Pages

  • HOME
  • ABOUT
  • Resenhas
  • CONTATO
Facebook Instagram Pinterest Twitter

Pausa para um Livro

"Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama - e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor. "




INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Edição: 1
Editora: Rocco
Ano: 2013
Páginas: 512
Skoob: Aqui





Atenção, essa resenha contém spoillers de DIVERGENTE.

Juro que eu preciso de convergente para ontem! Insurgente começa exatamente onde Divergente termina, ou seja, no meio do caos. O livro é cheio de aventura, guerra e muito amor. Achei Divergente melhor que esse, porque era muito novidade, e em Insurgente nos deparamos apenas com tentativas de concerto de erros do passado. 

Achei que Tris evoluiu muito, não apenas como guerreira da Audácia, porém como pessoa. Ela se deparou com problemas muito grandes, que foram colocados para ela em Divergente e ela passou a viver as consequências disso apenas em Insurgente. E ela conseguiu fazer isso de um jeito muito Divergente.

As vezes, sinto que estou colecionando as lições que cada facção tem a me ensinar e guardando-as em minha mente, como um guia para me virar no mundo. Há sempre algo a aprender, sempre algo que é importante entender.

Acho que os outros personagens não apareceram tanto quanto eu queria, no caso de Tobias, Christina e Peter. Fiquei muito decepcionada com alguns personagens, mas o motivo será descoberto apenas quando você ler. 

Achei que a Veronica fez uma continuação impecável, com muita história. Adorei a diagramação, as folhas, a capa, tudo. E fico feliz que essa história tenha sido selecionada para chegar aos cinemas. Porque é uma história muito completa e linda.

Quando a batalha finalmente termina, minhas roupas estão mais coloridas de tinta do que pretas. Decido guardar a camisa, para me lembrar o motivo original que me levou a escolher a Audácia: não foi por eles serem perfeitos, mas porque estão vivos. Porque são livres.

Espero de coração que o desfecho dessa história seja incrível. 
Pausa para um livro
Share
Tweet
Pin
Share
1 comentários
"Os Baltimore são uma típica família de uma pequena e pacata cidade norte-americana. Tudo muda para eles quando o filho mais velho, David, com 15 anos de idade, passa em primeiro lugar no Concurso nacional de Superinteligentes do Governo Americano. Reconhecido como o novo grande gênio da nação, ele é contratado pelo governo para uma carreira de cientista. Mas, em sua primeira missão, envolve-se em um misterioso acidente que o deixa entre a vida e a morte. Srta. Marshall, agente do governo, responsável pela missão, sente-se culpada pela tragédia. Max, o irmão mais novo de David, com a ajuda da Srta. Marshal, começa a investigar secretamente as circunstâncias daquele trágico e enigmático acontecimento. Na procura por respostas, eles se envolvem em aventuras perigosas, eletrizantes, e acabam descobrindo que, por trás de fatos aparentemente sem ligação, há uma trama cruel em curso. Como pano de fundo, ainda temos uma misteriosa lenda envolvendo um lago conhecido como Lago Dourado, que vai eleger nada menos do que o próprio Max para uma missão vital ao lhe transmitir o Poder da Luz: localizar e destruir o Agente Negro, que é o mentor intelectual desse complô maligno que está pronto para eclodir."




INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Editora: Dracaena
Edição: 1
Ano: 2013
Páginas: 380
SKOOB: AQUI





Eu acho que depois de uma sinopse tão bem feita, não é necessário explicação sobre a história do livro, certo?

Então, esse livro me fez sentir bastante controversa quanto a minha opinião. Quando eu recebi esse livro da Dracaena, fiquei muito feliz pela oportunidade de poder lê-lo. Fiquei bem ansiosa depois da leitura da sinopse e tudo mais. 

Quando o livro chegou eu o coloquei na parte "ler logo", e o comecei. Infelizmente, no começo eu não me apaixonei pela obra. Achava a linguagem do autor muito inapropriada. Ele usava uma linguagem muito formal. A unica que falava como toda a sociedade era Gabby. Então eu fiquei meio 'preguiçosa' para ler, porque pensava que a história iria durar um milênio inteiro. 

Depois que David foi 'tirado de campo', e Max começou a virar um Agente da Luz, as coisas começaram a esquentar e a melhorar. Eu comecei a devorar o livro com uma rapidez absurda. Gostei da história e da forma como o autor encaminhou os personagens. Mesmo com uma linguagem muito forçada, o livro me agradou muito. 

Não sei se foi uma impressão minha, e se vocês souberem por favor, me comuniquem... acho que o autor deixou claro que haveria uma continuação na obra. Eu achei muito interessante, porque mesmo Max sendo um menino, eu gostei muito da responsabilidade e sagacidade dele e da Srta. Marshall. 

Gostei muito da capa. Esse tom vermelho deu uma elevada na moral do mesmo, por mais que fique parecendo aqueles filmes de artes marciais que passa na sessão da tarde na Globo. Eu gostei muito. 

Quem ainda não leu, pode começar. Porque vale a pena.

Pausa para um livro
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Oi pessoal,

Essa semana estou meio parada com relação as minhas leituras, mas se Deus quiser eu termino logo. Enquanto isso não quero deixar vocês sem noticias ou postagens então resolvi fazer uma Tag que foi criada  pela Gab do "Eu leitora", mas eu peguei com o Geovanni, do "Livros&Travessuras" . Para cumprir a tag, você deve dizer o primeiro e ultimo livro que você leu, e responder algumas perguntinhas.

 PRIMEIRO LIVRO

     

    "Lembro como hoje, quando meu pai me deu Poderosa 1, 2 e 3 do Sergio Klein no Natal. No meio de Janeiro já tinha lido todos. Hoje em dia essas leituras são muito rápidas para mim, mas se levar em consideração que eu tinha 11 anos de idade, ele se encheu de orgulho. Muita gente fala mal do livro hoje em dia, porém eu achei um livro lindo, porque me fez entrar nesse mundo de leitura, para nunca mais sair."






 ULTIMO LIVRO

     



   "Eu li esse livro a menos de uma semana, e cada dia que passa e em cada livro que passa eu vejo que amo mais a leitura." 

Se você ainda não conferiu essa resenha, clique aqui.







 PERGUNTAS

1. Já comprou algum livro pela capa?

Acho que ainda não existe uma pessoa que não tenha comprado um livro pela capa. E isso, é claro, me inclui. Normalmente me apaixono por capas. 

2. Gosta de literatura brasileira?

Eu gosto bastante de literatura brasileira. Muita gente foge dos 'paradidáticos' colocados para serem lidos no ensino médio, porém eu simplesmente me apaixonei. Li de literatura antiga a moderna, tudo. Acho que ler o que é da nossa terra é importante, pois temos muitos talentos por aqui.

3. Tem costume de ler ebooks? Por que?

Leio sim, se livros vierem em guardanapos eu estou lendo. Por mais que machuque a minha visão, eu leio da mesma forma. Não posso negar que gosto muito mais de livros físicos, pois tem um cheiro característico incrível.

4. Prefere ler sagas ou livros únicos?

Para alguém que ler livros até em guardanapos, acho que lê vários ou um único livro não muda muito. Agora o que eu digo é o seguinte: Eu sofro em sagas. Por passamos anos lendo a maravilha, nos apegamos aos personagens e depois PUFF! acaba. Fica o tempo vazio. Seilá. Sou sentimental 

5. Já deixou ou esqueceu de fazer algo de tão concentrado/a que estava em uma leitura?

Várias vezes. Exemplo? Agora! Tenho um projeto de uma capela para fazer a uma semana, e daí eu faço "vou ler só um capítulo", e acaba o dia e eu não desenhei nada. Ô vida! Acho que ler é um dos maiores prazeres que eu tenho na vida.

Bom é isso gente. Quem quiser pegar a tag se sinta a vontade de copiar, mas não esqueça de colocar os créditos da Gab.
Beijos
Pausa para um livro

Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários

"Ronny (Vince Vaughn) e Nick (Kevin James) são amigos de longa data e a amizade se estende até mesmo na vida profissional onde trabalham juntos. Embora o primeiro ainda tenha uma bela namorada (Jennifer Connely), foi Nick que se casou primeiro. A vida de ambos seguia seu rumo e tudo corria bem até o dia em que Ronny flagra a esposa do amigo (Wynona Ryder) com outro (Channing Tatum) e resolve dar uma de investigador particular. Agora, ele tem este pequeno segredo para contar ao grande amigo, mas não tem a menor ideia de como vai fazer e, pior, não sabe se deve revelar a verdade."

Fazem umas semanas que eu vi essa propaganda na parabólica lá em casa. Então eu chamei o namorado para assistir. Como vocês já viram na sinopse, essa é a história de dois amigos, e um deles flagra a esposa do melhor amigo o traindo. O que fazer? Esse é O DILEMA que Ronny sofre o filme inteiro.

Não podemos esquecer nunca como filmes com Vince Vaughn são engraçados. Ainda não assisti um filme que passe despercebido todo o seu talento no rumo da comédia. Juro que eu fiquei com pena do Nick, personagem do Kevin James, porque eu acho ele muito fofo desde Hitch. 

O filme tem uma boa história, mesmo que clichê. Os personagens são ótimos, e a mensagem que o filme quis passar estava excelente. A única coisa que fez perder uma estrelinha é que dizem que é uma comédia e tal, e eu ri muito, mas achei que ficou faltando mais comédia ainda. 

Mas no geral, o filme é INCRÍVEL, praticamente não tem o que falar dele. Eles só reafirmam algo que eu sempre penso: Tudo que é perfeito demais estraga. Sei lá. Acho que quem assistiu, vai entender. Enfim, quem ainda não assistiu, pode assistir a vontade. Não vai se arrepender.

Beijos
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
"Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança."



INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Edição: 1
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Páginas: 256
Skoob: AQUI





Eu não tenho muito o que falar desse livro. Não sei, não encontro palavras. Não é para dizer que o livro é excelente e tudo mais. Mas pelo fato de que esperava um pouco mais. Não vou dizer do que se trata o livro, já que tem muito bem explicadinho na sinopse. Eu realmente entendo as limitações de Pat e Tiffany, e sei dos problemas que eles passaram, e eu realmente esperava alguma coisa deles, mas sei lá né?

Mas vou lhe dizer o mesmo que digo para os meus alunos quando se queixam da natureza deprimente da literatura americana: A vida não é um filme de censura livre para fazer com que a pessoa se sinta bem. Muitas vezes a vida real acaba mal [...] E a literatura tenta documentar essa realidade, mostrando-nos que é possível suportá-la com nobreza.
Eu acredito muito nessa frase de Nikki, e acho que se encaixa em O Lado Bom da Vida. Talvez eu esperasse um 'filme' dessa história, e eu me deparei apenas com a realidade, com o que pode realmente acontecer. Eu ainda não formei a minha opinião se eu amei, ou se eu só gostei. Achei linda a forma que Pat supera as coisas, e como Tiffany e Jeani gostam e cuidam de Pat. Acho que mesmo eu esperando outro tipo de história, eu me apeguei aos personagens e a história de uma maneira, que estou sofrendo por ter terminado e não consegui saber o que aconteceu com Pat, Tiffany, Jack e todo mundo.

Posso dizer que essa capa ficou linda, a Intrínseca caprichou mesmo. A diagramação ficou ótima, porém teve alguns errinhos básicos de português, mas qualquer coisa totalmente perdoável comparada a história. Achei as letras ótimas, sem cansar a vista.... além de que é um livro para você ler em uma tarde de tão fácil que é a leitura né?

Acho que todos que tiverem a oportunidade, leiam, porque é uma maneira linda de se ver O Lado Bom Da Vida, literalmente.

Até.
Pausa para um Livro
Share
Tweet
Pin
Share
3 comentários
Eu nunca imaginei que provaria de alguém tão cruel e ao mesmo tempo tão... doce. Nunca imaginei que viveria uma paixão tão intensa e ao mesmo tempo tão... errada. Mas aqui estou eu, provando mais uma vez dos lábios mais lindos e deliciosos do planeta, que pertencem à pessoa mais incrível do universo. Aqui estou eu, provando de um assassino bem pago e totalmente maravilhoso, pelo qual eu sou completamente apaixonada e que tem que me matar.




INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Edição: 1
Editora: Itunes
Ano: 2011
Páginas: 112

Skoob: AQUI





Vou fazer aqui dois tipos de resenhas, uma pela blogueira do Pausa para um Livro, e outra como Tamiris Leitão, Leitora apaixonada.

Inicialmente, temos que saber sobre o que se trata esse livro. Essa conta a história de Melissa Martinz, que teve que se mudar para morar com a tia, pelo fato que sua família foi brutalmente assassinada. E mostra que ela se apaixonou pelo rapaz que matou a sua família, Caio. Pronto. Até ai, clichê correto?

Falando pelo Pausa Para um Livro, de uma maneira técnica e profissional, posso dizer que esse livro faltou muito: faltou história, faltou expectativas, faltou suspense, faltou romance, faltou diagramação, faltou. A história correu de uma maneira tão rápida e sem ligação, que eu ficava meio perdida no pouco tempo que eu levei para ler. Eu não me senti prendida. 

Conta a história de uma garota que teve a família assassinada, até aí beleza. Do nada a menina conhece um rapaz que "parece ser misterioso", que se aparecesse na minha frente eu não veria mistério nenhum. Não deu tempo de que os personagens cativassem a gente. Não deu tempo de saber quais as características principais de Melissa, ou Anna, ou Caio. Não deu tempo de se envolver. Essa história tinha um enredo muito bom, para um desenvolvimento um pouco fraco.  #pronto #falei

Agora falando como Tamiris, leitora. Parabéns a Bruna pelo livro incrível que ela fez. Ai agora todo mundo vai falar: Ah Tamiris, você é uma hipócrita, falou mal do livro da garota e agora vai dar os parabéns? Vou sim! Porque ela teve coragem, de com apenas 14 anos, em colocar a história dela à tapa na sociedade. Tenho certeza que pelo menos 50% das pessoas aqui já escreveram algum livro, mas nunca mostraram a ninguém por vergonha. E ela foi lá e mostrou. Claro que existem alguns erros, mas isso são corrigidos com o tempo e a maturidade adquirida. Mas para um primeiro livro, ele estava excelente. 

A gente sempre espera de uma garota de 14 anos uma história com princesas, e provavelmente um final feliz. E ela foi lá e quebrou esse modelo infantil. Ela mostrou uma ficção (que não é provável você se apaixonar pelo assassino da sua família), mas com o mínimo de pé no chão. Então, sim, parabéns Bruna. Com certeza eu apoio um segundo, terceiro e milhares de livros seus, e os lerei, porque você mostra desde pequena que fazendo o que gostamos, somos melhores. Espero todo sucesso nessa sua carreira, e que com o tempo você amadureça a sua escrita e se torne muito importante no ramo que você escolheu.

Pausa para um livro
Share
Tweet
Pin
Share
5 comentários
Oi gente, 

Como vocês sabem, no fim de semana eu mal apareço no blog já que estou sempre viajando. Então eu vi essa tag no blog da " Honey, Tea And Books ", e consiste em eu contar 24 curiosidades sobre mim,  responder a 8 perguntas e indicar 2 blogs para fazer a tag. Então, quem quer saber mais sobre mim, pode continuar no post.
24 Coisas Aleatórias Sobre Mim

01. Sou apaixonada pelo meu namorado
02. E apaixonada pelo curso de Arquitetura
03. Amo a minha família, e nunca abandonaria nenhum deles
04. Minha autora favorita sempre será a Meg Cabot
05. Já tive um blog de moda, mas não me encaixava naquele mundo
06. Sou apaixonada por Tatuagens, vou fazer a minha primeira esse mês
07. Leio para criar um mundo melhor do que o que vivo
08. Já tenho uma lista de decoração da minha casa
09. Tenho preguiça de tudo
10. Amo cozinhar massas e macarrões
11. Viajo todos os fins de semana para encontrar o meu amor
12. Tenho dificuldade de aprendizado
13. Amo chocolate, subway e comida japonesa
14. Tenho mania de roer as unhas
15. Parei de contar quantas vezes já assisti HP e o Prisioneiro de Askaban na       32º vez.
16. Amo o silêncio, sou uma pessoa muito reservada
17. Tenho medo de dormir com todas as luzes apagadas e a porta do guarda roupas aberta
18. Tenho duas cachorrinhas, mas gostaria de ter mais
19. Comecei a pintar meus cabelos aos 13 anos
20. Já tive um piercing, e vou recolocá-lo esse mês. 
21. Amo rosa, é a minha cor favorita
22. Acho que já fui uma sereia, pois amo o mar
23. Nunca ganhei nenhum sorteio no Skoob, mas nunca desisto
24. Encontrei uma nova forma de viver aqui no Pausa Para um Livro

Responda as perguntas

01. Qual livro você sempre relê? 
Resposta: Reli várias vezes A Poderosa, do Sergio Klein. - foi meu primeiro livro

02. Costuma ler ouvindo música?
Resposta: Não. Gosto de ler sem coisas que podem me atrapalhar, porém se tiver barulho, eu também não me incomodo. Só não pode tocar musicas que gosto.

03. Qual o gênero literário você mais leu esse ano?
Resposta: Hot e Distopia, e posso dizer que estou amando esses gêneros.

04. Qual a primeira coisa que mais te chama atenção num livro?
Resposta: A capa.

05. Tem costume de ir em sebos?
Resposta: Não, sou alérgica e tenho medo de que os livros não sejam bem cuidados. Quando eu vou aos sebos daqui, sempre volto doente, graças a má higienização D:

06. Como você se imagina daqui a 5 anos?
Resposta: Me imagino casada com a Arquitetura e com o meu namorado, em uma casinha com os modelos de decoração que montei  na minha lista, e fazendo muitos projetos de importância estadual ainda.

07. Qual seu escritor favorito?
Resposta: Meg Cabot e J.K. Rowling s2

08. Gosta de cozinhar?
Resposta: AMO COM TODAS AS MINHAS FORÇAS, DA GALÁXIA!

Indique dois blogs para fazer a tag
Acho que não precisamos de indicação para fazermos o que gostamos.  Se gostou tem toda a permissão de fazer. É só dar os créditos para a Camila do  blog "Honey, Tea and Books".

Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários
Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.
A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.

E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS


Edição: 1
Editora: Rocco
Ano: 2012
Páginas: 502
Skoob: AQUI 





Depois de uma sinopse detalhada como essa, não é difícil de entender o livro. A história conta Beatrice, uma menina de 16 anos, que nasceu na Abnegação. Daí você pergunta: Mas Tamiris, o que é uma Abnegação? Lá nessa Chicago, o país é dividido através de facções, que são como castas. Mas essas castas são divididas através da característica que eles acham de extrema importância para o futuro bem sucedido do país.

Abnegação: O altruísmo. Eles acham que se nos importarmos mais com o outro do que com nós mesmos, o país avançará.
Amizade: Acho que não preciso explicar né?
Audácia: A Coragem. Eles acham que só pensar não é necessário, e sim agir através da sua coragem.
Franqueza: A verdade. Eles acham que a verdade fará com que a população seja justa, assim não haverá problemas.
Erudição: A inteligência. Eles achavam que para o avanço da nação era necessário pesquisas e estudos a fundo, para que o país cresça.

Aos completar 16 anos, todos os jovens passam por uma avaliação que determina se você é fiel a sua facção, ou se você pertence a outro lugar. O problema é que Beatrice é DIVERGENTE, e o significado vocês só saberão lendo. 

O que eu gostei da leitura: Tudo. Os personagens se encaixaram muito bem no contexto do livro. Veronica conseguiu fazer uma leitura rápida, mesmo com um numero considerável de páginas. Eu pensei que levaria semanas nesse livro, porém foi muito fácil e gostoso. Eu me apeguei a vários personagens, e fiquei muito sentida com o que acontece no decorrer do livro.

Acredito nos atos simples de bravura, na coragem que leva uma pessoa a se levantar em defesa da outra.

A capa ficou linda, a ROCCO manteve a originalidade da capa norte americana, o que deixou tudo mais intrigante. Tenho certeza que vocês iriam gostar muito. Só não vou correr para Insurgente agora, porque sempre dou uma pausa entre um livro e outro, para não cansar. Mas já estou me preparando para o que vai acontecer no livro. 

No geral esse livro recebeu cinco estrelinhas, porque além da história ser incrível, não encontrei nenhum erro imperdoável. Realmente é um livro muito bom.

E só para deixarem vocês ainda mais curiosos, está aqui o trailler oficial do filme, que está previsto para abril desse ano.




Quem leu, o que achou? 
Pausa para um livro



Share
Tweet
Pin
Share
5 comentários

Oi gente!

Estou super atrasada para mostrar os livros que comprei/ganhei no ultimo mês. Não foram muitos, mas foram especiais. Vamos conferir?


Entre esses livros, o único que eu não li foi Estranho Irresistível, porque eu fiz a proeza de comprar o livro errado. kkk
Mas assim que ler faço a resenha.

Enfim, gostaram? Tem algum?
Beijos
Pausa para um livro





Share
Tweet
Pin
Share
3 comentários
“Não sou formada em matemática, mas sei de uma coisa: existe uma quantidade infinita de números entre 0 e 1. Tem o 0,1 e o 0,12 e o 0,112 e uma infinidade de outros. Obviamente, existe um conjunto ainda maior entre o 0 e o 2, ou entre o 0 e o 1 milhão. Alguns infinitos são maiores que outros… Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Eu queria mais números do que provavelmente vou ter.”


INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Edição: 1
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Páginas: 288
Skoob: Aqui


             




  Ainda não consegui parar de chorar. Ainda estou tentando achar palavras suficientes para caracterizar esse livro. Estou procurando procurando procurando, que é mais do que um simples procurar.

Tenho certeza que todo mundo já leu ACEDE e falar sobre ele não é nenhuma novidade para ninguém. Mas eu preciso. Quando começaram a aparecer imagens e teaser e traillers, eu comecei a ver que eu precisava ler logo. Eu já tinha, mas não sei o porquê eu não queria começar. Talvez eu veja que é porque eu não queria terminar.

A história é de Hazel que vive com um câncer em estágio terminal, então ela simplesmente aceita a morte precoce dela. Até conhecer Augustus. Ele por sua vez, era uma rapaz que tinha conseguido superar o câncer e estava bem. Até conhecer Hazel. 

Alguns infinitos são maiores que outros 

A história de amor é linda, porque é cercada de primeiras vezes. O jeito como um cuida do outro é simplesmente linda, e a história não poderia ser engraçada - dado o contexto -, mas foi. Ri muito com August, Hazel e Isaac. Eles mostraram um humor negro simplesmente fofo. A forma como eles viviam com a doença deles era coisa de outro mundo.

Adorei cada parte do livro, cada frase, cada conversa. A forma como foi escrita, as palavras escolhidas, tornou desse livro, O LIVRO. Talvez eu entenda a indignação de Hazel e August quanto o fim de Uma Aflição Imperial.

Em um aspecto geral, eu amei o livro, tudo o que um dia eu já pensei sobre John Green foi retirado nas primeiras vinte páginas desse livro. Eu vi no skoob um comentário de uma garota e concordo com ela:

Eu leria até uma lista de supermercado do John Green.

E estou esperando ansiosamente para o filme. E quem não leu, por favor, leia. Não fique mais um dia julgando inapropriadamente antes de ler essa maravilha. De verdade.
Pausa para um livro
Share
Tweet
Pin
Share
1 comentários
"J. K. Rowling define Morte Súbita como uma 'grande história sobre uma pequena cidade'. Assim são as grandes e boas histórias. Elas nos envolvem com personagens que vivem, por exemplo, nos limites de um pequeno vilarejo. Sem que possamos perceber, J. K. Rowling vai nos envolvendo com a história da cidade de Pagford e nos mostrando que ela nos reserva muitas e grandes surpresas."





INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Escritora: J. K. Rowling
Edição: 01
Editora: Nova Fronteira
Ano: 2012
Páginas: 501





          Morte Súbita, o primeiro romance adulto de J. K. Rowling, conta a história de uma pequena cidade da Inglaterra, Pagford, distrito de Yarvil. O livro se inicia com a morte súbita do conselheiro-municipal Barry Fairbrother, para a tristeza de alguns e felicidade de outros. Com sua morte, abre-se uma vacância no conselho, que gerará grandes conflitos na cidade para a ocupação da mesma.
          Para que possamos entender o contexto da morte de Barry, J. K. Rowling fala da implantação do bairro de Fields à Pagford, que, por ser uma comunidade pobre, acaba irritando os moradores conservadores da pequena cidade. Barry era um grande defensor da população desse bairro, tentando sempre integrá-los as atividades municipais, e o seu sucessor será decisivo para a permanência ou não de Fields à Pagford.
"Na sua opinião, o maior erro de noventa e nove por cento das pessoas é ter vergonha de serem quem são, é mentir a esse respeito, fingindo ser alguém diferente."
          O livro, numa linguagem característica de J. K. Rowling, traz uma grande diversidade de histórias, personagens e sentimentos, o que acaba, para alguns, dificultando a sua leitura. Isso não me incomodou tanto, somente no início, quando de costume, ainda me perco na identificação dos personagens. Com o decorrer da leitura, tudo se torna bem mais fácil. A grandeza de detalhes de cada enredo me cativou a concluir o livro o mais rápido possível, imaginando cada cena com o máximo de precisão. 
          Romances adolescentes, uso de drogas, inclusão social e violência contra as mulheres são alguns temas que fazem parte da história. É, realmente os personagens são muito complicados e as histórias contadas mostram uma vida sem esperança, com muito sofrimento. Me perguntei se nessa cidade não haveria alguém normal. Mas é toda essa trama que mantém você na leitura o máximo possível.
          J. K. me surpreendeu, pois antes de ler, li muitos comentários de desgosto do livro. Mas, pelo contrário, o livro é, tipo, muito bom. O final, como estava comentando com minha irmã quando li, foi muito surpreendente. Nós, que somos brasileiros, estamos acostumado com epílogos de final feliz. Mas nem sempre é isso que acontece em livros estrangeiros, que seguem a realidade. É um final muuito foda massa, por ser inesperado. E tornou o livro ainda mais inesquecível. 
         Por ser uma grande história, de uma grande autora, não tem como não ler!

Foto: Marcelo Filho
"Good girl gone bad
Take three... 
Action
No clouds in my stones
Let it rain, I hydroplane into fame
Coming down with the Dow Jone..."


Marcelo de Castro
Pausa para um Livro
          

Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários

É OFICIAL ! 
FALTA UM MÊS PARA O MEU ANIVERSÁRIO.

Eu tenho uma paixão pelo meu aniversário, porque:

1. É um dia que eu tenho todo mundo que eu amo me ligando, e tudo mais.
2. É um dia que eu me sinto mais experiente (mesmo depois passando essa sensação!)
3. E NÃO MENOS IMPORTANTE, É um dia que eu ganho muitos livros. E eu espero que esse ano esse numero aumente.

Para ajudar meus familiares, amigos (e alguns de vocês, se quiserem me dar!!), eu faço uma listinha . Antes do blog, eu fazia essa lista, imprimia e entregava uma cópia a capa. Agora eu posso deixar on line e eles virem consultar sempre. Igual com a do Natal. 

Por sinal, eu recebi vários do que estava na lista de Natal, e outros continuam nesta lista, então... E para facilitar a vida de vocês - titios, papai, amigos, Segundo, blogueiros... - É só clicar nas imagens que elas vão lhe levar diretamente para o site de livros, e lá vocês compram lindamente!

PS. Quem precisar do meu endereço, pode ficar a vontade de falar lá no whatsapp, ou no contato. 
Agora vai.



                                                                                                     
                                                                                                                                                                                                           
                                                                                                             











               
Nesse ultimo, você também pode comprar o kit completo AQUI. Agora se você não se interessou por todos esses, e quer olhar mais... é só olhar na ala da META do Skoob. Mas se quiser apenas me dar os parabéns, eu também vou ficar muito feliz!!

Enfim, isso é só. 

Beijinhos
Pausa para um livro         

Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários
Newer Posts
Older Posts

About me


Sou Tamiris Leitão, vivo na estrada, mesmo que seja no pensamento. Estou sempre em busca de mudança e talvez isso aqui mude em alguns dias. A única coisa que não muda é meu amor pela minha família, meus amigos, meus livros e viagens. Junte seus desejos, e hit the road!

Follow Us

  • Facebook
  • Google+
  • Instagram
  • Skoob
  • Twitter
  • Youtube

Labels

  • DECORAÇÃO
  • FREEBIES
  • LIVROS
  • MODA
  • RECEITAS
  • SÉRIES
  • TEXTOS
  • VIAGENS
  • WISHLIST

recent posts

Sponsor

Facebook

Blog Archive

  • ►  2017 (15)
    • ►  março (3)
    • ►  fevereiro (4)
    • ►  janeiro (8)
  • ►  2016 (200)
    • ►  dezembro (8)
    • ►  novembro (15)
    • ►  outubro (19)
    • ►  setembro (15)
    • ►  agosto (16)
    • ►  julho (12)
    • ►  junho (25)
    • ►  maio (28)
    • ►  abril (22)
    • ►  março (15)
    • ►  fevereiro (14)
    • ►  janeiro (11)
  • ►  2015 (198)
    • ►  dezembro (11)
    • ►  novembro (18)
    • ►  outubro (39)
    • ►  setembro (9)
    • ►  agosto (14)
    • ►  julho (16)
    • ►  junho (15)
    • ►  maio (13)
    • ►  abril (21)
    • ►  março (18)
    • ►  fevereiro (17)
    • ►  janeiro (7)
  • ▼  2014 (158)
    • ►  dezembro (17)
    • ►  novembro (20)
    • ►  outubro (7)
    • ►  setembro (14)
    • ►  agosto (10)
    • ►  julho (16)
    • ►  junho (15)
    • ►  maio (16)
    • ►  abril (11)
    • ►  março (8)
    • ▼  fevereiro (14)
      • INSURGENTE - VERONICA ROTH
      • A LENDA DO LAGO DOURADO - EDSON VANZELLA
      • TAG #4 : SOBRE O PRIMEIRO E ULTIMO
      • O Dilema
      • O LADO BOM DA VIDA - MATTHEW QUICK
      • AMOR ASSASSINO - BRUNA PEREIRA
      • #TAG 3 : FALANDO 24 COISAS SOBRE MIM
      • DIVERGENTE - VERONICA ROTH
      • CAIXA DE CORREIO #2 - MÊS DE JANEIRO
      • A CULPA É DAS ESTRELAS - JOHN GREEN
      • RESENHA: MORTE SÚBITA [J. K. ROWLING]
      • #TAG 2: LISTINHA PARA MEU ANIVERSÁRIO
      • EXTRAORDINÁRIO - R J PALACIO
      • CINQUENTA TONS DE LIBERDADE - E L JAMES
    • ►  janeiro (10)
  • ►  2013 (15)
    • ►  dezembro (15)

Blogs que indico

na cabeceira

NEWSLETTER

PUBLICIDADE

parceiros

 -  -  -  -  -

Created with by ThemeXpose