredo
Esse não é um livro narrativo, com princesas e tudo mais. É um livro com 23 contos e 13 crônicas baseados na história real, de alguém real, com problemas reais. Foi contado com drama, crítica e ironia, cada um ao seu tempo. Tem uma menina que desaparece, uma mulher fatal e cinco homens, uma adolescente sequestrada por não saber ler, um assalto noturno que deixa marcas, o drama do Facebook, a filosofia do beijinho, a tatuagem e seus estigmas, o amor e o racismo, o poder da leitura, o estupro mental e a procura incansável de um deus inexistente, casos insólitos e reais. Só digo uma coisa: Isso não é normal.

Desenvolvimento da história
Quando eu resolvi participar do booktour, eu acreditava em histórias bem mais diferentes. Não sei, eu até gostei do livro, mas ficou faltando alguma coisa. Alguns contos, como Os Trocados que Valem Ouro, e outro que fala sobre as plantas que o pai 'roubou', eu simplesmente AMEI, muito bem colocadas. Outras eu gostei, e essa a lista se torna bem maior. Já alguns contos e crônicas ... Não sei, simplesmente não me agradou. 

Diagramação e conclusão
A escrita do livro é muito boa, flui com muita facilidade. Rô conseguiu escrever de forma fácil e gostosa, mesmo alguns contos não sendo do meu agrado, a leitura foi com tanta rapidez, que em uma hora e meia eu já tinha devorado a obra. A capa não é muito do meu agrado, principalmente pelo fato de ter uma resolução um pouco ruim, e isso me decepcionou um pouco, perdendo estrelas. Mas no geral, é uma obra muito gostosa, e merece ser lida diversas vezes, porque tem MUITO o que ensinar.
Share
Tweet
Pin
Share
13 comentários
Ola gente!

E hoje começa mais uma aba do Pausa Para Um Livro: Viajando na Música. Daí você me pergunta: "Mas Tamiris, esse não é um blog de livro? O que música tem haver com livros?", e eu te respondo assim: Quando você ler,  você tem o costume de ouvir músicas? Então aqui você vai ver e ouvir as músicas que tenho escutado enquanto leio, assim pode servir pra você futuramente.
E aqui estou eu para começar essa aba. Para essa primeira postagem, eu escolhi UM artista que grudou na minha cabeça nos últimos 15 dias e eu simplesmente não consigo parar de ouvir: É no carro, em casa, no computador, no celular, lendo, tomando banho, TODO LUGAR. O homem ganhou um espaço especial no meu coração e eu levei uma surra pra colocar ele no meu celular, ms consegui (sou velha, não entendo dessas tecnologias direito). rsrs

Sem mais rodeios, Ed. Sheran! ♥ ♥ 

I See Fire 
(música do filme O Hobbit)

Give Me Love

All of The Stars
(música da trilha de A Culpa é Das Estrelas)

E tem mais um bocado: Don't  - The Man - Thinking Out Loud - Afire Love - Sing  
Espero que tenham gostado deste primeiro "Viajando na Música". 
Até a próxima.
Share
Tweet
Pin
Share
10 comentários

Edição: 1
Editora: Galera Record
Ano: 2014
Páginas: 192
Skoob: AQUI




Enredo
Todo mundo adora aquelas histórias que quando crianças ouvimos, cheio de Era Uma Vez... e ... Viveram Felizes para Sempre. Só que isso não aconteceu na vida de Aurea. Ela nasceu com sangue real, mas não chagava a se lembrar, porque? Morava com seus tios super protetores, tinha amigas na escola, era uma boa aluna. Só que alguma coisa tinha de acontecer, já que Aurea é basicamente uma Princesa Adormecida do mundo moderno. E isso desperta toda a real história sobre a sua vida fantasiosa. 

Desenvolvimento da história
Esse é um livro muito fofo. Se você espera algo parecido com a história original, ou algo parecido com Malévola, feche o livro. Nessa você encontra uma história de princesa colocada para pessoas normais, com toda a modernidade: Celulares, faculdade, DJ, escola, e tudo mais. Nada de roca de fiar, bruxa má, cavalos... E foi isso que tornou tudo mais interessante. Nos deparamos com uma menina passando por problemas que podem acontecer com pessoas normais, só que por causa do destino aconteceu em alguém que tem linhagem real. 
Todo o livro é narrado em primeira pessoa, sendo essa a visão de Aurea, ou Rosa .. como preferir. Não é um livro que nos leve ao ápice de emoção, mas sim um livro fofo, que em sua simplicidade fez a grandiosidade da obra. 
Foi um livro fácil de ler, não custou nada. Acho que em duas horas consegui terminar. É aquele tipo de livro ótimo que lemos entre outros liros complexo, para relaxar. E esse ato de relaxar nos faz ter uma leitura prazerosa. 


Personagens
É impossível não fazer comparações com o clássico: Acho Aurea uma fofa. Ela tem uma doçura que vem nata dela, que é para aproximar da Aurora dos livros clássicos. Aliás, várias características vem nela graças a personagem do clássico. Todos os tios de Aurea são legais, cada um com sua característica forte, e são ligados as três madrinhas que tem que cuidar de Aurora. O Phil é o principe, então não tem muito o que comentar. A única com quem fiquei com o pé atrás é Clara e as outras amigas de Rosa, porque elas realmente tiveram uma atitude não muito legal em uma parte da história, e perderam pontos comigo. 

Diagramação e Conclusão
Adorei a diagramação, bem simples, mas fofa e bem cuidada. Essa ilustração da capa ♥
Não encontrei erros, e fiquei feliz por isso. No geral, essa é uma obra muito boa, e merece ser lida, nem que seja só pra distrair. 


Share
Tweet
Pin
Share
8 comentários

 Olá gente, esse é o primeiro Li até a página 100 ... do blog. Esse meme foi criado pelo blog Eu Li, Eu Conto e consiste em responder perguntas, contendo nela a nossa opinião sobre a obra que estamos lendo. Sempre que chegar a página 100, irei contar o que achei pra vocês.

O livro da vez é O Dom, do James Patterson, publicado pela Editora Novo Conceito. 


Primeira frase da página 100...
Vou na ponta dos pés até Byron, que está rocando como um boi, pego o smartphone dele sem que ele perceba e mando uma mensagem de texto para o número que Eric me passou ontem.
Do que se trata o livro...
Esse é o segundo livro da série Bruxos e Bruxas, do James Patterson e conta a história de Wist e With Allgood, irmão condenados pela Nova Ordem por bruxaria. Eles se dizem inocentes até notarem que realmente são bruxos. Neste livro, eles passaram por várias aventuras, desde encontrar alguém muito "bom", até descobrir que nem tudo é o que parece. 

O que está achando até agora...
Assim, eu achei Bruxos e Bruxas bem normal, só que estamos na página 100 desse e a história ainda não fluiu. Não sei se é porque ela não vai fluir assim como o primeiro, mas pelo menos não está horrível. Acho que estão enrolando demais no livro, para ganhar volume. 

O que está achando do personagem principal...
Neste caso, são dois personagens principais: Wist e With. Ainda não sei o que achar deles, porque normalmente entre um livro e outro os personagens costumam crescer e amadurecer, o que eu não vi nos irmãos Allgood. 

Melhor quote até agora...
E então, Emmet, que está mais gatinho que o normal, se levanta com o punho no ar. O volume da gritaria aumenta e fico mais animada que nunca. Esse negócio de liderança é coisa séria. p.46
Vai continuar lendo?
Sim, como faz parte da maratona eu pretendo terminar para não ser obrigada a começar outro, e ainda ser obrigada pela TBR Jar a ler depois. Então, vou terminar logo.

Ultima frase da página 100...
Mas agora eu começo a chorar mesmo. Tenho tanta saudade da minha mãe. Ela era minha melhor amiga. Ela é minha melhor amiga.
Share
Tweet
Pin
Share
7 comentários
Edição: 1
Editora: Gutenberg
Ano: 2013
Páginas: 288
Skoob: Aqui



Enredo
Essa é a história de Alina Starkov, uma orfã que a única coisa que importa para ela é o apoio do melhor amigo - e amor secreto - Maly. Ela nada mais é do que uma cartógrafa no sistema militar, mas o seu destino está quase a mudar. Durante uma de suas expedições a Dobra das Sombras - acho que o nome fala por si só - Alina vê Maly em perigo e por instinto ao proteger ele, ela libera um poder incrível da qual ela não tinha conhecimento.
Depois disso, ela é levada para a corte real para ser treinada com os Grishas, que é a elite mágica liderada por Darkling. Lá ela tem que aprimorar o seu dom, a lutar, a viver sem Maly, a descobrir como salvar o reino, e a entender sua atração pelo Darkling. Mas ela acabará descobrindo um segredo que poderá dividir o seu mundo - e o seu coração - em dois. 

Desenvolvimento da história
Gente, ainda não sei como expressar tudo que senti com essa obra. Eu só quero entender uma coisa: Como Badurgo consegue ser uma maquiadora incrível, atuar em uma banda e ainda escrever esse livro INCRÍVEL? Sério! Esse livro tirou o meu fôlego diversas vezes. 
Esse não é um tipo de livro onde mantém um ritmo legal sobre a história, tem um ápice e depois volta ao ritmo normal. Não mesmo, ele tem ápices o tempo inteiro. Quando você finalmente acha que tudo vai se resolver, pá: acontece algo estrondoso que lhe tira do chão e você fica pensando "Meu Deus, o que acabou de acontecer?". E não se torna cansativo, ele é sempre empolgante.
A história é contada na versão de Alina, e normalmente eu não gosto de livros só com uma versão, só que conseguiu ter uma leveza, porque a história é apenas sobre ela e seus problemas, não sendo necessário vários pontos de vista.
A luz inundou a sala do trono, nos encharcando de calor e estilhaçando a escuridão como um vidro negro. A corte explodiu em aplausos. As pessoas estavam chorando e abraçando umas as outras. Uma mulher desmaiou. O Rei parecia o mais entusiasmado, levantando de seu trono e aplaudindo furiosamente, com uma expressão de júbilo.
Personagens
Alina é uma personagem que eu não sei se compreendo completamente. Eu gostei dela em alguns momentos, e a odiei em outros. Compreendo as atitudes dela em alguns momentos, e em outros simplesmente não entendo. Ela é engraçada, mas não tanto. Controlada, mas não tanto. Medrosa, mas não tanto. Acho que podemos dizer que ela foi uma personagem equilibrada. 
Maly eu nem tive tempo de julgar o rapaz direito, porque o menino sumiu. Puff. Mas muitas atitudes dele me fez ficar feliz, porque sei suas intenções. Já Darkling eu ainda não consigo acreditar em tudo que li. Ele é tão incrível, mas tão incrível, que me confirma que tudo que é incrível demais se torna perigoso. Não sei o que ele ainda vai aprontar, mas pretendo descobrir. Os personagens secundários fizeram um trabalho maravilhoso, muito bem colocados, no momento certo. 
Quando vi todos os degraus, quase desabei e chorei. Talvez eu pudesse perguntar se não teria como ficar sentada ali no meio do salão, pensei, miseravelmente. Em vez disso, coloquei a mão no corrimão esculpido e me arrastei para cima, meu corpo rígido protestando a cada passo. Quando chegamos ao topo, minha vontade foi de comemorar deitando e tirando uma soneca [...]
Diagramação e conclusão
Gente que medo. Quando eu peguei Sombra e Ossos, eu pensei que tinha umas 500 páginas, mas me deparei com 287 páginas grossas muito agradáveis a leitura. A diagramação ficou ótima!!!!! Espaçamento ideal, letra no tamanho ideal. E o mapa no início do livro? Super ajudou. 
No geral esse é um livro para que você... Porque você ainda tá lendo? Vá embora comprar o livro criatura! Se você gosta de aventura muito bem construída, além de todo um carinho feito na diagramação. Eu super indico esse livro.



Música escolhida
*Livro cedido pela Gutenberg
Share
Tweet
Pin
Share
11 comentários
Newer Posts
Older Posts

About me


Sou Tamiris Leitão, vivo na estrada, mesmo que seja no pensamento. Estou sempre em busca de mudança e talvez isso aqui mude em alguns dias. A única coisa que não muda é meu amor pela minha família, meus amigos, meus livros e viagens. Junte seus desejos, e hit the road!

Follow Us

  • Facebook
  • Google+
  • Instagram
  • Skoob
  • Twitter
  • Youtube

Labels

  • DECORAÇÃO
  • FREEBIES
  • LIVROS
  • MODA
  • RECEITAS
  • SÉRIES
  • TEXTOS
  • VIAGENS
  • WISHLIST

recent posts

Sponsor

Facebook

Blog Archive

  • ►  2017 (15)
    • ►  março (3)
    • ►  fevereiro (4)
    • ►  janeiro (8)
  • ►  2016 (200)
    • ►  dezembro (8)
    • ►  novembro (15)
    • ►  outubro (19)
    • ►  setembro (15)
    • ►  agosto (16)
    • ►  julho (12)
    • ►  junho (25)
    • ►  maio (28)
    • ►  abril (22)
    • ►  março (15)
    • ►  fevereiro (14)
    • ►  janeiro (11)
  • ►  2015 (198)
    • ►  dezembro (11)
    • ►  novembro (18)
    • ►  outubro (39)
    • ►  setembro (9)
    • ►  agosto (14)
    • ►  julho (16)
    • ►  junho (15)
    • ►  maio (13)
    • ►  abril (21)
    • ►  março (18)
    • ►  fevereiro (17)
    • ►  janeiro (7)
  • ▼  2014 (158)
    • ►  dezembro (17)
    • ►  novembro (20)
    • ►  outubro (7)
    • ►  setembro (14)
    • ►  agosto (10)
    • ▼  julho (16)
      • VIAJANDO NA MUSICA #3 - HILARY DUFF
      • O VALE DOS MORTOS - RODRIGO DE OLIVEIRA
      • NOTÍCIA DE UMA FILHA ORGULHOSA
      • TAG - DISNEY
      • VIAJANDO NA MUSICA #2
      • FAZENDO MEU FILME - PAULA PIMENTA
      • O DOM - JAMES PATTERSON
      • TAG: O NAMORADO/MARIDO DA BLOGUEIRA
      • LI ATÉ A PAGINA 100 E... FAZENDO MEU FILME 1
      • ISSO NÃO É NORMAL - RÔ MIERLING
      • VIAJANDO NA MÚSICA #1
      • PRINCESA ADORMECIDA - PAULA PIMENTA
      • LI ATÉ A PÁGINA 100 E... O DOM
      • SOMBRA E OSSOS - LEIGH BADURGO
      • CAIXA DE CORREIO #7
      • BRUXOS E BRUXAS - JAMES PATTERSON
    • ►  junho (15)
    • ►  maio (16)
    • ►  abril (11)
    • ►  março (8)
    • ►  fevereiro (14)
    • ►  janeiro (10)
  • ►  2013 (15)
    • ►  dezembro (15)

Blogs que indico

na cabeceira

NEWSLETTER

PUBLICIDADE

parceiros

 -  -  -  -  -

Created with by ThemeXpose