Pages

  • HOME
  • ABOUT
  • Resenhas
  • CONTATO
Facebook Instagram Pinterest Twitter

Pausa para um Livro

" Em frente às portas da morte, o ar escureceu e se solidificou... Tártaro abriu os braços. Por todo o vale, milhares de monstros uivaram e rugiram, batendo as armas e gritando em triunfo. As portas da morte estremeceram nas correntes.
Sintam-se honrados, pequenos semideuses, disse o deus das profundezas. Nem mesmo os olimpianos mereceram a minha atenção. Mas vocês... Vocês serão destruídos pelo próprio Tártaro!"


INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Autor: Rick Riordan

Edição: 1

Editora: Intrínseca

Ano: 2013
Páginas: 496

Skoob: AQUI

Chegamos a ultima resenha do ano de 2013 . E sabe porque eu fiquei mais feliz? Eu tava contando ao meu grupo de amizade, que eu passei por uma das maiores ressacas literárias (explicação) da minha vida, cerca de um ano e meio, e consegui passar disso com Percy Jackson. E a minha promessa era terminar o que já existia da saga até o fim do ano. Terminei ontem a noite. E fiquei feliz.

       A história começa quando Percy e Annabeth estão no Tártaro, tentando passar por todo o percurso até chegar as Portas da morte, subir para o mundo mortal e fecha-las para nenhum monstro voltar ao mundo, enquanto os outros 5 semideuses da profecia, junto com Nico Di Angelo e o treinador Hedge estão a procura da Casa de Hades, no intuito de encontrar as Portas da morte, retirar Percy e Annabeth do Tártaro e fechar as Portas da Morte. Isso no estilo semideuses de ser, ou seja, enfrentando monstros a cada dez passos. 

        No começo eu achei extremamente parado, sem graça. Depois da página 200 (aproximadamente, galera), as coisas foram esquentando e melhorando. Ver o romantismo de Percy e Annabeth era coisa de outro mundo, nunca vi um casal tão determinado a ficar junto na minha vida. Todos os semideuses se superaram na história, com relação aos seus poderes. Amadureceram. 
        Em relação a amadurecimento, Rick é o cara. A linguagem se torna mais adulta com o passar dos livros, ou seja, crescendo junto com os meninos. Mesmo com as falhas básicas, a leitura é gostosa. Bem detalhada (meeesmo) e com uma linguagem fácil, sem rebuscamento. 

         O que achei mais lindo no livro foi todo o romantismo entre os personagens (inclusive o Nico...)

"Annabeth encostou os lábios no ouvido de Percy.- Amo você.
Não sabia se ele podia ouvi-la, mas, se morressem, ela queria que aquelas fossem suas últimas palavras."

— Voltarei para você, Calipso — disse ele ao vento da noite. — Juro pelo Rio Estige.

    Tem coisa mais linda do que o amor? Enfim, estou esperando ansiosamente pelo próximo livro, porque esse foi o que Rick fez comigo nesse livro: Me entediou no começo, me fez me apaixonar no meio e no fim, e ficar desejando mais. 

          Enfim, espero que tenham gostado dessa ultima resenha do ano. O que acharam do livro?
          
Tamiris Leitão
Pausa para um livro

Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários

"Na minha opinião, todo mundo tem seu milagre. Por exemplo, muito provavelmente eu nunca vou ser atingido por um raio, nem ganhar um Prêmio Nobel, nem ter um câncer terminal de ouvido. Mas, se você levar em conta todos os eventos improváveis, é possível que pelo menos um deles vá acontecer a cada um de nós. Eu poderia ter presenciado uma chuva de sapos. Poderia ter me casado com a Rainha da Inglaterra ou sobrevivido meses à deriva no mar. Mas meu milagre foi o seguinte: de todas as casas em todos os condados da Flórida, eu era vizinho de Margo Roth Spiegelman."




INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Escritor: John Green
Edição: 01
Editora: Intrínseca
Ano: 2008
Páginas: 366
Skoob: AQUI







          Cidades de Papel, 4º livro do escritor americano John Green, conta a história de Quentin Jacobsen, um garoto no último ano escolar, perdidamente apaixonado por sua vizinha Margo Roth Spielgelman, a garota mais descolada e popular do colégio. A história começa quando Margo invade o quarto de Quentin convocando-o a uma aventura inesquecível (e completamente sem noção aos olhos do centrado Q). 
          Ao passar a noite ao lado de Margo colocando em prática todos os seus 11 planos, Quentin retorna a sua casa e, já um pouco atrasado, vai para a escola com esperança de reencontrá-la. Porém Margo resolve fugir, deixando várias pistas e segredos para Q encontrá-la. É nesse ponto que começa todo o desenrolar da história, onde Quentin e seus amigos, Ben e Radar, começam a procura por Margo.
         Esse é o primeiro livro que leio de John Green após muitas indicações, onde muitos falavam que a leitura é impressionante, com um vocabulário despojado, bem atrativo e ao mesmo tempo engraçado. Realmente, John Green tem essa habilidade que surpreende. Ele consegue envolver o leitor com situações que, para seu público adolescente, são bem rotineiras e que com certeza já aconteceu alguma vez em sua vida. Porém, ao meio do livro, a leitura se tornou um pouco cansativa, e fiquei me perguntando: PORRA! Por que esse cara ainda está atrás dela? kkk 
          Depois de algum tempo, você consegue retomar a ansiedade de encontrá-la junto a Quentin, ao ver que ele começa a decifrar melhor as pistas e se aproxima mais - finalmente - do tão esperando reencontro com Margo.
John trouxe na história uma lição que serve para, acho que, toda uma vida. Que nem sempre as pessoas são como nós vemos que são. Que as vezes, somente idealizamos alguma pessoa como nós queríamos que ela fosse, quando na verdade, estamos bem longe da realidade. Quem leu, sabe do que estou falando.
          No geral, achei o livro com uma história bem interessante (embora um pouco cansativo) e com um final surpreendente. O mais legal é que consegue-se formar um laço com Quentin e todos os outros personagens. 


          Vamos a minha apresentação. Como já sabem, sou Marcelo de Castro (irmão de Tamiris), novo colaborador do blog. Gosto muito de ler - não tanto quanto minha irmã rsrs - mas o suficiente para, tipo, alimentar minha vontade. Meu gosto é um pouco mais voltado para narrativas, livros com histórias mesmo (personagem, enredo, lugar, aquela narração bem tradicional). Percy Jackson, isso. Meus autores favoritos são Rick Riordan e Sidney Sheldon, mas o que me der vontade eu leio. No momento, escuto muito Imagine Dragons e Phillip Phillips (internacional), e MPB em geral. Não gosto muito de filmes, prefiro séries. E é isso, de vez em quando aparecerei aqui comentando algum livro. Espero que gostem.


Marcelo de Castro
Pausa para um livro
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Nossa primeira caixa de correio, tem coisa mais linda? Esses são divididos entre: comprados e ganhados. Comprei o box de diário de vampiro para dar de presente pro namorado lindo, e os outros para eu mesma. E ganhei Divergente e Insurgente, do meu pai Noel, de Natal, além de A Seleção do meu irmão. Já fiz a resenha de "Não sou este tipo de Garota", mas o resto ainda está por vir.









Share
Tweet
Pin
Share
5 comentários
"Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma 
adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! 
Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!),
 mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos?
 Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai?
 Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa?
 Milhares de perguntas. Nenhuma resposta."





INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Escritor: FML Pepper
Edição: 1

Editora: BookBaby

Ano: 2012
Páginas: 286

Skoob: AQUI



     


Normalmente, eu não sou de pegar e-books. Mas dessa vez eu peguei sem nenhuma expectativa. E essa se mostrou uma história completamente diferente, uma trilogia INCRÍVEL.

A história de Nina é complicada, ela é uma personagem complicada, assim como a sua mãe. Mas apesar de tudo, senti que elas eram mulheres de fibra, de coragem. Nina não entende o porquê sua mãe está sempre levando ela em mudanças, sem construir um lar. 

Ao decorrer dos capítulos a pessoa vai se encaixando na história, e entendendo. A história flui com uma facilidade imensa, e quando termina você fica querendo mais. Eu consegui ler NÃO PARE! em uma noite, quando comecei foi difícil parar, realmente.

      Como fiquei apaixonada pelo casalzinho. O jeito como Richard cuida dela, mesmo sendo a função dele outra completamente diferente. E o jeito que ela ia se apaixonando por ele? 


Não conseguia evitar a estranhas sensações que aquele garoto gerava em mim. Apesar de rude, ele era lindo. Como a morte poderia ser tão bela? O certo seria que ela fosse horripilante, como nos filmes de terror. Mas lá estava ele. Para contradizer tudo e todos.

      Para saber o resto, vocês terão que ler. Com certeza a FML dá a entender que teria uma continuidade. Mas ficam várias perguntas que só vão ser respondidas em NÃO OLHE!, que eu já estou louca de vontade de ler. Por mais que seja um e-book, eu fiquei apaixonada pelo livro. Ai ai. 
      E vocês? Já leram? Gostaram como eu ?

Pausa para um livro
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
"Há uma lenda antiga que os pretores do Acampamento Júpiter transmitem através dos séculos. Se for verdadeira, pode explicar porque nossos grupos nunca foram capazes de trabalhar juntos. Pode ser por causa da nossa animosidade. Até que essa questão antiga seja finalmente respondida, assim diz a lenda, romanos e gregos nunca viverão em paz. E a lenda está centrada em Antena...."




INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Escritor: Rick Riordan
Edição: 1
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Páginas: 480

Skoob: AQUI

Falar sobre esse livro é mais dificil, porque agora estamos falando de 07 semideuses juntos. Bom, a história se inicia com Annabeth, Leo, Piper e Jason indo encontrar Percy no acampamento romano. Até ai nada demais, todo mundo sabe. Mas daí as coisas começam a dar errado, e eles se vem fugindo do acampamento.Pra que ? Pra resgatar o irmão de Hazel, Nico Di angelo ; Para pegar um objeto que pode unir novamente os acampamentos romano e grego; Destruir dois gigantes que só um Deus destruiu, e de quebra impedir os planos de Gaia. 
Quase impossível né? Tudo bem, é mais que impossível. Mas são 07 semideuses (e um sátiro velho lutador) que estão tentando, em meio as diferenças, se unirem para conseguir cumprir a missão que lhe foi dada. 
Mas pra Annabeth e Percy a unica coisa que importa é: Que eles estejam juntos. E eles vão estar. Até o fim.
Falando agora do geral: Linguagem hiper satisfeita, tradução boa (embora encontre alguns errinhos no caminho), e claro que Rick fez um excelente trabalho com o tempo do personagem, porque enquanto os problemas fluíam você via os personagens crescendo e aprendendo, daí iam resolvendo o ditos cujos. 


" Annabeth sabia que era orgulhosa. Aquele era o seu defeito mortal. Com frequência precisava lembrar a si mesma que não podia fazer tudo sozinha. Nem sempre era a pessoa indicada para realizar todas as tarefas."

Achei muito linda a história, sem complicação. E chorei muito, muito no final (quem leu já entendeu, e quem não leu, VÁ LER!!). Enfim, já comentei demais. É um livro ótimo.

O que vocês acharam?
Pausa para um livro
Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários

A vida de Percy Jackson é assim mesmo: Uma grande bagunça de deuses e monstros que, na maioria das vezes, acaba em problemas. Filho de Poseidon, o deus do mar, um belo dia Percy desperta sem memória e acaba no acampamento de heróis que não reconhece. Agarrado a lembrança de uma garota, só tem uma certeza: os dias de jornadas e batalhas não terminaram. Percy e seus novos colegas semideuses vão enfrentar os misteriosos desígnios da Profecia dos Sete. Se falharem, as consequências, é claro, serão desastrosas. 


INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Autor: Rick Riordan

Edição: 1
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Páginas: 432
Skoob: AQUI




  Finalmente consegui entender a saga. Adorei mais esse livro do que O Herói Perdido. Foi tão emocionante a história de Hazel, com certeza ela superou Piper em todos os sentidos. Frank da mesma maneira com Leo. Eles tinham um proposito maior. E não vou mentir que gostei mais do acampamento romano. Achei mais valente, menos mi mi mi. 
    Claro que O Herói perdido teve uma história melhor, mais seilá, acho que O Filho de Netuno teve mais violência. Gosto de aventura, de gente desesperada, de poderes novos, de novas descobertas. Sinceramente, me bateu uma vontade de que Percy vivesse na Roma, e pronto. Vive-se aventuras por lá, sem Annabeth, só com Frank e Hazel. Sei lá, achei tão feliz a nova história deles. Enquanto eu li O Herói Perdido, eu fiquei feliz e tal com a história deles, mas fiquei esperando Percy aparecer e salvar todo mundo. O que não aconteceu, por isso devo ter ficado um pouco frustada.


"A vida só é preciosa porque termina, garoto. Acredite no que um Deus diz. Vocês mortais não sabem a sorte que têm."

   Mas o livro estava perfeito tanto quanto a linguagem, quanto o tempo, em tudo. Os personagens avançaram da forma correta, e a leitura era gostosa. Não algo forçado. Leitura boa como o Riordan aprendeu direitinho. Amei a leitura.

E você? O que achou?
Pausa para um livro
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de suas decisões. Mas será que agora conseguirá escolher o caminho certo? Ainda continuará sendo o mesmo tipo de garota até a formatura?

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Escritora: Siobhan Vivian

Edição: 1
Editora: Novo Conceito Jovem
Ano: 2011
Páginas: 248
Skoob: AQUI


Dessa vez minha resenha vai ser diferente. Vou colocar dez motivos que pode induzir você a ler o livro que acabei de ler (e em velocidade recorde: comecei ontem a noite). O livro dessa vez é "Eu não sou este tipo de garota" , que comprei na área do AMO LER na Saraiva, por apenas R$9,90 .

1. Primeiro, o ponto que eu mais observo em um livro: A linguagem. Nesse livro foi simplesmente perfeita. Ela simplesmente usou de uma forma em que a linguagem não ficou nem adulta, nem jovial demais, mesmo se retratando em um ambiente escolar com adolescentes.

2. Os personagens: Legal, achei super o enredo sobre a menina que nunca fez nada de 'errado', que simplesmente era amiga de uma que fez a escolha errada, e foi babá de uma menina que se transformaria em problemas para ela, alem de se apaixonar por um cara que não tinha nenhuma característica parecida com ela. 

3. O local: Não tem como odiar uma escola americana de ensino médio, tem? Tenho certeza que é o nosso sonho de consumo (leitores) estudar em um lugar assim.

4. O tempo: Gosto dessas histórias que são narradas no presente, como se enquanto estamos deitados na nossa cama/sofá lendo, eles estão passando por isso naquele exato momento. é tipo, o timer ideal. 

5. A história: Amei a ideia, por mais que já tenha ouvido falar de temas parecidos, a forma como Siobhan colocou, tornou ainda mais legal a história. A menina que vivia de uma forma certa, até começar a fazer as escolhas erradas, e ver que as escolhas erradas na verdade eram certas. 

6. Sexualidade: Normalmente esse é um tema bem polêmico no mundo, mas a autora fez com que fosse passado com uma suavidade que eu achei incrível. Até porque eu concordo com ela em gênero, numero, grau, pessoa e tempo. Desde que minha bisavó era uma embrião basicamente (estou chutando), as mulheres lutam para ser iguais aos homens, porém quando mexe com a sexualidade já começam a serem tachadas. Eu sou a favor de que a mulher pode ser tão livre quanto o homem, e possa se sentir feliz, gostosa e maravilhosa como o homem se sente, inclusive falando de sexo. A mulher é tão sexy quanto o homem. (minha opinião, é claro!)

7. Lições: Amizade, perdão, amor, mentira, sexo, justiça, vingança, etc. A  autora mostrou a sua opinião embutida, de uma forma maravilhosa. 

8. Por mais que venham a negar, por causa da capa, creio que esse é um livro para garotos e garotas. Porque mostra basicamente os dois lados da moeda. De um lado tem a menina pura, virgem. Do outro, a stripper que vive bem com o seu corpo. De um lado, o cara machão que só pensa em sexo. Do outro, o rapaz que tem tentações tanto quanto qualquer garoto, porém que respeita os limites e tenta ver o lado da garota. 

9. Porque é um livro curto, mas que de alguma forma faz você ler tão rápido. No começo eu pensei que iria durar décadas, porem quando comecei quase não parei. 

10. Porque é uma história maravilhosa. Que vai fazer você refletir, e repensar sobre o seu conceito de certo e errado. Eu pelo menos gostei muito.

E lembrem-se: Toda leitura é válida. Independentemente para quem é destinado, sobre que assunto fala, ou pra que sexo fala. Você sempre pode tirar proveito. Desde ler o rótulo do shampoo, até uma enciclopédia. Ler é ótimo. 

O que acharam?
pausa para um livro
Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários
Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Escritor: Rick Riordan
Edição: 1
Editora: Intrínseca
Ano: 2011
Páginas: 440

Skoob: AQUI
     
     Mais uma saga de Rick Riordan. Vou dizer totalmente a verdade sobre esse livro: Me perdi. Eu fiquei muito confusa com tantos personagens passando por tanto problema. Mas ao mesmo tempo eu fiquei feliz com a maior parte do livro. Piper é o tipo de menina que eu gosto: independente. Ela se vê em um desafio enorme: trair os amigos (incluindo o homem que amava) para salvar os pais. Jason é o típico guerreiro, um Percy romano. E Leo? Bom, Leo me deixa fervendo. 
       Achei a linguagem perfeita. Não é mais uma linguagem juvenil. É uma linguagem mais adulta, mais elaborada. A única coisa que eu fiquei chateada é que não tem o prólogo do próximo livro. Eu sempre lia aquela parte, e ficava tipo, SURTANDO enquanto não começava os outros. E agora, nada. Fiquei bem chateada. Mas fora isso, o livro foi bom. Um livro detalhado, de fácil leitura e entendimento, cheio de aventura e com um pouco de romance. E claro que Rick coloca frases chocantes, no meio do livro, que mexe tanto com a cabeça dos personagens quanto a sua.
“As grandes vitórias exigem grandes sacrifícios”
        Fiquei muito feliz com o resultado geral do livro.

E vocês? O que acharam?
pausa para um livro
Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários
 

Dessa vez, vou fazer algo diferente. Grifei as melhores frases de amor de diversos livros, por vários motivos:
1. Porque o amor é algo que deve inspirar vocês
2. Porque eu tenho um amor, e ele é o melhor do mundo (hoje fazemos dois anos e quatro meses)
3. Porque sim, porque o amor me fez fazer isso.

“Quisera eu inflar o coração como o milho da pipoca ao estourar. Um coração que infla nunca mais volta ao seu tamanho original, e isso não é mal de Chagas, é o mal de amor”
— Invisível ao toque

“Mas a saudade é isto mesmo; é o passar e repassar das memórias antigas”
— Dom Casmurro

“É verdade que os relacionamentos são muito mais complicados do que as regras, mas as regras nunca vão lhe dar as respostas para as questões profundas do coração. E nunca irão amar você.”
— A Cabana

“A única vida que quero é com você.”
— A garota da capa vermelha

“Me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora para outra .”
— A culpa é das estrelas

“Todo mundo deveria ter um amor verdadeiro que deveria durar pelo menos até o fim da vida”
— A culpa é das estrelas

“É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar?”
—     Anna e o Beijo Francês

“Independentemente do que acontecesse em nossas vidas, eu me imaginava ao fim do dia deitado na cama ao lado dela, nós dois abraçados enquanto conversávamos e ríamos, perdidos nos braços um do outro.”
— Querido John

“Tenho sentido vontade de ligar para você quase de minuto em minuto.”
—     A Culpa é das Estrelas

“Ela não era a garota que ele sempre sonhou, ele nunca foi o garoto que ela imaginou pra ela. Nenhum dos dois eram um exemplo a seguir, mas por algum acaso se tornaram perfeitos um para o outro.”
— Um amor para recordar

Posso dizer, o amor é o sentimento mais lindo que existe.
( Obrigada segundo, por ser tão lindo, e por me proporcionar as formas de amor mais bela que existe no mundo. Você é o homem da minha vida)

Pausa para um livro
Share
Tweet
Pin
Share
4 comentários
Um meio-sangue, dos deuses antigos filho, Chegará aos dezesseis apesar de empecilhos, num sono sem fim o mundo estará, E a alma do herói, a lâmina maldita ceifará, Uma escolha seus dias vai encerrar, O olimpo preservar ou arrasar.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Autor: Rick Riordan
Edição: 1
Editora: Intrínseca

Ano: 2010

Páginas: 384

Skoob: AQUI

Chegamos ao tão esperado ultimo livro. E Percy Jackson e os Olimpianos terminou exatamente como deveria ter terminado: Com muita aventura. Não teria graça percorrer todo esse caminho pra o ultimo livro não ter emoção. É um livro típico: O herói consegue juntar todo mundo, que o ajuda a se propagar como herói, ganha a batalha, irrita os chefes, e no final fica com a garota que ele passou a saga todinha amando. Mas eu já comentei o quanto amo clichês?
Amei todo mundo lutando, até Hades (que no fim das contas, não é ruim assim como falavam). Amei as caçadoras. E me lembro de um fato engraçado: Quando eu comecei a ler, meu irmão (que já tinha lido) disse: "O mais chato é que Thalia morre de novo no final.". Eu já passei o livro todinho sofrendo esperando Thalia morrer. Não queria que ela morresse. Não vou dizer se é verdade ou não, mas que dei uns bons tapas no meu irmão depois, ah! isso eu fiz. 
O ultimo livro, me deixou feliz, por vários motivos: 

1. Que eu não li a saga inteira para um final 'mais ou menos'
2. Que eu notei que teria continuação
3. Que não foi aquela coisa de 'felizes para sempre' 

Então, finalmente Percy cresceu, tá se tornando um homenzinho. Fiquei muito feliz como Riodan também evoluiu na sua narrativa, linguagem e tudo mais. Achei muito legal essa coisa de crescer com o personagem. Enfim, Rick você merece vários beijinhos pela sua saga.

Por ultimo, a frase mais linda da saga.
“E esse foi sem duvida o melhor beijo subaquático de todos os tempos.”
E vocês? O que acharam?


Pausa para um livro
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Descerás na escuridão do labirinto infinito, O morto, o traidor e o perdido reerguidos. Ascenderás ou cairás pelas mãos do rei espectral, Da criança de Atena, a defesa final. A destruição virá quando o último suspiro do herói acontecer...

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Escritor: Rick Riordan
Edição: 1
Editora: Intrínseca
Ano: 2010
Páginas: 392
Tradutor: Raquel Zampil

Skoob: AQUI

Graças aos Deuses que está acabando. Gente, que série comprida. Ok, é brincadeira. Mas falando sério, a história desse é bem legal, assim como os outros, mas foi o mais massante também. Demorei séculos para terminar esse livro. Não sei se era porque meu tempo estava corrido, ou só porque não estava tão envolvida quanto deveria estar. Mas A Batalha do Labirinto não foi tão emocionante quanto os outros livros da saga. Acho que foi enrolado demais, amassado demais, repetitivo demais. 
Como os outros, a história estava sendo escrita ao redor das aventuras de Percy, Annabeth, Tyson e Grover. O que eu mais gostei foi a forma como colocaram Annabeth pra se apaixonar pelos projetos de dédalo, e a sua paixão pela arquitetura (Isso eu posso assinar em baixo, porque sou tão ou mais apaixonada do que Annabeth). 
A linguagem continua sendo excepcional, só o tempo que foi um pouco modificado. Eu me senti sem conseguir avançar na cronologia da coisa. Foi bem perdido.


“É preciso se erguer acima das discordâncias e do caos e continuar acreditando. É preciso manter os objetivos sempre em mente.”

Mas no final, o livro se tornou surpreendente. E isso me alegra. Ele me convenceu nos últimos quatro capítulos que ainda existia chance para aquela história. Com a briga e tudo mais, eu fiquei bastante envolvida com os poderes de Nico e enfim: gostei. Não foi paixão, como em O Mar de Monstros, mas foi umas 'borboletas no estômago', sabe?

Comentem o que vocês acharam do livro, ok?
Beijos
Pausa para um livro
Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários
INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Escritor: Rick Riodan

Edição: 1

Editora: Intrínseca

Ano: 2009

Páginas: 316
Tradutor: Raquel Zampil


Sinopse: " Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado – um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo –, e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava.

Divertidíssima e repleta de ação, essa terceira aventura da série coloca nosso herói e seus aliados frente a frente com o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã."



Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
INFORMAÇÕES TÉCNICAS


Edição: 1
Escritor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Ano: 2009

Páginas: 286

Tradutor: Ricardo Gouvea


Sinopse: "O Mar de Monstros é o segundo volume da série Percy Jackson e os olimpianos, best-seller do The New York Times. Nessa nova aventura, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue. Com o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto.
        Assim, nossos heróis partem em uma arriscada e incrível viagem pelo Mar de Monstros, localizado nas coordenadas 30-31-75-12: uma referência ao Triângulo das Bermudas. Lá, enfrentam seres fantásticos e muitos perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança – quando Percy irá questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição. Combinando fatos contemporâneos com mitologia, fantasia com erudição, O Mar de Monstros diverte, encanta e ensina pais e filhos."
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Escritor: Rick Riordan
Edição: 1
Editora: Intrínseca

Ano: 2009

Páginas: 387

Tradutor: Ricardo Gouveia


Sinopse:  "Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses."

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários


Olá gente.
   Gostaria primeiramente de me apresentar: Sou Tamiris Leitão, fundadora do Pausa para um livro. Sou estudante de arquitetura (minha segunda paixão), filha mais velha de 19 anos. Tenho um noivo maravilhoso, que qualquer dia desses tenho certeza que vai aparecer por aqui.

   Sempre gostei de ler, desde pequenina. Meu primeiro livro que PEDI, eu me lembro bem que me deu: meu pai. Até hoje o tenho comigo. Desde então não parei mais, li tudo que via pela frente. Mas nunca pensei em fazer um blog literário. A vontade me veio quando ficava escrevendo resenhas no SKOOB, e pensei: "Será que se eu disser para alguém que esse livro é bom por esse motivo, e ruim por aquele motivo, as pessoas vão acreditar em mim?" E foi daí que eu criei o Pausa para um livro. 

   Por que esse nome? Porque em meio a tantos deveres, eu consigo dar uma pausa e ler o que está na minha estante. Acho tempo que for. Porque minha maior paixão com certeza é a leitura. Nela criei um mundo só meu, onde eu vivo maravilhas. E como não sou egoísta, quis dividir esse "mundo" com vocês.

E espero que vocês gostem. 
Beijos.

Pausa para um livro


Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários
Newer Posts

About me


Sou Tamiris Leitão, vivo na estrada, mesmo que seja no pensamento. Estou sempre em busca de mudança e talvez isso aqui mude em alguns dias. A única coisa que não muda é meu amor pela minha família, meus amigos, meus livros e viagens. Junte seus desejos, e hit the road!

Follow Us

  • Facebook
  • Google+
  • Instagram
  • Skoob
  • Twitter
  • Youtube

Labels

  • DECORAÇÃO
  • FREEBIES
  • LIVROS
  • MODA
  • RECEITAS
  • SÉRIES
  • TEXTOS
  • VIAGENS
  • WISHLIST

recent posts

Sponsor

Facebook

Blog Archive

  • ►  2017 (15)
    • ►  março (3)
    • ►  fevereiro (4)
    • ►  janeiro (8)
  • ►  2016 (200)
    • ►  dezembro (8)
    • ►  novembro (15)
    • ►  outubro (19)
    • ►  setembro (15)
    • ►  agosto (16)
    • ►  julho (12)
    • ►  junho (25)
    • ►  maio (28)
    • ►  abril (22)
    • ►  março (15)
    • ►  fevereiro (14)
    • ►  janeiro (11)
  • ►  2015 (198)
    • ►  dezembro (11)
    • ►  novembro (18)
    • ►  outubro (39)
    • ►  setembro (9)
    • ►  agosto (14)
    • ►  julho (16)
    • ►  junho (15)
    • ►  maio (13)
    • ►  abril (21)
    • ►  março (18)
    • ►  fevereiro (17)
    • ►  janeiro (7)
  • ►  2014 (158)
    • ►  dezembro (17)
    • ►  novembro (20)
    • ►  outubro (7)
    • ►  setembro (14)
    • ►  agosto (10)
    • ►  julho (16)
    • ►  junho (15)
    • ►  maio (16)
    • ►  abril (11)
    • ►  março (8)
    • ►  fevereiro (14)
    • ►  janeiro (10)
  • ▼  2013 (15)
    • ▼  dezembro (15)
      • RESENHA "A CASA DE HADES" [RICK RIORDAN]
      • RESENHA "CIDADES DE PAPEL" [JOHN GREEN]
      • #CAIXADECORREIO01 - EBA GENTE, OLHA SÓ!
      • | RESENHA | NÃO PARE - FML PEPPER
      • A MARCA DE ATENA [RICK RIORDAN]
      • O FILHO DE NETUNO [RICK RIORDAN]
      • DEZ MOTIVOS PRA LER: EU NÃO SOU ESTE TIPO DE GAROT...
      • O HERÓI PERDIDO [RICK RIORDAN]
      • O QUE FOI GRIFADO: AMOR EM LIVROS
      • PERCY JACKSON E O ULTIMO OLIMPIANO [RICK RIORDAN]
      • PERCY JACKSON E A BATALHA DO LABIRINTO [RICK RIORDAN]
      • PERCY JACKSON E A MALDIÇÃO DO TITÃ [RICK RIORDAN]
      • PERCY JACKSON E O MAR DE MONSTROS [RICK RIORDAN]
      • PERCY JACKSON E O LADRÃO DE RAIOS [RICK RIORDAN]
      • COMEÇANDO AS ATIVIDADES

Blogs que indico

na cabeceira

NEWSLETTER

PUBLICIDADE

parceiros

 -  -  -  -  -

Created with by ThemeXpose